Capítulo īv - Onde a história muda

258 9 8
                                    

Eu nunca disse que sabia de tudo... Porque ainda que pareça que vai ser do mesmo jeito, a história pode mudar.


Caídos - A história dos anjos Rebeldes

Capítulo īv

A diretora Mary Mcday, após ouvir as sérias acusações contra Gadriel, chamou o rapaz até a sala da diretoria.

-Então, quer dizer que o senhor Gadriel resolveu brincar de o todo poderoso... -McDay ironiza ao falar com Gadriel.
-Eu não estou entendendo diretora Kasyade... -Gadriel responde irônico (Kasyade é o nome do anjo caído que vive o tempo todo como mulher, McDay é esse anjo)
-Por favor Gadriel... A quem você quer enganar com essa cara de bonzinho? Todos sabemos que você é um anjo mal... -McDay insiste. -Você está falando coisas demais para Ális não acha? Coisas que ela jamais deveria saber.
-Eu não estou falando nada demais para Ális... -Ele responde com raiva.
-Você sempre do lado de Lúcifer não é Gadriel! -McDay diz alto.
-O que? Porque está dizendo isso? Fala logo! -Gadriel perde a paciência.
-Você sabe bem que se os humanos souberem que o anjos estão mesmo na terra, a profecia pode ser interrompida e o apocalipse pode não acontecer... Está escrito no livro como tudo deve ser, se os humanos descobrem isso a profecia muda e as coisas não vão acontecer do jeito que é para ser... Como consequência os anjos caídos que esperam voltar para o céu podem nunca conseguir à salvação. -McDay conclui.
-Ah, é isso... E você acha mesmo que Deus vai querer você de volta no céu? -Gadriel sorri. -Acorda Mary! Ele te expulsou de lá junto à milhares de anjos! É obvio que ele não vai querer vocês de volta, são todos traidores que não escolheram o lado dele enquanto era tempo.
-Admita que foi Lúcifer que mandou você contar tudo para a humana... -McDay diz com o rosto bem próximo do de Gadriel.
-Eu não tenho mais notícia alguma de Lúcifer... Jamais voltaria à fazer acordos com ele... Ele não passa de um traidor, matou a minha amada Íris... Me enganou. -Gadriel conclui.
-Bom, depois da ameaça que você representa nesse colégio para os anjos que aqui vivem, não vejo outra opção à não ser te transferir para outro colégio. -Mary diz voltando para à sua cadeira.
-O que? Você vai me transferir?

00:20 PM

Ális acordou no meio da madrugada para beber água e viu à luz do quarto de Gadriel acesa.

-Gadriel... -Ela fala baixo olhando ele pela porta.
-Ális... -Gadriel olha à moça tentando disfarçar o que fazia.
-O que está fazendo? Isso... É uma mala? -Ális se aproxima e se senta na cama de Gadriel.

O quarto dele era escuro e fechado, a não ser pela janela que  dava vista a umas árvores velhas no final do jardim do colégio.

CAÍDOS - A HISTÓRIA DOS ANJOS REBELDESOnde histórias criam vida. Descubra agora