Prólogo

1.4K 78 27
                                    

Começamos e fomos felizes como poucos casais por aí. Diziam que nós nascemos para ficar juntos. Confesso que, por um tempo, eu acreditei nisso, mas você sabe, depois de um tempo alguma coisa se perdeu. Desandou. Alguma coisa se quebrou. E eu não sei aonde eu errei, não sei o que eu poderia ter feito de diferente. Agora tanto faz, parece que você já cumpriu sua missão na minha vida. Que eu já aprendi a minha lição.

Sei lá, parece que o sofrimento te deixa mais esperto. Depois da nossa briga, consegui entender, aceitar e até ter argumentos para recusar certas coisas. Certas ações suas. Você sabe, eu me doei demais. Acho que no amor, nas amizades e até no jogo, precisa haver um meio termo. Por mais que as pessoas digam por aí que nós nascemos para ficar juntos, eu estou começando a acreditar que não, mas lá no fundo, meu coração diz que sim. Com o passar dos dias dentro de um amor, acabamos esquecendo de valorizar as pequenas coisas.

Talvez em outra vida, seremos nós dois juntos, iremos manter todas as nossas promessas e dessa vez eu irei fazer você ficar, para não ter que dizer que foi você que foi embora.

Você sabe que eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, não sabe? E eu prometo fazer tudo o que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isso for verdadeiramente uma despedida, eu espero do fundo do meu coração ter ver em outra vida.

Mas eu sinto que nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, eu tenha mudado, você tenha mudado e então nós nos amaremos, mas não só naquele momento e sim por todos os que tivemos antes. Até nas vidas passadas. Nós nos amaremos.

Nossa história parecia uma bença dos céus, digna de um roteiro daqueles filmes de comédia romântica que eu amo. E agora? O que eu vou fazer? Não há mais nada para se tentar. Depois de tudo, quem saiu perdendo fui eu. Sabe, eu tenho certeza que não possa existir uma linguagem que possa fazer você esquecer tal pessoa, que só o tempo consegue fazer isso, mas se tratando de você, acho que nem o tempo é capaz disso.

Eu sei o quão complicado nós dois somos. Sei o quão bom é termos essa complicação junto com o que sentimos. Nossas vidas tem diversas diferenças e eu não sabia que com essa diferença toda eu escolheria logo você. Você é meu oposto. Você é a parte boa que eu preciso. Independentemente do que aconteça, sempre vai existir muito de você aqui dentro de mim. Você me ensinou muito. Você me mostrou o lado bom da vida. Você me deu um motivo para seguir em frente.

Eu confesso. A culpa da nossa separação foi toda minha. A nossa briga não deveria ter nem começado aquele dia e eu me culpo todos os dias. Eu fiz você se afastar de mim. É isso que eu faço com todos ao meu redor. Eu tentei voltar a falar com você mas você me afastou. Completamente. Por favor, não me culpe por não tentar manter a nossa amizade porque foi o que eu mais fiz durante alguns meses atrás.

Quando eu me interessei por você pela primeira vez foi só por atração física mesmo. Como não se apaixonar pelo seu sorriso? E esses olhos? Esse seu jeito? Eu queria que você fosse completamente o oposto, assim seria mais fácil conviver sem a sua presença.

Eu te deletei da minha vida exatamente como você fez comigo. Toda vez que a gente se esbarra por aí, seja na igreja, casa de algum amigo em comum ou até em uma festa, eu viro a cara só para não ter que cumprimentar você. Eu comecei a seguir em frente. Às vezes eu te pego me olhando em alguns lugares e isso me mata de raiva porque eu ainda amo você. A minha única certeza agora é que eu vou seguir em frente.

O fato é que nos momentos bons ou ruins, você foi a melhor coisa que me aconteceu e eu nunca vou esquecer das coisas que nós vivemos juntos. Nunca.

Espero que você seja feliz e quem sabe um dia a gente não se esbarra por aí, mais maduros e decididos, aliás, a vida adora pregar peças na gente.

Dear FutureOnde histórias criam vida. Descubra agora