Meses depois...
Anúncio do noivado de Justin Bieber com Selena GomezJustin estava noivo. Ele havia seguido em frente. Continuamos amigos mas as coisas não eram mais como antes. Não mesmo.
Mas eu estou feliz por ele. Realmente estou. Ele está realizando o maior sonho da vida dele. Ele está formando uma família. Ele achou alguém para dividir seus sonhos.
E aqui estou eu. Em uma festa para milhares de pessoas. Estou sentada perto da mesa deles junto com Kendall e Justine. Justin está sorrindo para Selena enquanto ela fala algo para ele. Suspiro pegando uma taça de champanhe do garçom que passa por perto.
— Vamos fazer um brinde aos noivos. Gostaria de começar Hailey? - Scooter pergunta me pegando de surpresa.
Todos me encaram.
Ok, vamos lá. Respire fundo e conte tudo desde o começo. Conte como nos conhecemos, conte... conte as coisas que vivemos juntos. As coisas mais loucas que alguém poderia viver.
Não. Melhor deixar isso em segredo.
Diz pra eles que esse é... que esse é... um dos dias mais felizes da minha vida.
— Ok. - digo sorrindo sem mostrar os dentes. - Eu posso começar.
Vou até o palco e pego o microfone da mão do Scooter e agradeço.
- Olá! - digo encarando a multidão. - Para quem eu não tive a chance de dar um oi direito. Oi, eu sou a Hailey! E esse é com certeza um dos dias mais felizes da minha vida!
Horas antes...
— Que isso? Hoje já é o casamento e eu não estou sabendo? - Florido me pergunta me fazendo rir.
— Eu quero estar elegante no anúncio de noivado do meu melhor amigo. - digo alisando o meu vestido enquanto me olho no espelho.
— Você está linda! - Kendall diz saindo do banheiro.
— Vamos lá. Os carros já chegaram. - Kevin, meu segurança, nos avisa.
— Rápido. Vocês estão atrasadas! Muito atrasadas! - Florido fala. - Encontro vocês lá!Descemos juntas e os flashes vem em nossa direção. Ignoramos as perguntas e entramos no carro. Seguimos em direção ao local da festa. Kendall tenta me distrair mas isso é impossível. Estou nervosa. Todo mundo sabe... o Justin ainda mexe comigo. Talvez minha presença seria um grande erro.
— Será que eu vou me arrepender disso um dia, Kendall? - pergunto olhando para a paisagem.
— Aí Hails... você está fazendo a coisa certa. Está sendo madura. Se uma pessoa se arrepender, com certeza não vai ser você.
— Você acha?
— Um dia o Justin vai ver que o amor da vida dele estava bem ali, debaixo do nariz dele, e ele não soube dar valor.
— Eu só quero que ele seja feliz. Só isso. - digo enquanto seco uma lágrima que insistiu em cair.Discurso durante o noivado do Justin em Los Angeles, CA
— Hm, o Justin é muito fraco para bebidas, todo mundo aqui já deve saber. - digo arrancando a risada de todos. - E eu só fui descobrir isso no meu aniversário de 18 anos, quando o Justin achou que seria legal fazer uma competição de quem tomava tequila mais rápido.
Suspiro.
— Sabe quando uma pessoa diz que uma noite inteira bebendo vai fazer você esquecer tudo o que aconteceu na manhã seguinte? Hm, acreditem! Realmente é verdade!
Olho para o Justin. Suspiro. Tenho que ser firme. Procuro outro ponto para encarar.
— Escolher... escolher a pessoa com quem você quer dividir a sua vida é uma das decisões mais importantes que qualquer um pode fazer. Sempre. Porque quando dá errado, deixa sua vida cinza. E às vezes, às vezes você nem nota... até acordar uma manhã e perceber que anos se passaram.
Volto a encarar o Justin.
— Nós dois sabemos disso, Justin. - dou um sorrisinho sem mostrar os dentes para ele. - Sua amizade trouxe um colorido novo para a minha vida e você esteve presente nos momentos mais difíceis da minha vida e eu sou a pessoa mais sortuda por essa dádiva.
Suspiro. Ele me encara na mesma intensidade.
— Espero ter sabido dar valor mas talvez não tenha dado porque às vezes você não vê que a melhor coisa que já te aconteceu está ali, bem na sua frente. Debaixo do seu nariz. Mas tudo bem também, é... tudo bem. Porque eu percebi que...
Suspiro e controlo as lágrimas que querem cair.
— Não importa onde esteja, ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja... eu vou sempre, com toda força, verdadeiramente, completamente... amar você!
Todos me encaram. O silêncio é notável. Sinto o olhar de Selena em mim e logo em seguida no Justin. Meu olhar continua fixo no Justin como o dele continua fixo no meu.
Sorrio sem graça.
— Como uma irmã ama um irmão. Uma amiga ama um amigo. Eu guardarei nossas experiências em segredo, Justin. Por mais loucas que elas tenham sido.
Ele sorri para mim.
— Então... eu proponho um brinde à noiva e ao noivo. Espero que vocês sejam muito felizes!
— À NOIVA E AO NOIVO! - todos gritam juntos brindando as taças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Future
FanfictionO que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Hailey e Justin nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos, eles pararam de se falar por c...