#4 O "Choque"

85 18 1
                                    

Nessa noite, Mia e Vanessa foram para o local popular que o guarda tinha recomendado. A música era rítmica e haviam muitos jovens. Mia levava um vestido de praia estilo Boho, com os seus óculos que combinavam com a cor branca da sua vestimenta. A sua pele parecia ainda mais escura e os olhos mais brilhantes. Os seus cabelos compridos e de caracóis largos faziam dela a jovem mais notável da sala. Vanessa nunca se sentia muito confortável por ser mais gordinha, mas Mia tinha jeito para cuidar da imagem da amiga, então 'Nessa tinha um vestido que era até ao joelho e tinha brilhantes na bainha e na parte do peito até ao cinto prateado que delineava a sua cintura, tornando-a mais fina. O cabelo de 'Nessa era até aos ombros, mas estava penteado todo para um lado e tinha uma bandolete prateada.

Entraram no local e dirigiram-se ao bar, a noite estava quente e Vanessa tinha sede. Mia ajeitou os óculos e sorriu para o barman. Ele aproximou-se com um semblante simpático:

- Que vão desejar?

- Quero uma limonada bem fresca, por favor. A minha amiga quer um Hurricane Cocktail. - Pediu Mia voltando a repetir que não queria álcool para si.

O homem pareceu admirado e serviu-as com curiosidade. Mia bebeu a sua limonada e sorriu porque ela estava bem doce.

- Tu e a limonada! Não pareces nada deste século. - Troçou Vanessa.

- Vamos dançar! Tenho mesmo de descarregar a tristeza de não estar na Ilha do Vulcão Azul.

- E tens de dançar com um borracho. - Riu Vanessa.

Mia revirou os olhos e foi para a pista de dança, sem querer deu um encontrão num rapaz e sentiu-se um pouco zonza.

- Peço desculpa. - Escusou-se no idioma da ilha ao tentar recuperar o equilíbrio.

O jovem muito loiro segurou-a com cuidado:

- Não há problema, estás bem?

Mia tentou acenar um "sim" com a cabeça, mas continuava tonta. O rapaz levou-a com cautela a um local para que ela pudesse sentar-se. Ali havia muita iluminação e Mia arregalou os olhos ao ver que parecia conhecer o jovem. Ele era muito bonito! Ela desviou os olhos e sentia-se normal de novo.

- Obrigada. - Murmurou.

O rapaz parecia preocupado e olhava-a seriamente. Mia levantou-se:

- Tenho de procurar a minha amiga, obrigada de novo.

Desapareceu e deixou o rapaz confuso. O jovem era o príncipe Malachi. E desde que tinha "chocado" com Mia, a sua pele estava arrepiada. O seu coração batia fortemente e ele soube que aquilo não era bom sinal.

...

Malachi observava as duas jovens a alguma distância e bebia sem parar. A realeza de Mickri raramente era afetada pelo álcool. Os seus genes eram imunes. O barman aproximou-se:

- Alteza, parece-me que hoje não está nos seus dias.

- Estou confuso! Provavelmente posso estar doente.

- Não será melhor ir para o palácio? Posso chamar o seu guarda-costas.

- Não te incomodes, John. Acho que vou dançar. Pode ser que passe!

- Faça o que achar melhor, Alteza. - John parecia preocupado e continuou a observar o príncipe na pista de dança.

Vanessa e Mia dançavam de forma divertida. Depois, Mia decidiu subir uma escadaria e ficou mais alta. Todos aplaudiam a dança da jovem. Mia começou a ficar um pouco tímida e puxou Vanessa para dançar junto a si. Vanessa dançava muito bem e "roubou" a atenção para si. Mia não conseguia parar de sorrir ao ver que o seu plano tinha funcionado e que a sua amiga era o centro das atenções. Pouco depois, sentaram-se numa mesa com algumas outras raparigas.

- De onde vocês são? - Perguntaram as jovens locais.

Mia respondeu no idioma delas:

- Somos da Cidade Centenária.

- A sério? Há uma universidade famosa nessa cidade! É tão bonita como dizem?

- Sim. Para quem gosta de coisas históricas, a cidade é perfeita. Há muitos museus, bibliotecas, monumentos, etc.

Vanessa tocou em Mia e disse:

- Pergunta-lhes se elas conhecem o príncipe Malachi.

Nem foi preciso traduzir, porque as jovens ouviram o nome do príncipe e sorriram:

- O príncipe Malachi está por aqui. Já o vimos dançar na pista. Dizem que o baile de amanhã tem por objetivo escolher uma noiva para o herdeiro do trono.

Mia franziu o sobrolho:

- Uma noiva?

- Sim. E sabes o que se diz sobre a realeza de Mickri?

- Nem por isso. - Mia não tinha um guia turístico como Vanessa e sabia muito pouco.

- Dizem que uma vez que um Mickritiano se apaixona, jamais se apaixonará de novo.

- Que quer isso dizer? - Perguntou Mia.

Vanessa resmungou:

- Não estou a perceber a conversa! Tradução!!!

- Elas disseram que o príncipe está aqui e...

- ELE ESTÁ AQUI???? - Vanessa levantou-se e começou aos pulinhos.

Mia revirou os olhos de novo e ao olhar desinteressadamente para a pista de dança, viu o jovem que a tinha ajudado. Ele dançava com cinco jovens à sua volta.

"Pobre coitado!" - Pensou ela para si mesma ao ver que as jovens queriam a sua atenção e ele parecia simpático, mas sem vontade de dançar com tantas miúdas.

- AI MEU DEUS! - Gritou Vanessa ao olhar para a direção do rapaz. - É ELE!!!

- O quê? - Mia não queria acreditar que o jovem que tinha estado com ela tão preocupado era o príncipe com quem Vanessa queria casar.

- Deseja-me sorte. - Sorriu ela, aproximando-se da pista.

*****

Que acham que vai acontecer agora? Será que a Vanessa vai conseguir conquistar o príncipe Malachi? Ou será que é verdade o que dizem sobre os Mickritianos? Se for verdade... Como reagirá Malachi a esta "doença"?

O Perfume da Mia (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora