Entraram na sala e a Rainha mostrava um sorriso iluminado:
- Então? Está resolvido?
Vanessa também mostrava um sorriso expectante. Os pais de Mia também estavam presentes com um semblante preocupado.
- Angus, dá ordens que levem a Mia ao hotel. - Encurtou o príncipe.
- O quê? - A Rainha não queria ouvir isso. - Mas... filho, sabes que se ela for... tu...
- Mãe, com todo o respeito. Esta é a vontade da Mia e a minha!
Todos mostravam agora um semblante triste, Mia era a única que parecia ter esperança que tudo se resolvesse sem que tivesse de casar com o príncipe.
- Eu sei que por estares apaixonado, farás tudo o que a escolhida quiser. Mas não posso permitir isso. Angus, conta-lhe. - Ordenou a rainha.
Angus olhou para os pais de Mia, estes pareceram temerosos, o homem deu um passo em frente:
- Mia... sabes qual é o teu nome próprio completo?
- Mandisa Croft. Porquê?
- Porque não és uma Croft. És a princesa da Ilha do Vulcão Azul.
Mia percebeu que talvez a sua obsessão com a Ilha estivesse agora justificada. Mesmo assim, olhou para os pais:
- Isto é uma brincadeira, certo?
- Quem me dera! - Suspirou o pai. - Infelizmente, é verdade. Não és nossa filha biológica. Nunca conseguimos ter filhos! E foi uma bênção quando o Angus te trouxe até nós.
Olivia choramingou:
- Sempre foste tão inteligente, tão maravilhosa! Não houve dificuldade nenhuma em cuidar de ti. Educámos-te o melhor que pudemos.
Mia olhou para Vanessa que tinha o queixo caído com a informação e pela primeira vez não tinha palavras para dizer.
- Porque me dizem isto agora? - Mia sentia que havia mais qualquer coisa.
- Segundo os documentos reais das duas ilhas... O príncipe Malachi e a princesa Mandisa estão prometidos em casamento desde nascença. - Concluiu Angus.
Malachi olhou para Mia com alguma surpresa no olhar:
- Juro que não sabia disto!
- Então... eu sou obrigada a casar com o príncipe Malachi? Só porque... sou uma princesa que todos acham que morreu?
A rainha da Ilha Mickri decretou:
- Tens uma responsabilidade para com os dois povos! É uma obrigação responder ao que quer o povo. E como princesa...
Malachi interrompeu:
- Se a Mia não quer casar comigo, não casa. Ela tem o direito a escolher. Além de que a Ilha do Vulcão Azul está em guerra. Não é boa ideia dar a conhecer a princesa agora, a rainha Kee poderá querer matá-la. Foi assim que começou o rumor que a princesa tinha morrido.
Olhou para Mia e voltou a frisar:
- Farei o que quiseres. Se queres voltar a casa... estudar, trabalhar no emprego dos teus sonhos e viver a tua vida, eu compreendo. Não vou obrigar-te a nada.
Mia viu o olhar apaixonado e sofrido do príncipe e evitou mirá-lo. Corou um pouco e murmurou:
- Eu gostava mesmo de ir para casa.
- Então está resolvido. A Mia vai para casa. - Malachi sentia o coração encolher cada vez mais e ao aproximar-se dela, rogou à jovem como num sussurro – Sê feliz, Mia.
Depois de acariciar um pouco a face dela, ele pediu licença e retirou-se. A Rainha olhou para os Croft:
- O meu filho está com a doença do Amor Mickritiano, mas esquece-se de que quem governa a Ilha sou eu. E como ascendente do meu filho, ordeno que ambos têm de casar! Darei 4 anos para que a princesa Mandisa viva as aventuras que quiser... Mas ao completar os 25 anos, terá de regressar ao Reinado de Mickri e casar com o herdeiro do trono, pois é a escolhida e a prometida.
- Se realmente sou a princesa, não pode ordenar tal coisa. - Argumentou Mia com lágrimas a velarem o seu olhar azul.
- Posso fazê-lo, sim. Apenas reis e rainhas podem ordenar casamentos. Como princesa, só terias poder se não houvessem antepassados vivos. O que não é o caso, visto que a tua avó Kee governa a Ilha do Vulcão Azul impiedosamente. Ao mesmo tempo, vou proteger-te. Se a rainha Kee descobre que estás viva... haverá a possibilidade de mandar assassinar-te.
- Faremos o nosso melhor para proteger a princesa. - Interpôs Noah.
- Sempre a mantivemos afastada da Ilha do Vulcão Azul, vamos continuar a fazê-lo. - Garantiu Olivia.
Agora, as suas dúvidas estavam esclarecidas, Mia entendia a razão porque os seus pais sempre se recusavam a que fosse visitar a Ilha dos seus sonhos. Resignou-se ao facto de que nada havia a fazer e lentamente escutou as ordens da rainha.
*****
Mia é a princesa Mandisa. Parece que não há surpresas aqui... Mas aguardem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Perfume da Mia (Concluído)
Romance**Vencedor da Longlist dos Wattys2018 ** Mia é uma jovem que sabe muitas línguas. Ela tem um passado que só é conhecido pelos seus pais. Ao mesmo tempo, quer realizar o seu sonho de trabalhar na BBTec junto à famosa Harper Sullivan (Simulador do Amo...