Ao chegar ao palácio, Malachi procurou Angus:
- Olá.
- Olá, alteza. Como está? Todos o procuraram preocupados. Se não me tivesse avisado algum tempo depois, a rainha teria enviado um comunicado à imprensa.
- Que exagerados! Apenas fui visitar a Mia. Mas... preciso de um favor.
- Claro. O que quiser, alteza.
- Eu prometi que jamais lhe mentiria. Logo, preciso que mandes uma mensagem para ela do meu telemóvel.
- Uma mensagem?
- Sim. Escreve... - Passou o telemóvel para o mordomo e ditou – Querida Mia, estou bem. Parece que voltou tudo ao normal. Poderás voltar para casa sem problemas. Obrigado por todo o teu esforço. Sempre recordarei o que fizeste por mim. Estou em dívida para contigo. Qualquer dia visitarei o teu Distrito. Prometo. Malachi.
- Alteza... se me permite... qual destas é a mentira?
- Não te preocupes também, Angus. Ficarei bem.
O príncipe voltou a pegar no telemóvel e entrou no quarto. Deitou-se e fixou o olhar no teto. Mia jamais sairia da sua mente e muito menos do seu coração. Ao adormecer, sonhou com Mia:
Juntos estavam no laboratório e Mia sorria a tentar fugir dos braços dele. Abraçaram-se e ela disse:
- Vais ser meu, Malachi. Só meu.
Geralmente quando ela dizia essas palavras, uma calamidade separava o casal. Mas dessa vez, Mia segurou na face de Malachi com as duas mãos e beijou-o apaixonadamente. O rapaz respondeu-lhe entre beijos:
- Já sou teu, Mia.
Pela primeira vez desde que ficara apaixonado, Malachi conseguiu dormir a noite toda.
...
No dia seguinte, a Rainha mandou chamar o filho e Malachi sentou-se junto à mãe.
- Como te sentes? - Sorriu ela.
- Bem. - Respondeu sem uma ponta de sorriso.
- Dormiste?
- Dormi.
- Ontem passaste muito tempo com a Mia. Isso costuma acalmar as noites.
Malachi acenou afirmativamente com a cabeça, no entanto a rainha percebeu que o sorriso do príncipe não aparecia.
- Ela vai embora no fim da semana, certo?
Malachi cruzou os braços derrotado e respondeu:
- Sim.
- Tens de ir com ela. Enquanto eu estou viva... quero que sejas feliz, filho. E enquanto não és rei, tens uma vida para viver! Vai com ela!
- Não posso. É muito difícil controlar os impulsos de querer abraçá-la... beijá-la...
- Eu passei por isso, querido. Eu sei. Mas... também sei que podes virar o jogo. Eu conquistei o teu pai. Podes fazer o mesmo com a Mia. És lindo, meu amor. De certeza que ela não ficará indiferente para sempre.
- Como posso conquistá-la se... mal consigo falar quando estou com ela? O melhor é ficarmos separados.
- Não me deixas alternativa! Se não fores com ela... eu dou ordem e mando matá-la!
- O quê? Estás a brincar, mãe?
- Ouve: se ela ficar longe e chegar a apaixonar-se por outra pessoa, podes chegar a morrer! Então, se queres tanto ficar morto, eu mato-a e ficas livre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Perfume da Mia (Concluído)
Romance**Vencedor da Longlist dos Wattys2018 ** Mia é uma jovem que sabe muitas línguas. Ela tem um passado que só é conhecido pelos seus pais. Ao mesmo tempo, quer realizar o seu sonho de trabalhar na BBTec junto à famosa Harper Sullivan (Simulador do Amo...