#14 Conclusão dos Estudos

72 12 0
                                    

Vanessa e Mia estavam de volta a casa!

A Cidade Centenária estava exatamente como a tinham deixado, mas tudo parecia diferente para os olhos de Mia. Ela parecia sentir-se mais só. Vanessa falava pelos cotovelos sobre como seria bom preparar o casamento da amiga em 4 anos, havia muito a fazer e era um casamento real!!! Mia não ouvia metade dos discursos da amiga e simplesmente olhava para a paisagem da cidade enquanto o carro passava pelas suas ruas históricas.

...

O professor Franz sorriu para Mia:

- Parabéns pelo teu percurso académico. Foste a melhor aluna que já tive. Tenho a certeza que vais conseguir mudar o futuro de Datoolik. Foi uma honra!

Mia contribuiu o sorriso e agradeceu o elogio, depois perguntou nervosa:

- Professor Franz... Sabe se... sabe para onde vou estagiar? Quero dizer: para concluir o curso preciso de um estágio. A universidade disse que iria fazer o máximo para colocar-nos em boas empresas.

- Entendo. A universidade ainda anda a negociar com algumas empresas.

- A BBTec é uma delas? - Os olhos de Mia pareciam suplicantes.

- Mia, a BBTec só tem um estagiário por ano. E ouvi dizer que o jovem que ganhou o estágio é da Cidade Imperial. Tem um currículo impressionante e foi ativo na situação do "Ninho de Dragões"*.

- Ou seja, se tivesse ido para a Ilha do Vulcão Azul poderia ter o estágio. - Murmurou ela um pouco zangada com aquela proibição ridícula.

- Sim, o ambiente instável e o voluntariado iria fazer o teu currículo ainda mais impressionante do que o do jovem.

- Obrigada na mesma, professor Franz.

- De nada, Mia.

Vanessa aproximou-se de Mia:

- Que cara é essa?

- Não consegui o estágio na BBTec.

- Lamento muito. - Vanessa voltou a mostrar um sorriso maroto – Se calhar isto é um sinal.

- De quê?

- De que devias voltar para a Ilha do Reino de Mickri e... alegrar um certo rapaz charmoso e quente de olhos claros e sorriso de sonho!

- Não vou voltar... E por falar nisso, vou enviar uma mensagem ao Angus.

- Porque vais enviar uma mensagem ao Angus? Devias enviá-la para o "ómorfo"!

- Cala-te! - Escreveu a mensagem com preocupação para saber como estava o príncipe e se não estava adormecido em algum lado. Ainda não acreditava plenamente que tinha curado aquela doença.

...

Angus olhou para o telemóvel e mostrou um sorriso:

- Alteza, se me permite... a princesa Mandisa pergunta como se sente e se está mesmo bem?

- Já sabes o que responder, Angus. - Disse ele discretamente.

Ambos encontravam-se na BBTec da Cidade Centenária e a empresa era impressionante. O prédio era muito alto e destacava-se no meio do Distrito por ser o prédio mais alto e moderno.

Declan Brown recebeu o príncipe e cumprimentou:

- Príncipe Malachi, é uma honra recebê-lo na nossa empresa.

- É uma honra estar aqui. Vim para investir em tecnologia, mas tenho um pedido a fazer.

- Claro, o que pedir estará à sua disposição.

O Perfume da Mia (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora