Angus bateu na porta e mostrou um sorriso emocionado a Mia.
- Olá, borboleta. - Sorriu o mordomo.
Mia ficou um pouco confusa e respondeu na mesma língua do senhor:
- Tem a certeza que bateu na porta certa?
O homem riu-se e evitou responder, mudou a conversa:
- O príncipe Malachi enviou-me para oferecer às donzelas deste quarto de hotel os vestidos que usarão esta noite no baile.
- É impossível. Ele jamais saberia onde estávamos hospedadas. A não ser que...
Vanessa sorriu e cumprimentou o homem:
- Olá Angus!
Mia quase explodiu a amiga só pelo olhar com que a mirou.
- Não acredito que o príncipe se deu ao trabalho. Que generoso! Ele é muito prestável, não achas Mia?
- Tenho mesmo de ir ao baile? - Perguntou Mia com um olhar suplicante para Angus.
- Será um insulto se não comparecer, menina. O príncipe deixou bem claro que era da sua vontade que fosse o seu par para esta noite.
- O par? Mas... o baile não era suposto ser para encontrar uma noiva para o príncipe?
- Sim.
- E eu vou ser o par? Porquê?
Vanessa olhava para um e outro sem entender nada! Mas o seu sorriso abriu-se mais quando viu o gesto do mordomo pessoal do príncipe. Ele tocou no coração e respondeu:
- O príncipe está apaixonado por si menina.
Mia não reagiu e Vanessa estava com os olhos arregalados ao máximo.
- Ele disse o que eu penso que ele disse????????????
- Eu não vou ao baile. - Concluiu Mia.
O mordomo pareceu não ter escutado:
- O carro vem buscá-las às 18 horas, hora de Mickri.
Fez uma vénia e deixou as raparigas sozinhas. Vanessa pareceu um animal descontrolado a abrir as caixas dos vestidos. Depois gritava:
- Ó MEU DEUS!!!! QUE LINDO! VAMOS LINDAS! AQUELE PRÍNCIPE TEM BOM OLHO!!!
Mia massajava a têmpora direita incrédula. Mas o vestido para si era lindo. Comprido até ao chão, renda na frente, transparente atrás das costas, com pequenas borboletas diamante na base da cintura e de cor amarela pastel que contrastava com a sua pele morena.
A jovem nem ouvia o discurso exagerado de Vanessa sobre planear o casamento da amiga. Lembrou-se da única coisa que a poderia salvar da situação. E telefonou para os pais.
...
Olivia e Noah Croft ficaram admirados com a notícia que Mia transmitiu. Não sabiam se reagiam com felicidade ou com preocupação. Bateram à porta do quarto onde dormiam as raparigas e sorriram:
- Que se passa? Vejo que a Vanessa parece que ganhou a lotaria! - Riu-se Noah.
A face de Mia mostrava preocupação e a mãe fez um sinal silencioso para os outros dois de que iria falar com a filha. Levou-a para a casa de banho e sentou-se num pequeno banco branco, sorriu:
- Que te preocupa, minha linda?
- O príncipe convidou-me para ser o seu par e... o baile é para encontrar uma noiva para ele. Isto significa que... ele quer que eu seja a rainha de Mickri.
Olivia riu:
- Em Mickri as coisas não são fáceis. Principalmente na questão do amor.
- Ainda não entendo o que isso quer dizer. - Mia ajeitou os óculos e olhou-se ao espelho – Não sou uma princesa. Não devo ter essa responsabilidade, junto a um homem que não amo e acima de tudo... quero viver a minha vida e trabalhar na BBTec. Sabes que sempre quis isso! Isso e visitar a Ilha do Vulcão Azul.
Olivia parecia ocultar algo de novo, mas disfarçou:
- Não perdes nada em ir ao baile. Diverte-te. O príncipe é simpático. Vai tratar-te bem, tenho a certeza. E depois, se ele quiser que sejas rainha... sê honesta!
- A Vanessa vai fazer de tudo para realizar o meu casamento com aquele príncipe que mal conheço. É muito cansativo!
A mãe riu-se e abraçou a filha:
- Sempre tiveste muita paciência para ela. Não é hoje que vai ser diferente.
Mia demorou-se no abraço e olhou novamente para o espelho. Que via o príncipe nela?
...
Eram 18 horas em ponto quando bateram à porta das jovens. Vanessa abriu a porta e beijou a testa do guarda real que as tinha convidado. O homem pareceu totalmente desconfortável e com uma marca de batom na testa, fez uma vénia e comunicou:
- É um prazer para o Reinado de Mickri poder levá-las ao palácio.
Mia teve pena do pobre homem e com um lenço desmaquilhante ajudou-o a tirar a marca de Vanessa que já entrava entusiasmada na limusina. Depois, Mia também entrou e ouviu Vanessa:
- Não estragues isto, Mia. Sê simpática, educada, mostra-te divertida. Ele apenas nos está a receber como celebridades... nós que somos do Zé Povinho! Lembra-te que ele é um príncipe, pode mandar decapitar-nos!
- Ao menos, se o fizesse... tirava-me do meu sofrimento! - Suspirou Mia.
Vanessa deu-lhe um encontrão:
- Cala-te! Não sabes o que dizes. - Olhou para o espelho e voltou a retocar o batom.
Mia respirou fundo. Estava muito nervosa!
...
No palácio, jovens começavam a chegar para o baile e a Rainha parecia mais nervosa do que o normal. A razão era simples: o príncipe Malachi estava desaparecido de novo.
- Já o encontraste, Angus?
- Não, minha Rainha. Ele escapou do guarda-costas e ninguém sabe para onde fugiu.
- Como pode ele fazer isto? Ele sabe que vem a escolhida?
- Sim. Mas... se me permite... Penso que o príncipe Malachi não acha que estar apaixonado é uma bênção. Ele acredita mesmo que é uma doença, uma maldição.
- Ele comentou alguma coisa sobre as estrelas ou a lua? - Perguntou a rainha.
- Não, minha Rainha. Ele anda mais calado do que o normal. O príncipe é tímido na maior parte das vezes. Desde ontem, parece mais fechado.
- Ó não! Só espero que quando ela chegar, ele não consiga ficar longe.
*****
Será que vão encontrar o príncipe Malachi? Ou ele não vai conseguir ficar longe da sua "escolhida"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Perfume da Mia (Concluído)
Romance**Vencedor da Longlist dos Wattys2018 ** Mia é uma jovem que sabe muitas línguas. Ela tem um passado que só é conhecido pelos seus pais. Ao mesmo tempo, quer realizar o seu sonho de trabalhar na BBTec junto à famosa Harper Sullivan (Simulador do Amo...