#10 Preocupação de Mia por Doenças Inexplicáveis

75 14 3
                                    

Vanessa estava calma e olhava para Mia com preocupação:

- Estás bem?

- Nem por isso. O príncipe Malachi parecia... querer libertar-me. E acabei presa na mesma.

- Ele foi muito romântico. Queria fazer a vontade da princesa que ama! Ignorou as ordens da mãe para fazer-te feliz. A sério que ainda não achas que ele é de sonho?

Mia lembrou-se do olhar cor de mel do jovem. O olhar que parecia chegar ao fundo do seu coração e acelerar todas as células do seu corpo.

- Ele é de sonho, mas para os teus. Nos meus sonhos só existe lugar para a BBTec e para uma amizade inseparável com a Harper Sullivan Brown.

- Juro que deves ser cega! Qualquer miúda no universo concordaria que o Malachi é perfeito.

- Podes emprestar-me o teu guia turístico? - Perguntou Mia para desviar a conversa.

- Para quê? Vais finalmente ler sobre o "ómorfo" Malachi?

- Não. Quero saber se há informações sobre o meu reino. - Mentiu.

Vanessa revirou os olhos e deu o guia turístico a Mia.

- Vou dormir. Boa noite, Mia.

- Boa noite, 'Nessa.

Mia abriu o guia e procurou atentamente a informação que procurava. Parou na página que mostrava a fotografia do bonito príncipe e mais uma vez sentiu como se aquele olhar a transformasse em algo que derretia facilmente. Virou a página rapidamente e leu:

"Amor Mickritiano: dizem que a realeza de Mickri apenas se pode apaixonar uma vez na vida. Existem muitas lendas trágicas sobre o assunto. Ao que parece, a Doença do Amor Mickritiano afeta muito a vida de quem se apaixona. Quando isso acontece, basta tocar na pele da pessoa escolhida e ficará arrepiado. Sonhará todas as noites com a pessoa, como se houvessem tragédias se não ficarem juntos. Não verá estrelas, nem lua. O mundo perderá a cor e a comida o sabor. Apenas se não estiverem juntos! Ao estar junto da pessoa escolhida, o Mickritiano viverá com cor, sabor, verá o mundo normalmente com a perceção de que tudo é mais bonito. Terá impulsos fortes para mostrar os seus sentimentos, como declarações de amor e atos de carinho. Ignorá-los provocará severas dores de coração e dificuldade em respirar. A sua vontade é secundária e em casos muito graves, poderá perder os sentidos se a pessoa escolhida se afastar demasiado. O coração bate mais lentamente e todos os sintomas agravam, podendo chegar ao ponto de cegar totalmente. Os Mickritianos de família real, muitas vezes casam por obrigação e não saem muito do palácio para não encontrar a pessoa escolhida. Alguns viveram a vida sem encontrar o seu par. Outros, casaram e sofreram por amarem outra pessoa que não o seu cônjuge. Também há registo de um rei que ficou adormecido por 3 anos pela separação da sua pessoa escolhida, mas ao regressar o rei voltou à normalidade. Tiveram inclusivamente 5 filhos. Claro que ninguém sabe se as histórias são mesmo verdadeiras. No entanto, ao serem questionados sobre o assunto, muitos empregados reais esquivam-se ao assunto. Raramente falam de tal coisa. Ficando a dúvida no ar: este Amor Mickritiano é uma bênção ou uma maldição?"

Mia voltou a reler o artigo e estava muito preocupada com Malachi.

...

O príncipe sonhava:

A praia estava quente e o mar parecia límpido. Era tão bom sentir o sol na pele, olhou para o lado e viu Mia com o sorriso que ele amava. Ela aproximou-se sem tirar os olhos da boca dele:

- Aposto que os teus lábios são deliciosos.

Malachi corou profundamente e levantou-se.

- Estou a sonhar!

O Perfume da Mia (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora