A rainha achou estranho que o filho quisesse falar com ela àquela hora da noite. Mas tinha esperança que o rapaz tivesse encontrado a sua noiva. Malachi entrou no quarto com um sorriso para disfarçar a preocupação. A rainha acarinhou a face do seu menino:
- Que se passa?
Ele não respondeu. Parecia pensativo. A rainha mostrou um sorriso maroto e com a mão que pousava sobre a bochecha do príncipe, fez com que ele a encarasse:
- Encontraste-a? Tens o olhar diferente. Há o brilho de Mickri no teu olhar.
- Eu não entendo. - Murmurou ele com um semblante triste.
- Eu explico: uma das características do nosso povo real é que só nos apaixonamos uma vez. O que significa que se isso acontecer, é para toda a vida! Nunca sentirás isso por mais ninguém, além da jovem que roubar o teu coração.
- E se ela nunca se apaixonar por mim? - Ele desviou o olhar do da mãe.
- Isso, meu amor... é das coisas mais difíceis para um Mickritiano Real. Não há nada a fazer.
- Ela "chocou" comigo hoje. - Anunciou ele.
- E sentiste a pele arrepiar? - Sorriu a mãe com um olhar amoroso sobre ele.
- Sim. Foi... Eu... Não consigo explicar.
- É normal. E se passares muito tempo com ela, vai ser pior! Os olhos vão desviar-se milhões de vezes para a sua direção, os pensamentos vão ser como uma obsessão... Vais ficar doente de amor, meu anjo. O pior serão os sonhos! E a falta de cor ou de sabor.
A mãe abraçou-o e Malachi achava que aquilo não era uma boa notícia. Era péssimo! Especialmente porque parecia que Mia o odiava.
...
Nessa noite, Malachi teve o seu primeiro sonho sobre Mia. Ele estava a tratar de um assunto importante no palácio e Mia aparecia com um vestido bonito, digno de uma princesa de uma terra estrangeira. Os seus olhos azuis paralisavam-no.
- Alteza, o assunto é sério. Está a ouvir-nos? - Os reis de outras ilhas pareciam insultados, pensavam que ele os ignorava de propósito.
Ele queria reagir, mas não conseguia desviar o olhar de Mia. Ela aproximou-se e acarinhou a sua face:
- Vais ser meu, Malachi. Só meu. - Sussurrou ela no ouvido dele.
- Visto que a realeza de Mickri não quer resolver o problema. Vamos declarar guerra! - Gritou uma rainha bonita na sala.
Todos começaram a disparar e Malachi viu uma mancha vermelha sobre si mesmo. Caiu ao chão e Mia não estava com ele.
...
Malachi acordou com o coração sobressaltado. Era um sonho horrível! Levantou-se e olhou pela janela para encontrar uma explicação. Não havia. Os seus genes eram contra ele. Aquela doença! Ele não podia estar com Mia. Tinha de afastar-se para que não sonhasse com ela. Mas... só o nome dela... tinha um efeito sobre ele que não conseguia evitar. Olhou para o céu, que costumava estar iluminado por milhares de estrelas e não via um único ponto brilhante no manto negro sobre si. Nem sequer via a lua e ele jurava que no dia anterior, tinha visto uma lua cheia e branca.
Voltou a deitar-se, mas não voltou a adormecer.
...
A Rainha estava diferente. Todos ficaram surpreendidos quando a governante da Ilha estava com energia, força e andava de um lado para o outro com um sorriso brilhante.
- Hoje é um dia muito importante! Toca a organizar este baile.
- Bom-dia. - Cumprimentou Malachi.
Viu a mãe levantada e de mãos nas ancas e correu até ela, segurou-a na cintura e deu uma volta com ela:
- Não acredito! Estás melhor!
- A nossa conversa ontem, deu-me forças. - Piscou o olho ao seu menino. - Aposto que não dormiste.
- Como sobreviveste a estar apaixonada pelo pai? - Perguntou Malachi corado.
- Foi simples! Casámos e viciei-o em mim. Conclusão: Tenho um lindo menino que prova que o meu amor pelo teu pai era o mais precioso sentimento do universo. Depois, ao ser mãe... fiquei um pouco curada! A minha atenção era mais na tua direção. Quanto a ti... provavelmente nunca serás curado.
- Estou muito mais descansado neste momento. - Malachi sentou-se derrotado.
- Não te preocupes. Se fores minimamente parecido ao teu pai... ela não terá hipótese.
Malachi suspirou e esperou que a mãe tivesse razão.
...
Vanessa acordou muito cedo e Mia tapou a cabeça com a almofada para continuar a dormir.
- Mia, hora de acordar! HOJE É O BAILE!!!
- Eu não vou.
- Vais sim! O "ómorfo*" Malachi estará à tua espera. Nada de fugir! Aprendi durante a noite esta palavra.
- Interessante! - Resmungou Mia com mau humor.
- E quero que digas as palavras mágicas àquele "ómorfo".
- Que palavras?
- "S 'agapó#".
- Estás louca????? - Mia levantou-se rapidamente – Eu não o conheço. Não posso amá-lo. Nem sequer o acho "ómorfo".
- Que mentirosa! Eu sei que estás zangada contigo mesma, porque SABES que ele é o homem mais lindo que já pisou este planeta. O que é maravilhoso, visto que aquele jeitoso é descendente de gente do planeta Oberon.
- Acreditas mesmo nisso?
- Sim, basta olhar para ele. Aquela beleza não pode ser terrestre.
- Eu não quero ter uma relação com o príncipe Malachi. Quero estar bem longe. Estudar para entrar na BBTec e nada mais.
- Hoje vamos àquele baile. Quer queiras, quer não.
Vanessa saiu disparada do quarto e Mia sabia que era impossível demover a amiga.
*****
*"Ómorfo" significa lindo em Grego. Mickritiano é a língua da Ilha do príncipe e a sua língua é similar ao Grego.
#"S 'agapó" significa "Amo-te" em Grego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Perfume da Mia (Concluído)
Romance**Vencedor da Longlist dos Wattys2018 ** Mia é uma jovem que sabe muitas línguas. Ela tem um passado que só é conhecido pelos seus pais. Ao mesmo tempo, quer realizar o seu sonho de trabalhar na BBTec junto à famosa Harper Sullivan (Simulador do Amo...