Markus POV
Saio um pouco de Jericho para tomar um ar e pensar um pouco. Estava ficando sufocado naquele lugar, vendo vários androides ainda em situações horríveis.
Porém, não ajudou muito. Vi vários androides, vivendo como escravos. Sendo desrespeitados pelos humanos, que se aproveitavam deles. Não consegui segurar aquilo por mais tempo. Agora eles vão ouvir.
Volto para Jericho e vou falar com Josh, North e Simon. Eles estavam ajudando alguns androides.
-Não ficaremos mais calados. É hora dos humanos ouvirem a gente. - Digo confiante, chamando a atenção deles.
-você sabe que nunca vão nos ouvir - Simon diz se levantando e ficando na minha frente.
-E revelar nossa existência será um perigo. - Josh se junta a Simon.
-Se quisermos liberdade, precisamos ter coragem de pedi-la. - Digo tentando os convencer. - Essa é a única forma.
North se levanta e se junta à conversa. Ficamos nos olhando, até North se pronunciar.
-Oque pretende?
-O canal 16 transmite da Torre Stratford. Os controles ficam no último andar. É lá que precisamos ir. Nós temos que planejar a operação nos mínimos detalhes, não podemos confiar na sorte.
Começamos a planejar como seria. Amanhã já iríamos, para não perder mais tempo. Arranjamos o necessário e deixamos tudo no esquema, para que fosse executado rapidamente nosso plano.
Quebra de Tempo
Entro na Torre. Passo pela recepção com a ajuda de uma Android e sigo para o elevador. Entro e escolho o andar no qual desceria.
Chegando lá, saio do elevador e sigo para o banheiro masculino, pegar um pacote que tinha uma roupa de funcionário, para ficar disfarçado e não levantar suspeitas.
Converto um androide e o mesmo me dá um cartão, o qual precisaríamos. Vou até a saída de emergência e a abro, deixando North entrar. Lhe entrego o cartão e seguimos com o plano.
Continuamos com o planejado e entramos na sala de transmissão. Rendemos os androides e os humanos, mas um deles saiu correndo. Eu poderia ter o impedido, mas não iria tirar nenhuma vida no processo. Nós estamos protestando pacificamente.
-Precisamos gravar a mensagem, não temos muito tempo. - Simon diz
Josh já estava preparado para iniciar a gravação. Respiro fundo e me acalmo. Nosso futuro está dependendo de mim agora. Retiro minha pele e fico com a aparência robótica e original.
O discurso dizia sobre os direitos iguais aos androides, a justiça igualitária, direito de propriedade e o fim de nossa escravidão.
-Esta mensagem é a esperança de um povo. Vocês nos deram vida, e agora chegou a hora de nos nos darem liberdade.
-Estão vindo! - Simon grita.
Josh termina a gravação e eu volto meu rosto humano, me escondendo atrás de um balcão. Os policiais estavam atirando contra nós. Simon tenta correr para a saída, mas acaba levando um tiro na perna.
-Simon! - Grito preocupado, vendo ele tentar se arrastar.
-Markus, eu... Não sinto minha perna... Vão sem mim.. - ele diz colocando a mão no machucado e tentando não ser atingido novamente.
-Eu não vou te deixar aqui para morrer!
Corro até ele e coloco seu braço ao redor de meu pescoço, o ajudando a andar. Passamos pela porta e subimos até o telhado. Sento Simon em uma parede e vou falar com os outros.
-Markus, eles estão vindo. Temos que pular! - North diz, olhando para a porta que acabara de trancar.
-Ele não vai conseguir saltar... - falo preocupado, pensando em algo.
-Se acharem ele, vão acessar sua memória... Vão descobrir tudo! - Agora Josh se pronuncia
-Não podemos deixá-lo... Temos que executa-lo. - North diz decidida.
Olho para Simon, que provavelmente escutava tudo oque dizíamos. Ele me olhava com preocupação e medo. Não iria mata-lo, de jeito nenhum.
-Isso é assassinato, ele é um de nós! - Josh diz perplexo com a ideia de North.
-Não vamos mata-lo, não somos assim. - Digo decidido e vou até Simon. - Ei, você está bem?
-Você não vai me matar, não é Markus? Por favor, não faça isso... - ele me olha com medo, segurando minha mão.
-Não... Eu nunca faria isso. Mas... Você não vai conseguir pular conosco. Terá que se esconder deles... - Seguro sua mão também, e por um instante acontece algo com elas.
-Tudo bem... Eu acho que consigo... Vá Markus, eles estão vindo... - Ele diz soltando minha mão
Lhe entrego uma arma, talvez ele precise. Volto até os demais e pego um paraquedas. Olho para Simon mais uma vez, ele já estava em pé e também olhava para nós. Antes que eu me arrependa, pulo do prédio.
Deixar Simon lá me doía o coração, mas não tinha oque fazer. Ele estava machucado e não conseguiria pular. Espero que ele fique bem e volte para Jericho.
Mas, pelo menos, conseguimos transmitir a mensagem, o propósito de termos vindo aqui. Ele se sacrificou pela causa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detroit: Become Human
FanfictionMarkus × Simon "Porque fui me apaixonar? Porque me apaixonei por você? Estou apenas me machucando ainda mais. Sei que você nunca me olhará do mesmo jeito."