Oioii! Bom gente, esse cap vai ser mais voltado para o Markus, já que Simon não retornou com eles. E também vai ter uma interação entre Markus e North, mas já sabem né, nada demais porque Marquito pertence a outro rsrs
Sem perder mais tempo, vamos lá.~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Markus POV
Voltamos para Jericho. A notícia já havia se espalhado por toda Detroit. Agora eles terão que nos ouvir. Todos os noticiários estavam falando de nós.
-Nossa transmissão tá na mídia... Agora eles sabem. - Josh diz ansioso, se sentando em uma mesa.
-Foi um erro falar com eles. Eles nunca vão negociar com seus escravos. Devíamos ter mostrado que estamos preparados para lutar.
-North, não seja estraga prazeres. - Digo ríspido. Ela já estava me enchendo o saco. - Nós não queremos uma guerra, queremos nossa liberdade.
-Violencia não é a solução. Diálogo é o único jeito, é certo que vão nos ouvir. - Josh concorda comigo. - Simon pagou com a vida...
-O Simon deu a vida por nossa causa. - North o contradiz.
-Que diferença isso faz? - Josh parecia estável
-Ele é um herói! Ele morreu pela revolução e não será o último - North agora o defendia.
-Não quero uma revolução que derrame sangue..
-Então viva comi escravo. - North se levanta - Porque se não está disposto a lutar pela sua liberdade, talvez não a mereça! - Ela continua, brava.
Antes que eles voltem a brigar, me levanto e grito para eles pararem. Aquilo estava me atormentando e brigar só iria piorar.
-Ja chega! - Eles param de discutir ee olham.
-E agora, oque vamos fazer? - North quebra o silêncio.
-Existem cinco lojas da CyberLife em Detroit. Todas elas nos vendem feito mercadoria. Vamos ataca-las e nosso povo será livre...
-Atacar lojas? - Josh parecia receoso - Nunca fizemos isso antes, devem estar protegidas. Tem sistemas de segurança.
-Vamos fazer cinco times, um para cada loja. Vamos cortar os sistemas e depois atacar simultaneamente. As 2 da manhã, sem violência. Libertaremos nosso povo e saímos de lá antes que a polícia venha.
-Eu vou com você! - North diz se aproximando de mim.
-Tudo bem, vamos indo.
Me preparo e sigo para uma das lojas, junto a North. Fizemos o planejado e convertemos nosso povo, que nos ajudaram com a praça. Fechamos as ruas e colocamos em evidência nosso símbolo.
Por um instante lembrei de Simon. Talvez eu tivesse feito grupo com ele. Eu não sei oque está acontecendo comigo, ando pensando muito nele. Isso é normal? Deve ser. Ele é apenas meu amigo... Eu acho...
-Markus? Está tudo bem? - North pergunta preocupada, colocando uma mão em meu ombro.
-Sim, estou bem. Só estou... Preocupado com nosso destino. - Minto em partes, pois também me preocupava com isso.
Ela se coloca na minha frente e segura meu outro ombro. Nos encaramos. Estava confuso, oque ela queria?
North começou a se aproximar e a descer sua mão pelo meu braço, indo até minha mão. Ela se conecta a mim e consigo ver seus dados de memória.
Aquilo me assusta. A empurro não muito forte, recolhendo minha mão. Oque ela estava fazendo?
-Oque... Foi isso? - Pergunto um pouco indignado e confuso.
-Eu... Não sei... Olha, me desculpe, eu não queria ter feit... - Ela foi interrompida por um androide que nos chamou.
Eles haviam terminado. Os agradeço e ouço a polícia chegar. Droga. Mando todos correrem para Jericho, mas na esquina alguns acabam morrendo pelos policiais.
Dobro a esquina e vejo eles no chão. North estava olhando para um deles, chorando. Fui até ela, preocupado.
-North, oque aconteceu?
-Mataram eles... - Ela diz chorosa. - Abateram como se fossem animais...
-Quem foi? Quem? - North apenas aponta para uma pequena multidão de androides.
Vou até eles. Tinha que ver oque estava acontecendo ali. Os humanos estavam ficando fora do limite, mas não iria agir como eles.
-Mataram nosso povo, Markus... - Um androide diz
-Queremos justiça Markus - outro se pronuncia.
-Eles tem que pagar!
Eles me dão uma arma. Aponto para um policial, que implorava para eu não fazer aquilo. Eu não iria. Não era o certo. Sei que eles mataram os nossos, mas não iríamos agir como eles.
-Olho por olho e o mundo acabará cego... - Digo um pouco baixo - Não vamos punir um crime com outro crime. - Volto ao meu tom de voz normal.
Devolvo a arma para o androide e saio dali. Sinto o olhar de todos sobre mim. Espero que tenha feito a escolha certa.
Volto para Jericho e vejo que os noticiários já estavam comentando sobre nosso protesto pacífico, mas eles não pareciam nos entender bem. Acham que queremos uma guerra, mas não é bem esse o nosso objetivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detroit: Become Human
FanfictionMarkus × Simon "Porque fui me apaixonar? Porque me apaixonei por você? Estou apenas me machucando ainda mais. Sei que você nunca me olhará do mesmo jeito."