Capítulo 5

919 91 23
                                    

  Markus POV

Precisava pensar. Estava em um lugar calmo, um prédio. A vista dali era linda. Estava sentado na borda, balançando as pernas.

-Queria saber aonde foi

Me assusto ao ouvir uma voz atrás de mim. Era North. Me levanto e olho para ela.

-Eu precisava pensar...

-Gosto daqui. - Ela fica ao meu lado, olhando para a paisagem. - Venho aqui sempre. É como estar sozinha com o mundo...

Vou lentamente me sentar em uma poltrona. Estava exausto e não queria ficar em pé.

-Libertamos centenas de nosso povo e eles ainda estão vindo de toda cidade. - North prossegue, vendo que eu não iria dizer nada - Quem sonha com a liberdade vem a Jericho. Algo está mudando... Você está preocupado...

Ela percebe minha inquietação. Chega perto e se agacha na minha frente, me encarando.

-Todos obedecem a mim. Eles me seguem sem questionar... E esse poder todo me seduz, e assusta ao mesmo tempo...

-A mídia só fala no que fizemos noite passada. Os humanos estão assustados, temem uma guerra civil agora... - North se levanta e se afasta - Muitos de nós acabaram queimados pelo oque fizemos... Os humanos nos odeiam, nunca nos deixarão ser livres... - Ela se aproxima novamente e coloca a mão em meu ombro.

-Não, nem todos os humanos são iguais. - Digo me lembrando de Carl - Alguns sabem que não podem impedir que a gente se torne livre para sempre... - Me levanto e tiro suas mãos dos meus ombros.

-Você diz isso por causa de seu antigo dono? - confirmo com a cabeça - Como era sua vida antes de Jericho, Markus? Você nunca comentou sobre. - Ela pergunta curiosa.

-Minha vida era melhor que a de muitos, até que meu dono morreu. Seu filho botou a culpa em mim e acabei parando em um lixão. Mas consegui fugir de lá e vim para Jericho... E você? Como era seu passado?

-Não quero falar sobre isso... - Ela parecia incomodada.

-North, estamos lutando juntos. Temos que saber coisas uns dos outros para ganhar confiança... - Tento a convencer a confiar em mim.

-Eu não era nada... Uma boneca programada para satisfazer humanos... - Ela estava chorando. Suspirou antes de continuar - Um dia eu estava com um cara que me alugou... E por algum motivo percebi que não aguentava mais... Eu estrangulei ele e sai correndo. - Ela faz mais uma pausa - Pronto, agora você sabe tudo. Não devia ter te contado...

Ela estava triste. Seu passado era horrível. Me senti mal por ela e tentei a confortar, lhe abraçando. Ficamos assim por um tempo, mas ela sai correndo sem dizer nada.

-North! - A chamo, mas ela já tinha ido embora.

Era melhor eu ir embora também. Tinha mais um plano para nossa liberdade e tinha que colocar em prática logo.

O lugar estava um pouco escuro, mas ainda dava para enxergar bem. Consegui ver uma silhueta entrar na minha frente. Sua perna estava machucada.

Aquele era... O Simon? Não pode ser.

Levanto meu olhar para olhar o androide. Era realmente o Simon. Ele estava vivo! Me aproximo mais dele e o abraço forte.

-Como... Como você conseguiu? - Perguntei após o soltar, segurando seus ombros.

-Eu me escondi, como você disse... Eles não me acharam e consegui voltar... - Ele diz tímido, olhando para baixo.

-Que bom que conseguiu, estava preocupado com oque tinha acontecido com você. Mas agora que está aqui, estou mais aliviado.

Dou um sorriso para ele, que retribui ainda envergonhado. E para minha surpresa, ele se aproxima de mim e me beija. Fico espantado, mas logo retribuo. Não sei oque sinto por ele, mas não quero o soltar mais.

Abraço sua cintura, o puxando para mais perto. Peço passagem com a língua, que logo é cedida. Ele abraçava meu pescoço, com as mãos em meu cabelo.

Nos separamos e encostamos nossas testas. Um sorriso involuntário tomava conta de meus lábios. Estava feliz e confuso com isso.

-Isso... Foi bom. Muito bom... - Ele diz envergonhado, sem me olhar nos olhos.

-Sim. - Digo e lhe dou um selinho demorado. - Mas não podemos ficar aqui para sempre. Temos que falar para os outros que você voltou.

-Você tem razão... Vamos.

Ele sorri para mim e segura minha mão, indo para onde os outros estavam. Quando estávamos chegando, solto sua mão e falo para ele esperar ali. Queria fazer uma surpresa para os outros.

-North, Josh. - Os chamo e eles se aproximam. - tenho uma novidade.

Após dizer aquilo, Simon sai de onde estava e vem até nós. Os dois ficaram surpresos. Mataram a saudade e Simon vai cuidar de sua perna.

Conto para eles sobre minha nova ideia. Eles não gostaram muito, mas aceitaram ir comigo. Iríamos amanhã, para não perder mais tempo.

Detroit: Become HumanOnde histórias criam vida. Descubra agora