Markus POV
Chegamos no local. Estava um pouco movimentado, com caminhões e drones indo para lá e para cá.
-Oque fazemos agora? - Pergunta Simon ao meu lado.
-Temos que achar o armazém da CyberLife. Lá tem as peças de reposição e o sangue azul.
-Vem comigo - North diz baixo, já correndo pelo local.
Sigo eles, passando por containers e máquinas. Em certo momento, humanos passaram por nós e tivemos que nos esconder. Simon não sabia para onde ir, então o puxei rapidamente para onde estava. Não havia muito espaço, então tivemos que ficar colados um no outro.
Simon POV
Markus estava perto demais. Nosso esconderijo era apertado, então estávamos grudados. Não pude evitar de lhe encarar. Sua pele brilhava, pois estava molhada pela chuva. E seus olhos me ipnotizavam.
Ele me encara também. Meu led começa a piscar em amarelo, mostrando que estava em conflito com algo. Abaixo minha cabeça, olhando para seu peitoral.
Porém, sua mão vem até meu queixo e levanta meu rosto, me fazendo o encarar novamente. Markus também tinha seu led amarelo. Ele alternava seu olhar entre meus olhos e minha boca.
O maior começou a se aproximar. Estava confuso, seus olhos estavam brilhando, o deixando mais bonito ainda. Ele já estava bem perto, quase me beijando, até que ouço North nos chamar. Estava escuro onde estávamos, então ela não viu isso.
Espera, ele ia me beijar? Mas... Porque? Oque foi isso?
Fico atônito, piscando algumas vezes para voltar a realidade. Saio dali e sigo Markus.
Chegamos no local e enchemos nossas mochilas com sangue azul e biocomponentes. Estávamos prestes a ir embora, mas um Android se aproxima de nós.
Antes que chamasse mais pessoas, Markus o converte. O Android diz que há um caminhão cheio das coisas que precisamos, mas seria muito arriscado. A chave fica em uma sala onde tinha dois guardas humanos.
-Isso é suicídio Markus. Enchemos as bolsas, temos oque precisamos. Vamos antes que nos peguem. -Digo preocupado. Não podíamos arriscar um de nós.
-Esses caminhões estão cheios de peças, deve ter pra todos nós... Não podemos perder a chance! -North diz, me contrariando.
-Esperem aqui. Se eu não voltar em dez minutos, vão sem mim. - Ele diz, começando a andar. O olho indignado, não podia se arriscar assim.
-Vou com você - North tenta o convencer de deixá-la ir junto, mas no fim Markus foi sozinho.
Ele entra no local e demora um tempo. Fico andando de um lado para o outro, visivelmente nervoso e preocupado.
A luz do local onde Markus entrara se apaga, nos assustando. Logo vemos ele sair novamente pela janela que entrara. Suspiro aliviado, dando um leve sorriso.
Estava indo em sua direção, para perguntar se ele conseguira a chave, mas North entra na minha frente. Markus olha para mim mas volta a falar com North. Meu sorriso se desfaz.
Entramos no caminhão e fomos em direção a Jericho, levando conosco mais 4 androides e as peças e o sangue azul.
Markus POV
Entramos em Jericho levando as coisas que roubamos. Os Androides que estavam lá nos olham, esperançosos.
-Um caminhão. Roubamos um caminhão inteiro! - Simon diz orgulhoso para eles.
-Temos biocomponentes para todos - Josh completa.
-Não teríamos conseguido sem o Markus... -Simon diz novamente, agora me olhando.
Todos passam a olhar para mim. Sinto que devo os dizer algo, algo que os dê esperança.
-Eu vim pra Jericho porque... Aqui os androides são livres. São livres pra se esconder e torcer para que ninguém apareça... Livres pra morrer em silêncio à espera de uma mudança que jamais vem... - Faço uma pequena pausa - Mas eu não quero essa liberdade. E não vou implorar pelo direito de sorrir... Ou de amar ou de me orgulhar. - Corro meus olhos por eles, vendo que Simon sorria tímido, olhando para mim. - Eu não sei vocês, mas tem alguma coisa dentro de mim que sabe... Que eu sou mais do que eles dizem! Eu estou vivo, e não vou deixar que eles tirem isso de mim. Os nossos dias de escravidão acabaram. -Faço outra pausa - oque os humanos não quiserem ouvir, vamos dizer a eles... Oque eles não quiserem nos dar, tomaremos... Nós somos um povo. Nós estamos vivos. Nós... Somos livres!
Todos ao meu redor começam a gritar, agora com convicção e esperança. Olho para Josh, North e Simon, com um pequeno sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detroit: Become Human
FanfictionMarkus × Simon "Porque fui me apaixonar? Porque me apaixonei por você? Estou apenas me machucando ainda mais. Sei que você nunca me olhará do mesmo jeito."