Capítulo 12 ღ

159 14 11
                                    

P.O.V. Luke

O concerto e a viagem de avião de 13h tinha-me deixado de rastos. A mim e ao resto da banda. O próximo concerto seria daqui a três dias em Beverly Hills, que ficava a aproximadamente 20km do apartamento que partilhava com Michael em Los Angeles. Era para lá que nos dirigíamos agora.

Apesar do concerto ter sido incrível, havia algo que não me saía da cabeça: o que havia respondido aos jornalistas depois do concerto.

"Somos apenas amigos de longa data."

Será que a Inês já viu isto?

Ainda que o que respondi fosse parcialmente verdade, não conseguia deixar de me sentir culpado por não ter assumido o nosso ex-relacionamento. Na altura foi o que me pareceu mais correto de modo a protegê-la, mas agora arrependo-me não ter dito aquilo que verdadeiramente queria dizer.

De qualquer das maneiras, a minha tentativa de a proteger tinha sido em vão, uma vez que já tinham descoberto o seu nome e até que era "irmã" de Calum.

Nem conseguia imaginar todos os comentários negativos de que estava a ser alvo.

Ela não merece isto. Só espero que esteja bem.

E foi aí que comecei uma luta com o meu subconsciente que insistia em que eu lhe mandasse mensagem.

Não. Ela está bem. Ela é forte. Não vai ser a minha mensagem que vai fazer com isto seja mais fácil. Vou deixar as coisas como estão.

Ao que o meu subconsciente respondia:

Ela merece uma explicação para a resposta que deste aos jornalistas. Manda-lhe uma mensagem.

Perdido em todos estes pensamentos, nem tinha dado conta que, finalmente, já tinha chegado ao meu apartamento e de Michael. Saímos do carro, agradecemos ao chofer pela boleia e dirigimos-nos até à porta.

Não acredito.

Isto foi o que pensei, mal rodei a chave de casa e me deparo com Andreia dentro do nosso apartamento. Neste momento arrependi-me de lhe ter dado uma cópia da chave.

Antes isso do que ir viver com ela.

- Andreia? O que é que fazes aqui? - pergunto-lhe.

-O que é que vem a ser isto? - pergunta-me mostrando uma revista em que a capa é a minha foto com a Inês. - "Luke Hemmings visto em Paris com antigo romance". - cita o título da capa escrito em letras garrafais.

-Bem, eu vou dar uma volta, já venho. - oiço o Michael dizer.

-Não é preciso Michael, a Andreia já está de saída.

-Não, não estou! - grita. - Se não te importas Michael eu e o Luke precisamos de ter uma conversa.

-Sem problema. - responde saindo de seguida.

-Ainda não me respondeste! - diz-me.

-Queres que te responda? Eu respondo. Isso é uma revista Andreia. É uma revista onde eu e a minha ex-namorada, que por acaso também é minha amiga, somos capa. Bem vinda ao meu mundo, em que sempre que sou visto com alguém, sou fotografado. - respondo irritado.

-Explica-me este título então! - grita histérica. - Eu devia ter ido contigo a esse casamento, já sabia que essa víbora ia dar em cima de ti novamente.

- Eu fui a esse casamento por trabalho! Pela última vez, tu não podias ir! Agora, por favor sai! São 10 da manhã e, sinceramente, não estou com paciência para aturar mais um dos teus dramas. - respondo.

-Não vou sair enquanto não te disser tudo aquilo que tenho para dizer! Estavas à espera que eu não me sentisse insegura depois de ver estas notícias? Tu nunca olhaste para mim como olhavas para ela. Aliás, eu nunca fui o o que ela foi para ti! Havia noites em que até me chamavas de Inês! Desejei tanto que a tivesses esquecido, mas não. Tu nunca a esqueceste! E eu, no meio disto tudo, sempre fui o quê? Um fantoche? Um brinquedo? Uma 2ª opção? Pois digo-te que não quero ser nada disso nunca mais. Estou farta Luke. Acabou.

-Desculpa Andreia, mas eu simplesmente não consegui esquecê-la... - fui interrompido pelo som da porta a bater, uma vez que Andreia nem sequer tinha esperado para ouvir aquilo que lhe tinha para dizer.

Ela não merecia que a tivesse usado numa tentativa de esquecer tudo aquilo que vivi com a Inês.
Porque até a Inês aparecer eu era apenas um miúdo.
E agora, que já sou um homem, continuo-me a comportar como um miúdo porque não tenho a Inês.

Mandei mensagem a Michael a avisá-lo que já podia voltar e a pedir desculpa por toda a situação e depois peguei nas chaves do carro e saí de casa. Precisava de espairecer.

Precisas é de álcool para ver se ganhas coragem de enviar a tal mensagem a Inês.

Então, obedeci ao que o meu subconsciente me disse e guiei até ao supermercado mais próximo para comprar uma garrafa de vodka, uma vez que às horas que eram nenhum bar estava aberto.

Já com a garrafa, conduzi até a uma praia onde costumava ir para compor. Esta praia fazia-me lembrar a praia onde eu e Inês passámos tão bons momentos muito antes de toda esta vida de estrela. Às vezes tinha saudades de ser livre e de poder cometer a maior loucura da minha vida sem ter milhares de câmaras atrás de mim.

Sentei-me na areia da praia e comecei a escrever a mensagem.

"Olá Inês! Sou eu, o Luke. Quero-te pedir desculpa por toda a confusão que isto originou. Não fazia ideia de que iria tomar estas proporções. Lamento imenso. E quanto àquilo que respondi aos jornalistas, sabes bem de que não é verdade. Porque a verdade é que tu, Inês Matos, és a minha ex-namorada e a mulher que eu mais amei em toda a minha vida. És a dona do meu coração e irás ser sempre. Desculpa por ter optado por dizer que eras apenas minha amiga. Eu amo-te. Não consigo parar de pensar em ti."

Não. Vai com calma. Responde com a cabeça e não com o coração.

Então, apaguei toda a última parte da mensagem e reescrevi-a, desta vez como um amigo.

Como um "amigo de longa data".

"Olá Inês! Sou eu, o Luke. Quero-te pedir desculpa por toda a confusão que isto originou. Não fazia ideia de que iria tomar estas proporções. Lamento imenso. E quanto àquilo que respondi aos jornalistas, sabes bem de que não é verdade. Se precisares de algo, não hesites em mandar mensagem. Espero estar contigo em breve. Beijinho grande."

Perfeito.

Assim, cliquei no "Enviar" e esperei o que me pareceu uma eternidade pela resposta.

*

Acordei com o toque de mensagem do meu telemóvel. Tinha adormecido na praia e isso justificava o facto de ter o cabelo cheio de areia e uma garrafa de vodka vazia a meu lado. Foi aí que me lembrei o motivo de estar ali.
Peguei apressado no telemóvel e sorri quando vi que a mensagem era de Inês.

"Olá! Não tens culpa do que está a acontecer, afinal de contas ambos já sabíamos que mais cedo ou mais tarde tudo viria à deriva. E não falo das notícias, mas sim dos nossos sentimentos. Não te preocupes com o que respondeste, porque o que aconteceu para além da amizade, só nós precisamos de saber. Obrigada pela preocupação. Beijinho grande Lukey."

É possível sorrir com o coração? Porque o meu, após ler esta mensagem, ficou com um grande sorriso.

"Lukey"

Sempre adorei que ela me chamasse isso.

Lukey.

Ri.

Olá! Primeiro que tudo espero que estejam a gostar da história.

Só queria mesmo avisar de que vou deixar de intercalar as P.O.V.'s, isto é, a partir de este capítulo a história será toda contada do ponto de vista da Inês, apesar de que, ocasionalmente, poderá haver uma ou outra P.O.V. do Luke.

Comentem para saber o que estão a achar e votem!!

Beijinho grande 💝

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 06, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Stay With Me || Luke Hemmings (Don't Leave Me Sequel)Onde histórias criam vida. Descubra agora