Ligações

20.2K 3.1K 1.1K
                                    

— A árvore é perfeita, perfeita, perfeita! – Soya aplaudiu quando a instalaram no apartamento. Jimin estava encostado no balcão, tomando uma caneca de chocolate quente.

— É uma árvore muito bonita. – ele concordou, pão de gengibre farejava o chão, procurando por migalhas. Soya riu.

— Podemos decorar agora?

— Eu pensei que você queria fazer os biscoitos do papai noel. – responde Jungkook de onde ele estava arrumando a árvore. — Afaste-se, baixinha. – Soy deu alguns passos hesitantes para trás e sua mão encontrou Jimin. Ele sorri para ela sobre a borda de sua caneca.

— Você vai pintar minhas unhas assim? – Soya pergunta, brincando com os dedos de Jimin.

— Claro, se o seu pai disser que está tudo bem. – Jimin concorda.

— Papai?

— Com certeza. – Jeon disse de volta, levantando-se e limpando as agulhas do pinheiro de seus ombros. Jimin soltou uma risada baixa, porque havia alguns presos em seu cabelo, e com mãos gentis, ele os pega. Ele hesita quando ele puxa a mão para trás, as pontas dos dedos roçando sua bochecha. O rosto de Jungkook amolece, com suas covinhas aparecendo.

— Obrigado.

— De nada. – Jimin disse calmamente, quase em um sussurro.

— Biscoitos agora? – a voz de Soy era calma e brilhante, como uma risadinha presa em seu peito.

Quando Jungkook olha para baixo, o sorriso em seu rosto é quase presunçoso. E ele luta contra o desejo de revirar os olhos, sua filha de seis anos é notável.

— Certo. – suspira, recuando. – o pequeno sorriso ainda está em seu rosto e faz o coração de Park pular em sua garganta.

— Jimin, você gosta de biscoitos de canela? 

— Sim. – respondeu, embora na verdade não. Ele não quer ir para casa, para o seu apartamento solitário. Ele não queria se sentar sozinho no escuro, sentindo que tudo o que ele tem no mundo todo é ele mesmo. — Sabe, eu nunca fiz biscoitos de natal antes... – Soy ofega ruidosamente.

— Você nunca fez?! Papai faz os melhores biscoitos de canela do mundo! – as bochechas de Jeon ganharam uma tonalidade rosa.

— Não, eu não faço.

— Sim, você faz! – Soy cutucou no peito de seu pai até que ele sorrir, pegando-a e colocando-a em seu quadril. — Você faz, você faz, você faz! Diga pra ele!

— Eu faço os melhores biscoitos de canela do mundo. – Jungkook repete, revirando os olhos para Jimin com um meio sorriso. Jimin sorri de volta.

— Muito bem. – Soy se inclina e beija o nariz de Jungkook. — Papai, podemos ligar para o tio Hoseok? – as sobrancelhas do mais velho se levantam.

— Você não pergunta sobre ele há muito tempo.

— Eu sinto falta dele! – Jeon balança a cabeça.

— Com certeza, baixinha, depois dos biscoitos, okay?

Algumas horas depois, toda a cozinha de Jungkook cheirava a biscoitos de canela. Foram feitos em pequenas formas fofas, e Jungkook acabara por dar a Jimin um prato para que pudesse levar para casa com ele.

— Você não precisa fazer isso. – Jimin tentava protestar, mas Jeon insistia.

Então ele se deixou levar e acabou por levar os biscoitos para casa, colocando-os no balcão da cozinha, ele hesita, mas dá uma mordida em um, e acaba sorrindo para um biscoito de canela, era fantástico.

icicle » jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora