Camping

318 42 38
                                    

A algumas semanas atrás, miss Stacy anunciou que nós faríamos uma viagem com toda a sala para um acampamento no campo, para nós conseguirmos conhecer melhor a fauna e a flora de toda a região.

E eu não poderia estar mais ansiosa, nem dormir direito eu estava conseguindo por conta de todo o entusiasmo que continha dentro de mim.

Depois de muita espera e muitos dias organizando tudo para que a viagem fosse perfeita, o grande dia chegou. Quase duas horas antes do meu despertador tocar eu já estava de pé, e ter de esperar até o horário que eu tinha combinado com Diana foi realmente muito chato.

Meu despertador tocou e eu desci as escadas de casa o mais rápido que eu podia, carregando minha mochila e todas as tralhas que eu resolvi levar de um jeito tão desajeitado que antes de chegar no fim das escadas a maioria das coisas que estavam soltas caíram no chão.

- Marilla!! Eu não poderia estar mais animada para a minha viagem! Diana vai chegar daqui à pouco e nós planejamos tantas coisas incríveis para fazermos juntas!! Tenho certeza que será tudo tão perfeito! Tão perfeito quanto a festa da tia Josephine!! 

- Tenho certeza que tudo será perfeito Anne, mas pelo amor de Deus, fale mais baixo! Está cedo demais para tanta gritaria.

- Me desculpe - disse dando um grande sorriso e tentando falar um pouco mais baixo - Mas tudo isso me anima tanto Marilla! Minha primeira viagem com o colégio, e será em um lugar tão lindo! Eu te mostrei as fotos certo? É maravilhoso!

- Você me mostrou sim, e eu fico feliz que você esteja tão animada. Já está com todas as suas coisas arrumadas?

- Estou com elas arrumadas à semanas!!

- Ótimo. Que horas você e Diana vão se encontrar?

- Vamos nos encontrar aqui em casa. Ela deve chegar daqui uns quarenta minutos - disse me sentando à mesa 

Após tomar meu café da manhã, pois mesmo ansiosa eu não consigo parar de comer, esculto a campainha, avisando que finalmente Diana chegou.

- Eu atendo!! - e após a porta aberta, me deparo com Diana com o maior sorriso que ela poderia me dar - Eu senti sua falta! Mesmo que nós tenhamos se visto ontem!

- Senti sua falta também! - disse me dando um caloroso abraço - Então, animada?

- Animada? Animada é pouco para que eu estou sentindo! Mal consigo descrever esse sentimento!

- Acho que o quanto antes chegarmos melhor. Você já quer ir?

- O mais rápido possível! Só preciso me despedir de Marilla e Matthew.

Marilla disse que eu precisava me cuidar, e que qualquer coisa que acontecesse eu deveria buscar sinal e ligar pra ela, e Matthew me pediu para tirar a maior quantidade de fotos de todos os lugares que eu conhecesse porque ele ficaria muito de feliz de ver depois da minha volta.

E assim eu e Diana fomos em direção ao nosso colégio, onde toda turma se reuniria para sairmos com o ônibus que nos levaria para o acampamento.

Toda a sala estava lá, sem exceção, inclusive Gilbert. Gilbert Blythe, o queridinho da nossa turma, o garoto que todo mundo adora, menos eu. Eu realmente não suporto Gilbert as vezes, é como se tudo que ele faz fosse com o objetivo de me irritar. Não é como se eu odiasse ele, mas acho que ele não tem nada demais.

- Pessoal! Todos aqui no centro por favor! - disse misse Stacy - Vamos falar sobre a organização da viagem! Para que nenhum imprevisto aconteça e todos vocês fiquem seguros, vamos fazer duplas com todos os alunos. Vou dizer quais são as duplas e vocês fazem uma fila certo? Billy Andrews e  Josie Pie; Diana e Jerry - tudo o que podia ser ouvido foi um suspiro meu e de Diana, sobre o fato que nós estaríamos separadas e depois vários nomes que eu não estava prestando atenção - ... Anne e Gilbert; ...

- O QUE ??? PROFESSORA VOCÊ PRECISA ME MUDAR DE DUPLA

- Anne... Não posso mudar você, porque se eu mudo você terei que mudar toda a turma.

- MAS PROFESSORA

- Anne - disse ela me lançando um olhar não muito agradável 

E indo quase arrastada, me coloquei na fila ao lado de Gilbert. Eu não conseguia acreditar que minha viagem dos sonhos seria arruinada por Gilbert Blythe.

- Oi Anne - ele sussurrou 

E a unica resposta que ele obteve foi um olhar ríspido.

Pra falar a verdade, a viagem de ônibus não foi das piores. Nós nem tivemos o trabalho de conversar, o que facilitou muita coisa. Todo aquele silêncio era extremamente desconfortável, então a solução foram os meus lindos fones de ouvido e minha playlist de músicas preferidas. 

- Anne... acorda... - eu recebia leve chacoalhões e uma doce voz dizia meu nome. Era Gilbert. E eu havia dormido quase encostada nele.

- Vamos descer do ônibus pessoal!! Não esqueçam as bagagens! - miss Stacy me salvou 

- Você precisa de ajuda pra levar suas coisas?

 - Na..Não, obrigada - droga

Nós fomos para o alojamento e organizamos nossas coisas para a primeira atividade, uma trilha até o local onde nós iremos acampar. Pegamos nossas mochilas, a barraca e talvez algumas tralhas que não tinham utilidade nenhuma.
O lugar era realmente maravilhoso, a vegetação tinhas belas plantas e era possível escutar o canto dos pássaros.

- Então Anne, eu realmente não entendo o porque desse clima ruim entre a gente - disse Gilbert distraído enquanto chutava montinhos de folhas  secas - Eu queria muito poder ser seu amigo, queria que você me conhecesse melhor.

Eu não estava esperando por isso.

- Eu... eu não sei, eu te acho bem interessante, mas não sei se uma amizade entre a gente ia funcionar.

- Por que não? Não nos conhecemos direito pra saber se algo funcionaria. Nós podemos tentar! - ele disse parando no meio da trilha, esperando uma resposta.

- Me diz quais são seus livros favoritos.

- Harry Potter provavelmente. Mas recentemente eu li alguns livros da literatura do Brasil, e são livros realmente bons.

- É Gilbert, realmente, você não é tão ruim quanto em pensava. Só pelo seu gosto para livros eu consigo sentir que você é uma pessoa boa.

Nós soltamos uma longa risada.

O local onde nós estávamos era realmente lindo. O topo das árvores eram muito próximos, deixando o ambiente um pouco escuro, mas não impedindo os raios de luz de adentrarem o lugar.

Nós nos encaramos por longos segundos, sorrindo.

Até que eu olhei para frente e não vi mais nossa turma. Nós ficamos pra trás e não percebemos.

- Cadê todo mundo?

- Eles seguiram a trilha, a gente alcança eles.

- Certo senhor gênio, mas a trilha tem 3 caminhos diferentes e nós não sabemos pra qual eles foram.

- Ah... Nós só precisamos achar a que vai para o acampamento, e talvez ele não esteja tão longe de nós.

- Mas daqui a pouco já vai estar escuro! Nós estamos ferrados Gilbert! E a culpa é toda sua!

- Minha culpa? Nós dois nos distraímos!

- Mas foi você que parou no meio do caminho!

- Certo! Certo! Se nós não pararmos de brigar aí sim que nós não vamos achar eles! Nós podemos andar mais um pouco, e se não encontrarmos ninguém a gente acampa aqui mesmo. Temos nossas barracas, comida e água, e como a miss Stacy disse, aqui não é perigoso, nós não teríamos problemas.

- Ah... tudo bem então. Eu não consigo acreditar que nós nos perdemos. Esse viagem deveria ser perfeita - disse tristemente enquando andava cabisbaixa

- Não fique triste Anne! Vai ser divertido! Eu prometo que não vou irritar você, e sabe o que a gente pode fazer? Montar nossas barracas e ficar observando o céu enquanto nós saboreamos um incrível marshmallow .

- É, até que pode ser divertido - disse lhe dando um meio sorriso

Choosing the path between the stars - shirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora