- Meus pés estão doendo Anne - murmurei após uma longa caminhada - Acho que nós devemos parar. Está escuro demais.
- Eu também acho. Minha mochila está muito pesada, minhas costas estão me matando. Onde você acha que devemos acampar?
- Ali na frente tem um ótimo lugar. Podemos montar nossas barracas.
Foi a primeira vez que Anne montou uma barraca, e foi realmente engraçado. Enquanto a minha já estava montada ela ainda estava tentando fincar as varetas no chão. Nós rimos demais. E meu Deus, como a risada dela é incrível. Toda vez que ela ri toda a tensão que existe entre a gente desaparece. E o sorriso dela é tão contagiante que eu não consigo não sorrir quando estou perto dela.
Por fim, as barracas foram montadas e nós conseguimos montar uma fogueira.
Estávamos sentados em volta do fogo enquanto comíamos marshmallows após nosso "jantar" de sanduíches trazidos pela Anne.
- Sabe Gilbert, esse tempo que eu tenho passado com você tem sido bem divertido. Não consigo mais entender o motivo das nossas brigas - ela disse enquanto fincava marshmallows em seu espeto - Caso sua proposta ainda esteja de pé, eu adoraria ser sua amiga.
- Eu adoraria ser seu amigo Anne.
- Um brinde, à nossa amizade - ela disse enquanto levantava seu espeto.
- À nossa amizade - e assim batemos nossos espetos um no outro, fazendo um "tim tim".
A noite correu muito bem. Nos deitamos para observar as estrelas e o céu estava incrível. Conversamos muito também, sobre todos os assuntos possíveis, e eu percebi o inevitável, Anne é a garota mais incrível que eu já conheci. O modo que ela vê o mundo, e como ela superou tudo o que ela passou só mostra o quão forte ela é.
E aí algo um constrangedor, pelo menos pra Anne, mas bem interessante pra mim aconteceu. Nós escutamos um barulho entre as folhas de um arbusto próximo, e Anne se assustou, possivelmente pensando ser um assassino ou coisa do tipo, e segurou minha mão. Nós nos encaramos e a unica coisa que eu consegui fazer foi sorrir pra ela, mas ela estava tão envergonhada que não conseguiu dizer nada.
Na verdade era apenas uma raposa entre as folhas, que saiu correndo assim que nos viu.
Já estava tarde, então nós resolvemos dormir.
- Boa noite Gilbert.
- Boa noite Anne, durma bem.
- Você também - ela respondeu enquanto entrava em sua barraca.
Eu nunca pensei que ficaria tão atordoado por causa de uma menina, mas foi muito difícil dormir essa noite pois qualquer pensamento que eu tinha, Anne surgia na minha mente.
Eu tinha acabado de pegar no sono quando escutei alguém me chamando.
- Gilbert, acorda por favor!! - era Anne, e só pela voz dela eu conseguia sentir que ela estava aflita.
- Anne, o que aconteceu - disse após um longo bocejo enquanto abria o zíper da barraca - tá tudo bem?
- Não! Tem uma aranha gigante na minha barraca e eu não vou conseguir entrar naquela coisa de novo!
No lado de fora havia uma Anne com uma expressão quase assustada, com um travesseiro e a lanterna do celular em suas mão.
- Você quer dormir aqui? Eu não me importo.
- Eu... eu quero - ela parecia um pouco envergonhada enquanto entrava na barraca.
- Amm... fica à vontade - eu disse coçando a nuca - boa noite.
- O-obrigada. Boa noite.
E depois disso eu praticamente não dormi mais. Não sei se foi apenas coisa da minha cabeça, mas eu acho que Anne também não dormiu.
O dia amanheceu lindo, mas eu estava muito cansado. Anne ainda estava dormindo, e eu tentei não fazer nenhum barulho para não acorda-la.
Levantei e comecei a arrumar nossas coisas, porque depois que Anne acordasse nós iriamos voltar para o alojamento para esperar o resto da sala voltar.
Anne levantou e ela também aparentava muito cansada. Ela parecia um pouco surpresa por tudo estar arrumado.
- Bom dia flor do dia! - disse sorrindo pra ela - A gente não tem muitas opções de café da manhã, mas temos bolachas, toddynho e torradinhas.
- Uau, não sabia que tinha um MasterChef acampando comigo - ela disse rindo, se sentando em nossa mesinha improvisada - Dormiu bem?
- Dormi sim. E você?
- Também. Você realmente já arrumou tudo sozinho?
- Quase. Só falta a sua mochila, que eu não queria mexer sabe, mas se você precisar de ajuda é só pedir.
- Não precisa não, mas obrigada por arrumar tudo.
Ela tomou café enquanto eu desmontava a barraca e arrumava as ultimas coisas.
- Podemos ir?
- Podemos - disse colocando a mochila nas costas.
O caminho de volta foi um pouco silencioso. Nós estávamos concentrados na paisagem.
- O ambiente aqui é tão incrível. É tudo tão verde, o céu é tão azul. E sabe Gilbert, eu realmente me diverti com você. Nunca pensei que diria isso, mas é verdade. Você é incrível.
- Eu também te acho incrível Anne, essa viagem não poderia ser melhor do que foi. Eu adorei passar esse tempo com você.
Nos encaramos por longos segundos, nós dois sorrindo, eu deveria estar parecendo um bobo.
- Vamos logo, antes que a gente se perca de novo - ela disse pegando na minha mão e me puxando rapidamente.
Não demoramos muito pra chegar no alojamento, mas não havia ninguém ainda, então cada um foi para seu quarto se arrumar.
Eu não conseguia tirar Anne da minha cabeça, e isso já estava ficando irritante. Nós somos apenas amigos Gilbert! Você não pode querer namorar sua amiga!
Eu tomei um banho e troquei de roupa, e fui pra uma área fora dos quartos, esperar o resto da turma.
Quando todos eles chegaram miss Stacy parecia feliz em me ver, dizendo que ficou preocupada mas sabia que eu e Anne somos responsáveis e que deveria estar tudo bem.
Diana me perguntou sobre Anne, e eu disse que ela estava no quarto, e Diana foi até lá para conversar com ela. Deve ser incrível possuir tanta intimidade com Anne. Poder conversar com ela quando quiser, abraça-la quando quiser, beija-la quando quiser.
Acho que eu estou apaixonado por Anne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choosing the path between the stars - shirbert
FanficAnne e Gilbert nunca possuíram muita afinidade, nem foram tão próximos, mas talvez isso fosse alguma maneira de evitar o momento em que eles falariam sobre a possível ligação que existe entre os dois.