Eu beijei Gilbert Blythe.
Foi como se eu estivesse esperando por esse momento por muito tempo, mesmo não sabendo que estava.
Nunca tinha notado que Gilbert era bem mais alto que eu, mas eu precisei ficar na ponta dos pés pra alcança-lo.
E foi incrível. Todas as borboletas do meu estômago se sacudiram e levantaram voo, minhas mãos e pés ficaram frios e formigaram, porque eu estava muito nervosa.
E quando nós nos separamos, Gilbert parecia ainda mais bonito. Os lábios vermelhos, os olhos brilhantes e um sorriso lindo.
E foi nesse momento que eu sabia que existia uma ligação entre nós, a conexão que eu tanto evitava. Para amar é preciso muita coragem, e eu sou muito medrosa.
Eu evitava ser amiga do Gilbert porque eu tinha medo. O que eu faria quando me desse conta do quão apaixonada eu sou por ele? O que eu faria quando ele me dissesse que também é apaixonado por mim?
Sou tão corajosa para defender os direitos das pessoas, ou lutar por aquilo que eu acredito e sei que é o certo. Porém, os encantos de Gilbert Blythe me deixam mais fraca, e eu não consigo ser corajosa o suficiente para dizer que eu realmente gosto dele.
A voz doce de Gilbert me tirou do devaneio, e seu olhar apaixonado deixou minhas pernas bambas.
- Eu realmente gosto de você Anne. "Eu a admiro e amo ardentemente." - E soltou um sorriso ao citar Orgulho e Preconceito
- Eu também gosto muito de você Gilbert. Eu tenho te evitado porque não sabia se ia conseguir lhe dizer isso. Você é um menino incrível, e não é surpresa que eu tenha me apaixonado por você.
- Eu sempre achei que você não gostasse de mim - Ele me disse enquanto colocava uma mecha do meu cabelo ruivo para trás - E tinha medo de te contar e você me bater com o seu fichário novamente.
E então ele me beijou. E todas as borboletas voaram novamente.
E logo depois disso as meninas e os meninos entraram correndo no camarim, nos abraçando e nos parabenizando pela peça. Gilbert e eu estávamos sorridentes.
Acho que o Gilbert foi arrastado para fora por algum garoto e eu não consegui mais falar com ele. Quando tive a oportunidade agarrei a Diana e saí correndo para um espaço reservado.
- EU BEIJEI O GILBERT BLYTHE DIANA E ELE DISSE QUE GOSTA DE MIM - Gritei depois de fechar a porta.
- EU TE DISSE QUE ELE GOSTAVA DE VOCÊ ANNE!
- Foi INCRÍVEL Diana! Ele citou Orgulho e Preconceito. "Eu a admiro e amo ardentemente" - eu disse tentando imitar o tom de voz do Mr. Darcy.
- Eu não acredito que o Gilbert já leu Orgulho e Preconceito!! E ele já devia saber o quanto você gosta desse livro!
- Eu realmente gosto dele Diana - eu disse pegando suas mãos
- Eu sei Anne. E é por isso que você não devia ter medo. Você é corajosa e forte. Lute por aquilo que você ama.
- Eu vou. Eu te amo Diana.
- Eu também amo você. Agora vá falar com o Gilbert! - Ela disse enquanto abria a porta e me dava um empurrãozinho.
Eu procurei Gilbert por quase todo o acampamento, mas eu não conseguia o encontrar. E quando eu olhei para uma árvore florida, onde os raios de sol estavam direcionados, lá estava ele, me olhando de longe. Antes era difícil admitir o quão bonito Gilbert era, mas agora eu conseguia enxergar sua beleza a todo momento.
Agora também era mais fácil admitir que eu gosto muito dele. Eu quase o amo (será que ainda é muito cedo para admitir isso?)
Quando eu cheguei até ele nem sabia o que dizer. Eu estava confiante, mas as palavras sumiram.
Mas parecia que não falar nada era o certo. Ficamos em um silêncio confortável, almoçamos juntos e passamos uma tarde incrível, olhando as árvores, o céu e a natureza.Essa era o último dia do acampamento, e vamos voltar para casa amanhã. Mal posso esperar para me sentar ao lado de Gilbert no ônibus, e compartilhar meus fones de ouvido com ele.
É doido como poucos dias podem mudar nossa vida tão rapidamente. Antes de chegar eu praticamente odiava o Gilbert, depois nos tornamos amigos quando acampamos juntos e agora ele sabe que eu estou apaixonada por ele, assim como eu sei que ele está apaixonado por mim.Na hora do jantar fizemos um sarau com toda a turma, e eu e Gil dançamos juntos, com a luz da fogueira iluminado nossos sorrisos e aquecendo nossos corações.
E nós nos beijamos novamente, desejando boa noite um ao outro antes de eu entrar no meu dormitório.
Fui dormir sorrindo, tão feliz por saber que na manhã seguinte eu acordaria e aquilo tudo seria real, e não só um cenário que eu inventei dentro dos meus pensamentos e sonhos.
Gilbert era realmente incrível. E agora eu posso admitir isso sendo 100% sincera.
==================================
Oioi gente. Acabei de voltar como se eu não estivesse a quase 2 anos sem publicar nada rsrs
Fiquei com saudades de escrever, e a quarentena me fez tirar um tempo para essa história.
Como todo mundo deve saber Anne with an E foi cancelada (que tristeza mano). Anne e Gilbert finalmente ficaram juntos e a Netflix tirou isso da gente :)))
Não sei se vou publicar outros capítulos, talvez daqui uns 2 anos (brincadeira)
É isso, obrigada pela leitura, espero que tenham gostado :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choosing the path between the stars - shirbert
FanficAnne e Gilbert nunca possuíram muita afinidade, nem foram tão próximos, mas talvez isso fosse alguma maneira de evitar o momento em que eles falariam sobre a possível ligação que existe entre os dois.