Apenas amigos

254 35 54
                                    

- Eu não acredito que você dormiu com Gilbert, Anne!

- Shhh! Fale baixo Diana! E não, eu não dormi com Girbert! Nós apenas dividimos a barraca, nada de mais. Nós somos apenas amigos!

- Apenas amigos! Você não sabe mentir. E eu duvido que a aranha na sua barraca fosse tão grande, se ela realmente existiu! E alias, você nem tem medo de aranhas Anne.

- É claro que ela existiu! Ela era gigante Diana, parecia um monstro! E para sua informação, eu tenho medo de aranhas sim!

- E quanto a Cecília? Sua ARANHA de estimação que você tinha quando era pequena?

- Era diferente Diana! Cecília era pequena e fofa, nada comparada com aquele monstro.

- Você realmente não vai conversar sobre Gilbert comigo não é?

- Não vou porque não tem nada a ser dito!

- Como não Anne? Vocês passaram uma noite inteira juntos! Deve ter acontecido alguma coisa! Você sabe que ele gosta de você! E você gosta dele, e não tente mentir pata mim.

- Gilbert não gosta de mim Diana!

- Claro que gosta Anne! E é só você que não percebe isso! Toda vez que ele olha pra você é visivelmente que ele está apaixonado por você!

- vo-você acha? Que Gilbert está apaixonado por mim?

- Sério Anne? Você realmente nunca percebeu? Como você consegue ser tão inteligente pra algumas coisas e tão lerda para outras?

- Se eu nunca percebi é porque talvez não fosse tão obvio! Nunca imaginei que Gilbert gostasse de mim - disse não podendo conter um sorriso.

- VOCÊ ADMITIU ESTAR APAIXONADA POR GILBERT BLYTE! NUNCA IMAGINEI QUE ESTARIA VIVA PARA ESSE MO - a iterrompi tapando sua boca.

- Shhh silêncio Diana!!! Eu nunca disse que estou apaixonada por Gilbert. - Diana me encarou com um olhar de "sério?" - Eu gosto dele, mas... não daria certo. Gilbert é tão incrível e bonito, e eu sou apenas uma ruiva sem graça.

- Anne - ela disse pegando minhas mãos - Você precisa dizer à ele como você se sente. Você é linda e completamente maravilhosa, e eu tenho certeza que Gilbert também pensa isso.

- Tudo bem - suspirei - eu vou tentar.

Nós saímos do quarto para o almoço, e Gilbert, que estava próximo de nós, abriu um grande sorriso assim que nos viu.

- Vem - Diana disse me empurrando até ele. - Olá Gilbert. Cuide bem dela.

- Eu vou - ele sorriu novamente. o sorriso dele é maravilhoso.

Diana partiu e nos deixou sozinhos.

-Tudo bem?

- Tudo sim. Só estou com muita fome, aparentemente não somos tão bons cozinheiros como pensei.

O almoço estava delicioso, e eu comi tanto que provavelmente sairia rolando quando voltasse pra casa.

Durante a tarde, a atividade do dia foi a organização de uma peça de teatro. De acordo com miss Stacy, é importante nós desenvolvermos o nosso lado artístico.

Nós ajudamos a montar a peça dando ideias, e no final o enredo ficou muito bom. A historia é um conto de fadas, porém quem precisa ser salvo é o príncipe e quem irá salva- lo é a princesa.

Como foi difícil decidir quem faria a princesa, miss Stacy resolveu ela mesma escolher. E mesmo eu acreditando ou não, ela me escolheu, dizendo que a personagem era muito parecida comigo. Mas pra ser sincera, eu nunca me senti como uma princesa, nunca desejei ser uma, e com certeza não pareço com uma. Não sei de onde ela tirou isso.

Mas a parte que realmente me deixou surpresa foi a escolha do príncipe. Ela escolheu Gilbert, GILBERT, GILBERT BLYTHE PARA SER O MEU PAR. Não é mistério para ninguém que Gilbert é muito bonito e que ele poderia ser um príncipe de verdade, mas ela o escolheu para ser o meu par, e agora eu terei que fazer uma peça de teatro com Gilbert sendo o meu par romântico.

O ensaio com Gilbert foi desconsertante. Não conseguia me concentrar com ele me olhando tão de perto e tão fixamente. A apresentação é amanhã, e ter que dormir sabendo que amanhã serei, de alguma maneira, o par romântico de Gilbert, será complicado.

O dia amanheceu e eu quase não tive tempo de fazer nada, porque me chamaram para me preparar com o figurino e reler as falas. Foi tudo tão organizado e profissional que nem senti que essa peça é quase amadora.

Não tinha visto Gilbert ainda, e quando ele apareceu em nosso camarim eu só consegui pensar na quão bonito ele estava. Ele parecia um pouco surpreso em me ver também.

- Olá princesa Cordelia, é um imenso prazer vê-la nesta adorável manhã.

- Olá príncipe Peter, o prazer é todo meu.

Nós nos encaramos e eu não consegui segurar o riso.

- Você está linda Anne, não consigo imaginar ninguém que não seja você para atuar como a princesa.

- Obrigada Gilbert, mas eu sinceramente não acho que eu seja tudo isso.

- Você não é tudo isso? Você é tudo isso e bem mais Anne. Você é incrível.

A professora entrou no camarim, me salvando de novo de um momento constrangedor com Gilbert.

- Vocês já estão prontos? Estamos quase começando.

Ambos dissemos que sim.

- Então vamos Anne, a primeira cena é sua.

- Tchau Gilbert, até daqui a pouco.

Ele me lançou um abano de mão.

- Até mais Anne.

As cenas sem Gilbert correram muito bem. Eu não estava tão nervosa, e essa não era a minha primeira vez fazendo uma peça. No verão passado eu participei do clube do teatro, e eu já estava acostumada com tudo isso.

Porém, as cenas com Gilbert não foram tão fáceis assim. É muito fácil se desconcentrar na presença dele. Toda vez que eu olhava pra ele eu só conseguia pensar em que Diana me disse, que ele está apaixonado por mim.

Talvez, apenas talvez, eu esteja apaixonada por Gilbert.

O resto da peça foi incrível. Tudo deu certo e foi como planejado.

Na cena final, as pessoas começaram a gritar aquele típico pedido de "beija! beija!" Mas eu nunca iria beijar Gilbert em uma situação dessas, mesmo que lá no fundo eu estivesse com vontade. No fim, acabei dando apenas um beijo em sua bochecha, o que o deixou nitidamente feliz.

Gilbert estava mais bonito que qualquer outro dia. Ele estava alegre e sorridente.

Nos encontramos no camarim, e estávamos tão felizes que Gilbert me abraçou fortemente, me tirando do chão e me rodopiando.

Ficamos perto demais. Perigosamente perto demais. E a professora Stacy não estava lá para me salvar dos encantos de Gilbert Blyte.

Nos encaramos por alguns segundos, mas que pareceram uma eternidade. Ele se aproximou um pouco, e agora nós estávamos tão perto que meu nariz tocou o dele.

Eu acabei com o espaço entre nós.

Eu beijei Gilbert Blythe.


●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

Olá pessoal!!! Primeiro, muito obrigada por todo mundo que está lendo a historia, você são maravilhosos <3
Eu sei que eu demorei uma eternidade pra atualizar, e eu agradeço a todo mundo que pediu capitulo novo, mas eu passei por um grande bloqueio crítico que não me deixou escrever nada.
Muito obrigada de novo e eu espero de coração que vocês gostem do novo capitulo.

Você é incrível.

Caso alguém queira saber: meu aniversário é segunda feira, dia 27 :)

Choosing the path between the stars - shirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora