É certeza que eventualmente você vai esbarrar com zumbis ou mesmo outros humanos hostis. E a menos que você seja um mestre do kung fu, combate mano a mano será pedir pra morrer, uma das 2 coisas de bom que tenho a dizer de Highschool of the Dead é justamente o fato de mostrar no primeiro episódio que é cilada apelar para esse tipo de combate.
Mas chega de papo, vamos às piores armas primeiro.
PIORES
PistolaVocê deve estar confuso, afinal, essa é a arma padrão em tudo quanto é mídia, é leve, não ocupa espaço e tal.
Mas o maior problema é que a arma não tem apoio nenhum, fazendo com que o coice reduza e muito a precisão na mão de uma pessoa não preparada (ou seja, você) e além disso, a arma só é eficaz de curta a média distância, a mira não é muito precisa e possíveis tremeliques serão mais letais do que em outras armas.
Entretanto:
Existem itens acopláveis que melhorarão a mira e desemprenho, mas sinceramente? Isso vai gastar espaço e peso que poderia ser melhor aproveitado.
Espingarda
"Mas Trendes! Essa arma é perfeita para estourar miolos!".
ERRADO!
Espingarda, além de ter um peso grande e um coice maior ainda, faz um barulho gigantesco, um único tiro num zumbi atrairia outros num raio de cerca de 800 metros imediatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo a um Apocalipse Zumbi
HorrorAcha que conseguiria sobreviver a um surto dos mortos vivos? Prepare-se para ver o quão ingênuo você foi.