Nesse capítulo, saiba como funciona o um zumbi e como lidar com eles.
Nota, estou me baseando no modelo Romero, o "zumbi clássico".
CÉREBRO
Num zumbi clássico, só a parte inferior do Lobo Frontal funciona a todo vapor, a parte responsável pela cognição, ou seja, ato de pensar e comandar uma ação, no caso, comer você.
Outras que estão sendo usadas de forma bem mais limitada são o Lobo Temporal, Cerebelo e Lobo Occipital. Graças a isso os zumbis conseguem se mexer, enxergar e processar informações audio-visuais.
O restante do cérebro? Desligado e apodrecendo, não são mais necessários. É por isso que eles não falam, não sentem dor, não respiram ou tem pulso e não tem emoções.
E graças à parte inferior do Lobo Temporal estar ativo que deve ser a área a se dar um tiro, pois isso acabará com qualquer chance do zumbi se mover e infectar outros.
E onde fica isso? Mire no meio dos olhos ou um pouco acima.
VISÃO
Por NUNCA piscarem, essa é uma das poucas áreas em que os zumbis perdem feio pra nós.
A falta do ato de piscar e lubrificação por conta da lacrimação causará danos quase que imediatos à visão deles, pois partículas de poeira e vento ressecarão logo o globo ocular.
O resultado? Primeiramente eles serão míopes, em seguida hipermetropia, depois astigmatismo, e depois os cones serão desativados, em seguida dos bastonetes.
Traduzindo: Eles vão parar de enxergar de longe, depois de perto, depois vão estar com a visão totalmente embaçada, passarão a enxergar em preto e branco e por fim ficarão cegos.
A única outra coisa que posso elogiar Highschool of the Dead foi justamente por fazer os zumbis serem cegos e dependerem da audição.
AUDIÇÃO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo a um Apocalipse Zumbi
HorrorAcha que conseguiria sobreviver a um surto dos mortos vivos? Prepare-se para ver o quão ingênuo você foi.