Aqui vão várias lições que não eram grandes ou complexas o bastante para se desenvolver um capítulo inteiro, portanto vão todas aqui.
- Evite cidades, tente contorná-las, mas se tiver que atravessar, entre de dia e saia antes do anoitecer.
- Sempre se certifique, quando um zumbi cair, bata mais uma vez na cabeça, só para garantir que ele morreu, não gaste balas com isso.
- Use cinto se segurança, a jornada pode ficar feia.
- Sempre que entrar num prédio e se deparar com uma porta fechada, coloque o ouvido nela, se não ouvir nada:
A) Bata na porta, a abra e se afaste. Se vier alguma coisa, mate.
B) Abra devagar, e não coloque a mão ou qualquer outra parte à mostra antes de abri-la completamente.
Isso serve pois zumbis podem ficar "dormentes", e a ultima coisa que você quer é um zumbi te agarrar de surpresa, logo ativa-los com esse estímulo é melhor.- Quando entrar num ambiente de mata ou semelhante, preste atenção nos seus ouvidos. Está ouvindo aves? Insetos? Coisas se movendo por entre as folhas? Ótimo. Mas e se estiver estranhamente silencioso? Tome cuidado, isso pode ser um indicativo que animais locais ou fugiram ou foram devorados por zumbis, que podem estar na área.
- Sempre se alongue antes de uma caminhada mais longa, nunca se sabe quando você precisará escalar ou fugir de algo às pressas, e uma câimbra seria fatal.
- Tenha o mínimo de conhecimento em primeiros socorros, pois há outras formas de se ferir além de mordidas de zumbis.
- Lembre-se que o sol nasce para o Leste e se põe para o Oeste, isso pode te ajudar a se orientar caso não tenha ou perca seu mapa.
- Não é recomendado ter animais de estimação, apesar de serem uma boa companhia, você terá uma boca a mais para alimentar, e eles tentarem te proteger, como um cão latir ou um cavalo relinchar, vai acabar por atrair zumbis e pessoas.
- Aproveite as pequenas coisas, nós fomos feitos para viver, não somente sobreviver.
- NÃO seja um herói! Heróis e longevidade não costumam andar de mãos dadas!
- Mais vale ser um covarde vivo do que um corajoso morto.
- Caso queira usar meios marinhos para se escapar ou proteger, esteja no mínimo em dupla, pois enquanto um navega ou descansa, o outro fica de olho, já que zumbis PODEM subir na embarcação ou mesmo na âncora.
- Animais não são amigos, são comida.
Mas novamente, reiterando a mais importante
- A MELHOR FORMA DE SE COMBATER OS ZUMBIS É NÃO SE COMBATER OS ZUMBIS
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo a um Apocalipse Zumbi
HorrorAcha que conseguiria sobreviver a um surto dos mortos vivos? Prepare-se para ver o quão ingênuo você foi.