N-NÃO! Não ESSE tipo de proteção! Eu estou falando de proteção corporal contra os zumbis!
Como vocês sabem, o mundo se tornará um lugar perigoso, medicamentos e itens básicos serão artigos de luxo, portanto a última coisa que você quer é se ferir e ficar com uma laceração infectada, muito menos ainda ser mordido.
Portanto vejamos os principais tipos de proteção.
COTAS DE COURO
Apesar de equipamentos de couro certamente serem estilosos e que consigam te proteger de uma mordida por tempo o bastante para você se afastar, lembre-se de uma coisa.
Couro é desconfortável, não permite movimento livre e causa uma quentura do carai.
Ou seja, se for usar esse tipo de proteção, tenha bastante água para se reidratar e saiba antecipar e planejar tudo, já que vai perder uma mobilidade preciosa.
COLETE À PROVA DE BALAS + EQUIPAMENTO POLICIAL
Isso só vai ser útil em caso de encontro com humanos hostis. Mas zumbis? Nem tanto.
A razão? Basta ver qualquer mídia que envolva zumbis. As áreas mais comuns de mordida são as extremidades e o pescoço, e esses equipamentos não oferecem muita proteção nessas áreas.
Além disso, só policiais e militares têm acesso a esse tipo de proteção, você dificilmente conseguirá elas.
Ou seja, descarte isso.
EPI
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo a um Apocalipse Zumbi
HorrorAcha que conseguiria sobreviver a um surto dos mortos vivos? Prepare-se para ver o quão ingênuo você foi.