Você sobreviveu mais de uma ano! Parabéns
A vida parece boa, suas colheitas foram fartas, você consegue se distrair e quase fingir que a vida era como antes pois faz um tempo que nenhum zumbi ou saqueador veio até a área do seu abrigo.
Pera...
Faz MUITO tempo que nenhum zumbi ou saqueador veio...
Isso tá bom demais para ser verdade, não acha?
Quando o momento chegar em que isso acontecer, é hora de se aventurar e investigar.
Quanto tempo? Eu diria que caso tenha se passado 1 ano e vocês fique 3 semanas sem ver um único zumbi ou pessoa.
Deixe tudo trancado e protegido em seu abrigo, pegue suprimentos para uma viagem de 3 dias, tanto de ida quanto de volta, e parta. Caso esteja em grupo, decidam quem que vai e estabeleçam esse mesmo prazo, se em 10 dias ele não voltar, presuma o pior, ou ele abandonou vocês ou foi pego.
Ok. A viagem de 3 dias não foi bem sucedida em descobrir nada relevante? Espere um pouco e faça outra expedição, dessa vez de 1 semana, ida e volta.
Nisso, haverá as possibilidades de:
- A situação continua praticamente a mesma. Zumbis e outras pessoas aqui e ali, sua área só tem a sorte de não possuir eles por perto.
- Até onde você sabe, os humanos acabaram, só restam zumbis. Resta só a você e seu possível grupo continuar sobrevivendo o máximo que der.
- Os zumbis foram exterminados! Seja graças a serem caçados pelos sobreviventes, seja por terem se decomposto de vez. Porém restam os humanos, que podem:
A) Estarem tentando reconstruir a sociedade do 0
B) Estarem um completo caos, igual a um filme do Mad Max
C) Meio termo.O que se fazer nos 3 casos? Vai de você e seu possível grupo.
Mas, o último cenário...
- Nada. Mesmo com mais algumas expedições, você ou o membro escolhido não encontraram uma viva alma, seja pessoa, seja zumbi. Até onde você sabe, você e, caso tenha escolhido, o seu grupo, são as últimas pessoas do planeta.
A questão é.... E agora? Bem, só lhe resta...
EM GRUPO
Primeiramente, talvez seja hora de realizar seu sonho e encenar Boulevard of Broken Dreams
O quê? Só eu que tenho esse sonho? Deixa pra lá.
E você talvez esteja pensando em repopular a Terra, mas infelizmente, devido ao pequeno número de pessoas no seu grupo, não terão variabilidade genética para mais que algumas gerações.
Pior ainda se o grupo consistir apenas de um único sexo.
Bem, aproveite a companhia enquanto durar, e morra um dia rodeado daqueles que estiveram ao seu lado durante o fim do mundo.
SOZINHO
Faça o que bem entender. O mundo agora é todo seu. Você, o soberano de um reino sem súditos, um deus sem fiéis, um professor sem alunos, um pai sem filhos.
Como diria Aleister Crowley e Raul Seixas "Faz o que tu queres, pois é tudo da lei."
Talvez seja fundamental tentar encontrar alguém para... Conversar, ou quem sabe ter filhos?
Mas convenhamos, acabou. O último que partir, que apague a luz.
Mas espere. Antes de ficar na bad, saiba que tem mais 2 capítulos sendo feitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo a um Apocalipse Zumbi
HorrorAcha que conseguiria sobreviver a um surto dos mortos vivos? Prepare-se para ver o quão ingênuo você foi.