(👆🏻2º melhor montagem de alguém se preparando para uma luta)
Comecemos a nossa lista com uma coisa que é de extrema importância e talvez o mais vital na hora se se tentar sobreviver a um surto ou possivelmente um apocalipse zumbi.
Se preparar e não ser pego de surpresa.
Pra se ter uma ideia, as suas chances de sobrevivência em caso de não cumprimento dessas duas regras vão reduzir para...
Menos de 10%.
Acha que eu estou brincando? Pois bem, imagina que você só finalmente descobre que zumbis estão atacando quando eles já estão batendo na sua porta e você tem apenas a sua fiel faca de cozinha pra se defender. Pois é, faça os cálculos você mesmo.
Aqui vão os procedimentos para se fazer antes do surto
1 - SEJA UM CIDADÃO DE BEM
Recicle papel, plante árvores, coma seus vegetais.
Tá, não precisa ser tão certinho assim. A questão é que você deve evitar cometer atos que sejam considerados questionáveis ou mesmo criminosos antes do ataque.
O motivo? Simples, caso você tenha antecedentes criminais ou de delinquência juvenil, você além de não poder por lei comprar armas, pode ser mal-visto pela comunidade local.
E acredite, a última coisa que você quer é que sua vida dependa da Dona Gertrudes do qual você vivia roubando goiaba, ou do Juvenal do qual você ficava tocando a campainha toda manhã.
2 - ACOMPANHE AS NOTICIAS
O motivo disso é simples, lembra que eu disse que com o advento da internet nós vemos informações em tempo real?
Bem, de nada adianta essa gama de informações se você sequer acompanha os meios que as divulgam.
Portanto crie o hábito de acompanhar 2 ou 3 sites ou fontes de notícias e fique de olho nas dicas.
"Nova doença surge", "Tumultos em massa", "Pessoas mordendo umas às outras", "Hospitais cheios de pacientes com os mesmos sintomas".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo a um Apocalipse Zumbi
HorrorAcha que conseguiria sobreviver a um surto dos mortos vivos? Prepare-se para ver o quão ingênuo você foi.