Ofensiva x Defensiva

317 25 3
                                    

Ok. Tudo está em ordem, você está no seu lindo abrigo, jogando cartas com o seu primo em um cenário grupas, ou simplesmente aproveitando o capítulo do qual tudo indica que  seu shipp vai se realizar.

Quando de repente. Você começa a ouvir.

Primeiramente, é algo distante. Parece um leve assovio do vento lá fora, do qual você só percebeu porque está num momento do mais absoluto silêncio.

Quer dizer, isso se o assovio do vento fosse na verdade um grunhido rouco e sem forças.

Eles chegaram. Não, vocês nãos fizeram nada de errado, os zumbis simplesmente vagaram e por acaso chegaram na área do seu esconderijo.

É capaz de sua área ficar rodeada ou que mesmo que a horda vá embora, sobrem zumbis na área.

Como você vai lidar com isso?

Atacar?

Defender?

Caçar?

Se deixar ser caçado?

Ambas as estratégias possuem seus riscos, mas grandes recompensas também.

OFENSIVA

Vá até um ponto de vantagem, atraia os zumbis até lá, um a um ou em grupos pequenos, e os despache com armas brancas para evitar atrair mais zumbis.

Se você tiver um parceiro, vocês podem fazer a estratégia de um se fazer de isca, e outro se aproveita da falta de raciocínio e pegar o(s) zumbi(s) de surpresa.

Essa estratégia efetivamente irá limpar a área deles, entretanto, se expor dessa forma pode comprometer o abrigo ou até acarretar em mordidas.

DEFENSIVA

A solução é ir ao canto mais isolado de seu abrigo e fazer silêncio total.

Se julgar necessário, barrique os locais mais vulneráveis do seu abrigo com todo o cuidado do mundo. O mínimo barulho pode chamar a atenção dos zumbis na área.

Quem sabe em alguns dias eles não vão embora? Ou pelo menos se afastam o bastante para não te ouvirem ou notar atividade.

Apesar do menor risco, ficar quietinho pode ser um verdadeiro teste de paciência, além disso, da mesma forma que zumbis chegaram, mais ainda podem chegar. E vai chegar um ponto em que toda a área ao redor vai ficar lotada.

E aí já sabe, GGWP caso eles ouçam o mínimo barulho.

Caso queira adotar uma política defensiva, recomendo um jogo chamado Don't Escape 2


Nesse jogo, o objetivo é fortificar um abrigo antes da invasão de uma horda de zumbis.

E aí? Vai atacar ou se defender?

Sobrevivendo a um Apocalipse ZumbiOnde histórias criam vida. Descubra agora