Capítulo 2 - Definitivamente não é um cão farejador

375 37 6
                                    

Hey pessoal, tudo bem?
E ai, tem alguém lendo? O que estão achando?
Enfim, espero que estejam bem. Boa leitura e ate mais

Dean Winchester.

Seja lá quem for o tal Wonderwall, Cass não deu mais detalhes. De fato, não deu detalhe algum. Desligou o telefone alegando que em breve a tal ajuda chegaria e subiu para o quarto. Nem eu nem o Sammy ficamos exatamente satisfeitos com isso.

Dois dias depois e ainda não tínhamos notícias ou sequer informações de Wonderwall, então já estávamos agoniados, e de certa forma entediados. Eu não sabia se o que receberíamos era uma ligação com a localização ou um cachorro farejador de Nephilim, mas de qualquer forma o que viesse seria lucro.
Mary sumiu do mapa e se recusa a atender as ligações, e eu cansei de deixar recados, então isso também é uma linha muda.

Os britânicos mandaram para Sam um caso de wendigos, e diante de todo o tédio, tanto eu quanto Castiel nos animamos para ir. Entro na Baby e ligo o motor, me sentindo um tanto melhor. Pancadaria sempre ajuda com meu humor.

-E quando a Wonderwall?- pergunta Sam assim que caímos na estrada. Castiel dá de ombros.

-Vai aparecer- é tudo o que diz, e eu me pergunto quem diabos é esse cara e porque Castiel o considera confiável. - Eu preciso ir embora, mas prometi esperar.

-Ir embora?- pergunto franzindo a testa e encarando-o pelo retrovisor.

-Eu disse a vocês, tem algo que acho que pode ajudar.

Rolo os olhos, odiando os segredinhos. Quantos mais Castiel ainda pode ter escondidos entre as mangas de anjo? Ou seria entre as asas?

-Cass...- começa Sam e o anjo apenas vira sua atenção para o mais novo, com aquela expressão vazia e irritante- O que está aprontando?

-Não é nada de ruim, Sam. - diz e não acho exatamente tranquilizador.

(...)

A cidade é mediana,  apinhada de pessoas andando por todos os lados com barracas desmontadas, lonas e mais alguns equipamentos. É temporada de acampamento, daí o surto de casos de adolescentes sumidos, e começamos imediatamente a estudar as possibilidades de onde poderia ficar o ninho de wendigos. De acordo com as informações passadas por Mick, acreditamos que seja mais de um, e isso apenas torna a coisa toda mais complicada.

Vestimos nossos ternos e pegamos os distintivo de FBI, seguindo para a delegacia local e busca de informações sobre os casos. Deixamos Cass no quarto, pesquisando sobre casos antigos, que obviamente já aconteciam antes do surto. A diferença é que agora com a temporada eles tem mais caça.

Como é de praxe, os caras estranham alguém de 'nosso' escalão estar interessado no sumiço de pessoas na floresta. Seguro o impulso de rolar os olhos.

-Uma vez que cinco pessoas sumiram só na última semana, pode-se dizer que é sim um assunto de nosso interesse, delegado- digo com seriedade, e o mesmo se encolhe como se eu tivesse o estapeado. Aparentemente a verdade de quantas pessoas já sumiram dói de ser encarada.

Ele nos passa os nomes e arquivos, assim como as últimas localizações conhecidas. Um garoto conseguiu voltar, apesar de o resto de seu grupo não, e é por ele que começamos.

-Devo avisar que o garoto realmente se traumatizou com o urso- diz e eu solto um resmungo - Acredita que é um monstro.

-Talvez seja - diz Sam - aos olhos dele.

O delegado dá de ombros e entrega o papel com o endereço. Seguimos até a Baby e então para a casa do garoto, um tal de Brendon Martinez.

-É como estar de volta a quando nossos problemas eram apenas os monstros de fato - digo quando paramos em frente a casa. Sam suspira.

Hiddden WingsOnde histórias criam vida. Descubra agora