Capítulo 3 - Começo de parceria

308 33 5
                                    


Isthar Wonderwall.

A situação toda é, para dizer o mínimo, interessante. Nunca parei para pensar em como seria trabalhar com os Winchester, uma vez que a possibilidade não passou pela minha mente depois do apocalipse. Não que eu não tivesse tido conhecimento de todas as outras incontáveis merdas que vieram depois, apenas não era problema direto meu e sempre foi fácil agir de longe.

O telefonema de Castiel foi uma grande surpresa por causa disso. Ele ligava as vezes por notícias, mas nunca com um pedido de ajuda. A questão de outro nephilim estar para nascer também chama a atenção, sendo um tipo diferente de problema.

Castiel me contou em poucas palavras, ainda na floresta, com um adolescente desacordado nos braços, que os irmãos não sabiam sobre mim. Absolutamente nada. O que é bom, de certa forma.

Observo Dean, sentado a minha frente, enquanto como. Eu já vi diversos homens bonitos ao longo dos anos, mas o Winchester mais velho coloca todos eles no bolso sem nem mesmo piscar. Acho que eu esperava que ele estivesse muito diferente desde a última vez que o vi, cerca de sete ou oito anos atrás.

Comemos calmamente, mas posso sentir a inquietação de Cas ao meu lado, o que faz olhar para ele vez ou outra, tentando decifrar qual o problema.

- Acho que devíamos ir para o bunker – diz Sam quando todos estamos no fim de nossas refeições. Aceno em concordância.

Pago pelo meu pedido e sigo para fora, me encostando no carro e fechando os olhos por um momento, apenas apreciando o sol contra a minha pele.

- Um jipe?- pergunta uma voz masculina ao meu lado, e abro os olhos para encontrar os de Dean.

-Alguma crítica nessa pergunta ou apenas uma questão inocente? – pergunto me virando e o encarando firmemente. Seus olhos verdes faíscam em diversão.

-Nenhuma crítica- diz erguendo as mãos em sinal de rendição.

Desvio o olhar para o impala estacionado a duas vagas de distância e sorrio.

-Seu impala é um sobrevivente – comento e ele dá de ombros.

- E você parece saber muito sobre nós – diz me analisando. Dou uma risada.

-Não é segredo para ninguém que Dean Winchester tem um impala preto. – desencosto do carro e dou um passo para frente, ficando cara a cara com ele, ou algo perto disso, uma vez que mesmo com minha altura ele continua mais alto – Não banque o interrogador comigo, Winchester. Você só tem um distintivo falso do FBI, não é um agente.

Observo outra faísca passar por seus olhos, e não consigo distinguir se é de desafio ou irritação.

-Isthar posso ir com você? – pergunta Castiel se aproximando e eu aceno, finalmente desviando o olhar.

-Até mais, Dean – digo rodeando o jipe e entrando no lado do motorista. Castiel entra minutos depois.

- Obrigado por vir – diz assim que estamos novamente na estrada. Ignoro seu comentário por um momento, ligando o som e escolhendo uma música qualquer.

-Você já disse isso, Castiel – murmuro por fim e ele dá de ombros.

-Não era sua obrigação vir- diz e eu lhe lanço um olhar cético.

-Você fala como se lidar com um wendigo fosse a coisa mais absurda. Você sabe que não é. Não para mim.

-Como foram os últimos anos?

-Bons – respondo dando de ombros. – Quando você nasce no sobrenatural, não tem saída, então digamos que eu tenha encontrado meu próprio jeito de viver.

Hiddden WingsOnde histórias criam vida. Descubra agora