Ela fechou-se atrás de portas invisíveis. Ergueu muralhas e escudos. Estava perdida na distância entre os mundos.
Eu não podia perdê-la.. . .A jornada teve início. ..
Segui para além de suas cicatrizes, muros, escudos e obstáculos. É uma jornada, deveras, desafiadora. A luz que carregamos quase se apaga por diversas vezes ao longo do caminho. Ė uma jornada que põe em risco nossa própria luz interior. Seguindo o rastro do que não se vê, desci às suas sombras. Caminho além dos caminhos. Sem retorno. Até sua alma. Era um mundo de névoa, sombras, silêncio e solidão. Em um mundo sem peso, meus joelhos dobraram-se sob o peso das dúvidas.
... Suas dúvidas, não minhas. ..
Era um mundo povoado pelos monstros nascidos da fraqueza, do medo e da desesperança.
... Seus monstros, não meus. ..
Cada monstro era como um pedido de ajuda. Cada monstro era um segredo. Cada segredo, um degrau. Em um mundo sem distâncias, cada degrau era um passo a frente. Em um mundo sem dimensões, cada passo me levava mais fundo. Mais longe. ..
Temendo não retornar, deixei gotas de luz pelo caminho. Cada gota era uma lágrima. Cada lágrima uma perda. Cada perda, um medo. Cada medo, um grilhão. Em um mundo sem tempo, cada grilhão era um elo com o passado.
Estávamos presos a coisas que não podíamos mudar. Mas, que não desejávamos que fossem diferentes.
Temi pelo que seria. .. se não tivesse sido.
Da luz que deixei pelo caminho, fiz um presente. Da luz que ainda carrego comigo, uma dádiva. E foi somente desistindo de mim que pude não desistir dela. Não esperando retornar, pude finalmente encontrá-la.
Entreguei-lhe então, os últimos fragmentos de luz que me restaram. Ela os apertou contra o peito. Sob a penumbra de uma luz já quase extinta, mal pude distingui-la.
A luz se resfriou. Houve trevas. Na escuridão, rezei pra que alguém ouvisse minha prece. Então, como uma estrela, a luz retornou. Ela ouviu-me. Salvei-a. Por isto, chamaram-me herói. Mas, enquanto eu a salvava, ela me salvava também. É... Belo herói eu sou. Heroína maior, ela é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelhos, Máscaras E Outros Fragmentos Da Verdade
ПоэзияPoesias e textos diversos sobre amor, perda, solidão, esperança. ..