Iluminar

39 1 0
                                    

Tinha medo do escuro. De olhos serrados na penumbra. Temendo pelo que poderia ver. ..

Pelo que poderia saber, se voltasse a abri-los.

Tem sido assim desde que me lembro. E assim o foi por muito tempo. 

Então,  você me encontrou e eu conheci um medo ainda mais terrível que aquele que habita as gavetas fechadas e os velhos armários.

Um medo mais primitivo que aquele que vive debaixo das camas das crianças que um dia fomos e que esquecemos ao crescer.

Um medo que apenas adultos conhecem e que todos partilhamos: O medo da luz.

  ... E você tinha tanta luz...
         ...Tanta solidão. ..

   Eu te observei esconder-se...

Temendo o que poderia saber sobre si mesmo e sobre os outros.

        ...E você sabia tanto. ..
    ...E você tinha tanto medo. ..

A escuridão é assustadora, eu sei, mas, iluminar também o é,  e não menos solitário.

   ...A luz afasta as sombras...

As sombras levam consigo, as presenças.

E quantos não foram àqueles que em tua presença,  desejaram novamente refugiar-se nas sombras, pois a luz parecia-lhes,  e assim o era, dolorosa além do suportável?

Para não ficares só,  tu bem o sabes, escondeste em tuas mãos sobrepostas, longe tanto dos teus próprios olhos quanto dos olhos daqueles que te cercam, tua luz.  Não porque não desejes iluminar as trevas em teus semelhantes,  o que o fazes de maneira tal, a escapar do alcance das palavras. Mas, porque sabes que existem lugares,  quase todos,  dentro de nós,  em que a luz jamais será bem-vinda.

Mas tu sabes bem que, desde os teus mais profundos e escuros recessos,  até os mais altos picos  iluminados por tua consciência,  eu amo o que sabes e o que não sabes sobre ti mesmo. Amo o que temes e o que rejeitas tanto quanto o que abraças,  acolhes e aceitas.

É teu fardo e tua bênção ver quem somos por trás do que demonstramos.

Tua luz sempre ecoando nos espaços vazios e não vazios de tudo o que sou, sei e sinto. Iluminando minhas escolhas e meus movimentos.

E eu respondo a cada toque, como se fosse meu último respirar.

Em tua presença, sou como uma criança que não mais teme o que não vê.

Em meio as sombras, eu tenho um sonho.

    ...Há tempos,  não dormia...

Espelhos, Máscaras E Outros Fragmentos Da VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora