Antes que eu possa começar, preciso pedir para que suspendam, o quanto puderem suas descrenças, por mais inimaginável que possa parecer o que vou lhes contar, e deixem-se mergulhar em um mundo onde tudo é possível. Onde tudo é possibilidade...
Vou intencionalmente suprimir a questão de gênero. Pois até onde sei, ao menos um de vocês sonha apaixonadamente com uma garotinha como filha. E eu não desejo estragar expectativas ou ser fonte de desapontamentos.
Pai. Mãe... Eu vi mundos. Outros universos. Outras realidades. E o que me pareceu tão cativante quanto assustador foi a conexão, por mais que tenha se dado de diferentes maneiras, que sempre existiu entre vocês dois. Vocês já foram vizinhos, amantes, amigos... De todas as infinitas variações que a interação entre um homem e uma mulher possa assumir, é claro que vocês foram marido e mulher. Vocês foram marido e mulher em muitos mundos, universos e realidades.
Houve outra coisa que me causou bastante espanto enquanto observava outros mundos. Já vim a vocês tanto como um garoto quanto uma garota. Mantenham em mente que eu sou uma de infinitas possibilidades... Mas, todas as vezes que fui uma garota, me deram sempre o mesmo nome. Parece que quando eventos marcantes ocorrem em uma realidade, desencadeiam ondas concêntricas, semelhantes aquelas provocadas pela queda de uma pedra na superfície de um lago, que se espalham pelo tecido do espaço-tempo, criando similaridades em todas as outras realidades. Não se preocupem em entender. É bem mais complicado do que parece...
Quanto a outras questões pertinentes ao futuro...?
O apocalipse nunca ocorreu. Deus existe? Ainda é uma questão em aberto tanto quanto a questão de vida em outros lugares do universo. Doenças foram erradicadas. Um asteroide desviado. Muito do que comemos é sintético. As Hipercidades seriam uma visão para vocês. As ciclovias elevadas. Os transportes inteligentes. Lestes de contato como computadores. A colônia em Marte...
Infelizmente, muito continua como o passado. Em alguns aspectos, pior. Estamos no limiar de uma guerra cibernética. Enfrentamos uma desestabilização climática de consequências extremas. As pessoas ainda mudam mais devagar que as tendências. A vida é insuportavelmente cara e quase tudo é virtual, tridimensional e opcional. Se puder pagar...
Uma dica: Pelas estimativas de seu tempo, talvez possam descobrir aproximadamente de que ano escrevo. ...Somos 10 bilhões de pessoas agora...
No tocante a mim, acho que herdei seu amor pelas letras, pai. O livro, na estante, que você escreveu em meu nome lado a lado áquele que escreveu em nome da mamãe. Você não sabe que idade eu tinha quando o escreveu pai. Mas, vai saber. Ah sim... O papel ainda existe. E ao contrário do que dizem, os livros nunca vão morrer.
E você mãe, não tenha medo. “você é o meu maior projeto”, você disse. Fez um ótimo trabalho comigo. Sou forte mãe. E otimista. Igual a você. Não é minha intenção reduzir suas realizações a maternidade. Você teve muitas outras realizações, posso citar o nome de um livro maravilhoso, mas sei que você não gosta muito de ouvir sobre coisas que ainda não aconteceram. Embora eu já tenha dito mais do que provavelmente deveria...
Por fim, porque escrevi? Hum... Tem a ver com entrelaçamento quântico e realidades ramificadas. Não se preocupem em tentar entender. É bem mais complicado do que parece...
Eu já disse isso? A observação de outras realidades causa estranhos deslocamentos mnemônicos no observador.
...
Como estas palavras chegaram a vocês? Basta dizer que aquilo que seu tempo chama de ciências, um dia já foi chamado de milagre.
Agora, perdoem-me se ao me despedir, mesmo sendo este um evento sem precedentes, pareço um tanto indiferente. Herdei muitas coisas de você mãe.
...Feliz aniversario mãe...
Pai...
...Em algum lugar no tempo, aguardo ansiosamente para conhecê-los...
JC
A Jamille Ruana, por ocasião de seu aniversário. Com todo amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelhos, Máscaras E Outros Fragmentos Da Verdade
PoetryPoesias e textos diversos sobre amor, perda, solidão, esperança. ..