Na segunda dei entrada no divórcio, se Luis não aceitasse ia entrar com o litigioso. Falei para meu advogado conversar com ele e tentar um acordo. Eu não tinha mais paciência para as grosserias dele.
Minha cabeça tinha mil pensamentos. O que eu iria fazer da minha vida? Por muitos anos vivi com aquele homem. Começar tudo de novo era necessário.
No trabalho tentei não pensar nisso, mas outro pensamento invadiu meu ser.
A noite com Fernando. Minha decisão de me separar não tinha nada a ver com ele. Mas estar com ele me fez ver que eu não preciso me submeter a tudo que Luis vem fazendo.Sai do trabalho fui direto para casa.
Graças a Deus Luis não estava.
Tomei um banho demorado e depois li um livro de Sheldon.
Peguei no sono. Acordei eram 4 horas da manhã. Luis não tinha chegado ainda.
Fiquei preocupada ele nunca dormia fora de casa sem avisar, mesmo depois das brigas constantes.
Fiquei na dúvida se ligaria ou não.
Resolvi ligar.
- Então é isso? Você quer o divórcio. Tem outro né vagabunda?
Desliguei imediatamente ele estava bêbado.
Levantei tranquei a porta do quarto. Não queria ele me perturbando caso chegasse.
Não consegui mais dormir. Mas fiquei ali repassando a minha vida nos últimos anos.
Luis não ia jogar os erros dele para cima de mim. Eu já tinha os meus.
O dia amanheceu, levantei tomei um banho e fui dar minha caminhada matinal. Quando tava saindo ele chegou. Nem o comprimentei.
Corri muito esse dia deixei meus pensamentos de lado. Sentei na praça para descansar e tomar uma água de Coco.
Alguém senta ao meu lado.
Quando olhei era Fernando.
- Fernando?
- Oi Rebeca
- Nunca te vi aqui Sr.
- Resolvi dar uma corridinha hoje senhorita.
Sorrimos e nos levantamos para mais um percurso.
Andamos em um ritmo acelerado lado a lado.
Não falamos nada. Só curtimos a presença um do outro. Nos despedimos e cada um foi para seu lado.
Cheguei em casa Luis estava dormindo. Eu não quis acorda-lo.
Me arrumei e fui trabalhar.Os meses passaram rápido.
Eu e Fernando sempre nos encontrávamos na caminhada.
E trocávamos mensagens diariamente.
Mas nunca mais saímos juntos.Meu advogado me ligou e disse q a audiência do divórcio tava marcada. Seria na próxima semana. Ele ia tentar mais uma vez um acordo com Luis.
Eu deixei para q ele resolvesse.O dia da audiência chegou. Para minha surpresa Luis assinou sem problemas, nossos bens foram divididos meio a meio.
Eu deveria estar feliz por ter conseguido me livrar de todas as traições, mas meu coração estava cheio de tristeza, afinal foram tantos anos amando aquele homem.
Mas eu venho superando.Cheguei em casa, fui direto para o quarto. Chorei muito. Chorei até dormir.
Acordei com Luis vindo buscar suas roupas.
Eu queria me despedi dele. Mas ele saiu sem ao menos dar tchau.
Eu ia continuar na casa até consegui vender para dividirmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SENHOR CONTROLE
Short StoryUma jovem Esposa traída, que busca em Deus forças para segui, só que ela não imaginava que poderia encontrar um amor inesperado.