Capítulo I

22 5 22
                                    


"Duvida da luz dos astros,

De que o sol tenha calor,

Duvida até da verdade,

Mas confia em meu amor."

William Shakespeare

2013...

Ainda me lembro perfeitamente daquela noite e como não lembrar foi a noite mais linda da minha vida, onde me apaixonei pela primeira vez e de brinde ganhei dois filhos, no começo minha família achava que eu estava louco, mas logo aceitaram que aquela era minha nova vida, mas infelizmente assim como vem a alegria a tristeza também vem, após seis meses com a mulher mais incrível do mundo e mãe mais dedicada a vida nos tirou de nós. Ruth tinha uma doença que não sabíamos e que infelizmente descobrimos tarde demais, eu deveria ter desconfiado quando ela reclamava de dores na cabeça afinal sou médico e nem pude detectar a leucemia que já estava em estado avançado. Para minha sorte a minha melhor amiga Soraia sempre esteve ao meu lado me ajudando principalmente na criação dos filhos, eles a consideravam a segunda mãe o que me deixava um pouco aliviado ao deixar eles ao cuidado de alguém que confio e amo.

- As crianças já foram para escola, o que acha de um café com bolo? - Soraia e eu nos conhecemos quando tínhamos 13 anos quando os pais dela se mudaram para casa ao lado da minha, nossa amizade começou quando eu sem querer atropelei a gato dela com a bicicleta, naquela mesma tarde tive que providenciar um funeral para o pobre animal.

- Bolo de milho? - Ela sabia como eu amava bolo de milho.

- Do que mais seria?

- Por que não falou antes você sabe que sou louco por bolo de milho.

- Eu fiz para o Gael e não para você, mas como diz o ditado tal pai tal filho.

- Qual é o problema de gostar de bolo de milho?

- Nenhum, mas anda come, você precisa ir para o consultório e eu tenho bastante trabalho. - Soraia é uma grande escritora de romance, ela é daquelas que e ama cortejos, flores, chocolate, jantares romântico dignos daqueles romances do século passado onde hoje em dia é difícil de se encontrar. Muitas vezes tenho medo que alguém a machuque, machuque seu pobre coração que ainda acredita na bondade dos homens.

Desde que Ruth morreu ha quatorze anos atrás eu nunca mais me vi ao lado de alguém, mas de vez em quando eu penso se Soraia e eu daríamos certo como casal. Nós nos conhecemos há mais de vinte anos, somos amigos, sei que ela seria ótima, porem acho que não sou digno dela, não depois de guardar um grande segredo mesmo que não seja meu.

Todos os dias indo para o consultório eu passo em frente aquele cemitério abandonado e tudo volta a minha mente, e eu sempre tentava achar uma razão para tudo aquilo ter acontecido, No mesmo dia em que voltei para casa após anos longe acabo encontrando uma jovem dando a luz há seus bebês, a mesma que estava fugindo para um convento pois seus pais praticamente a expulsaram de casa por causa de um pecado cometido e de bagagem deixaram grandes mágoas e traumas no seus doce coração.

Rio Velho é uma pequena de São Paulo, cheia de povoados com costumes antigos com todos da cidade vão a missa aos domingos, onde todos se conhecem, onde um único consultório médico atende as mais de mil pessoas que viviam ali e onde naquela mesma tarde eu tive uma grande surpresa.

- Dr. Micael. - Minha assistente Meg bate da porta para avisar a minha próxima paciente. - A Sra. Bastos pode entrar?

- Claro, Meg, pode pedir que entre e não esqueça de oferecer algo para ela.

- E para o senhor?

- O de sempre, por favor. - Ela concordou com a cabeça e se retirou para que a Sra. Bastos pudesse entrar, mas porque esse nome não me era estranho.

- Boa tarde Dr. Micael, que bom revê-lo. - Congelei na mesma hora, não podia acreditar quem era. Regina Bastos era a mãe de Ruth, ela é o reverendo se mudaram quase um ano após a filha ter desaparecido, pensei que seria um alívio assim poderia criar meus filhos em paz, mas pelo visto o destino queria esclarecer o passado.

- Como esquecer a senhora dona da Regina, como está o senhor Joseph? Não quis acompanha - lá?

- Joseph está ocupado com a nossa mudança de volta ao vilarejo, sabe vivemos todos esses anos na Itália praticamente perto do Vaticano, mas ao final de nossas vidas o melhor é ficar próximos de onde tudo começou. - Meu coração acelerou só de imaginar Joseph Bastos perto dos meus filhos, a comparação com Ruth era inevitável já que Maia era copia fiel da mãe, desde que ela morreu eu havia abandonado Deus, mas agora seria uma boa hora para refazer nossas pazes.

Ao Nascer da Lua CheiaOnde histórias criam vida. Descubra agora