Em homenagem a Soraia Ramos,
que um dia brilhou na terra e agora brilha no Céu...
Janeiro de 1998
fundo de um antigo cemitério era possível ouvir gemidos de dores em um pequeno intervalo de tempo, Não sei se era coisa da minha imaginação afinal eu já estava sem dormir a mais de 48 horas e nem me lembro quando me alimentei pela ultima vez.
- AHHHHH. - Os gritos vinham do meio de uma das lapides abandonadas, juntei a pouca coragem que eu tinha e fui ate onde estavam vindo aqueles gritos. - AHHH PAI SE O SENHOR EXISTE DE VERDADE, POR FAVOR, FAÇA COM QUE ISSO PARE LOGO. - Avistei uma jovem deitada e mais uma vez duvidava da minha capacidade de raciocinar já que estava muito fraco, mas pelos gemidos de dores era possível que aquela jovem estivesse mesmo dando luz. - MEU PAI SEI QUE PEQUEI AO ME ENTREGAR ANTES DO CASAMENTO, MAS PROTEJA O MEU FILHO. - Ao chegar perto sem querer tropecei em um buraco.
- Merda!!
- Quem está aí??? - A jovem perguntou assustada.
- Me perdoa eu não quis assusta-la, mas eu sem querer torpecei naquele buraco. - Ela era linda mesmo que tivéssemos sendo iluminado pela luz do luar sabia que ela era linda, porem também estava assustada. - Precisa de ajuda?
- Não, o senhor já pode ir emboraahhhh. - Sua palavra se estendeu com a dor que ela sentia. - Me ajude, por favor.
- Tudo bem, eu sou médico, tudo bem se eu examinar para ver quantos dedos está de dilatação?
- Tudo bem. - Para minha sorte ela estava de vestido o que me ajudava no exame.
- Você já está com oito dedos de dilatação, precisamos que você chegue há dez para o bebê nascer.
- Você já fez algum parto na sua vida?
- Só na faculdade de medicina, o seu será o primeiro.
- Que sorte a minha, mas um médico inexperiente e melhor do que médico nenhum. - Ela forçou um sorriso no qual eu sabia que era somente para ser educada.
- Olha o meu nome é Micael, não precisa ter medo mesmo que seja o meu primeiro parto eu sei bem o que estou fazendo.
- Micael? Igual ao anjo, acho que no final das contas Deus ouviu as minhas preces e me mandou literalmente um anjo para me ajudar. - outra vez ela me deu aquele sorriso fraco, mas mesmo com o cansaço eu não podia ignorar sua beleza. Onde estou com a cabeça? Ela está aqui dando à luz ao seu filho e meus pensamentos são inadequados a situação. - Eu sou a Ruth.
- Ruth? Igual a da história bíblica? Acho que não sou o único que tem o nome com origem bíblico.
- Exatamente igual a ela, meus pais são grandes devotos da palavra de Deus e os seus?
- Bom os meus são devotos da Ciência, eles são mais para o evolucionismo do que para o criacionismo. - Me peguei rindo daquela situação onde devotos e cientista seriam amigos? - Mas, mesmo sendo criado pela ciência ainda assim acredito em Deus e tudo mais.
- Em Deus e tudo mais?
- Sim, sabe céu e inferno, anjos e demônios, purgatório ou julgamento da alma. Eu acredito que todos têm um grande propósito nesta vida, porém o final nunca sabemos.
- Sabe Micael eu sei que nem todos acreditam nessas coisas ou o que muitos acham que é besteira, mas acha que o verdadeiro céu e inferno e o que vivemos durante nossas vidas.
- Para filha de devotos acho que seus pensamentos são bastantes evoluídos. - Ela me indagou com o olhar. - Bom, deixa eu explicar e que muitos se prendem aos ensinamentos da Bíblia e os seguem à risca, já outros são criados de acordo com os seus costumes. No meu caso por exemplo, eu fui criado com um médico e uma professora de Ciência, os meus únicos conceitos em casa era ser educado e sempre fazer o bem ao próximo.- Sabe Micael, você conseguiu fazer um grande milagre agora.
- Como assim?
- Estamos aqui conversando e até me distrair das dores, obrigada por ter aparecido.
- Foi o acaso.
Nem vinte minutos depois a Ruth começou a dar à luz ao seu filho, mas algo que não estava nos planos aconteceu, não era apenas um bebê e sim dois. Ela não sabia que eram gêmeos. Como ela me disse depois os pais não a apoiaram quando descobriu sobre a gravidez já que era mãe solteira e tinha somente 17 anos.
- O que vou fazer Micael? Eu não tenho nada e ninguém. - E começou a chorar e por extinto de proteção eu a abracei.
- Vai ficar tudo bem, eu prometo. - Para o nosso azar estava começando a chover, o que era uma linda noite de lua cheia estava se acabando com a chuva. - Ruth, preciso que confie em mim e me diga quem é o pai dos seus bebês?
- Eu não posso Micael. - Ela mal olhava para mim
- Pode sim, você precisa confiar em mim Ruth, eu quero e vou ajudar vocês, porém eu preciso saber como resolver essa situação.
- E tão vergonhoso me lembrar daquele dia, ainda tenho pesadelos sobre o que aconteceu. - Ela estava muito nervosa e agitada, mal olhava para mim e segurava forte os bebês. - Eu sou quero esquecer e seguir em frente com os meus filhos.
- Ruth, me diga a verdade, alguém abusou de você? - Mal terminei de falar e lá estava uma garota aos prantos. - Tudo bem, me desculpe. - Olhei aqueles pequenos em seu colo e não tinha como não se apaixonar por eles. - Como vão se chamar?
- Eu sempre fiquei imaginando que nome dar ao bebê já que eu não sabia o sexo, bom este rapazinho vai se chamar Gael que significa Homem Digno e ela se chamará Maia que significa mãe da terra.
- São bem diferentes, mas lindos, Parabéns pelos bebês.
- Obrigada. - mais uma vez ela me presenteou com aquele belo sorriso, será que era possível se apaixonar por alguém que eu mal conhecia e além de tudo a qual acabei de fazer um parto.
- Já sabe para onde vocês vão, pelo que me disse não poderá voltar para casa.
- Não, quando fulgi de casa eu pretendia ir para o convento até os bebês nascerem, agora não faço a mínima ideia do que fazer.
- Bem eu sei para onde vocês irão, os três irá para minha casa e podem ficar o tempo que quiserem. - Por que no fundo já sabia que não podia viver sem eles por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Nascer da Lua Cheia
RomanceEm um pequeno vilarejo a filha do reverendo do povoado dava a luz a seus filhos nos escombros de um antigo cemitério tudo para que seus pais não vissem as crianças que estavam destinadas a viverem longe uma da outra, até que conhece Micael um jovem...