Capítulo II

23 5 1
                                    

II

" Eu nunca pensei em como seria o paraíso, mas você me faz viver em um desde que me beijou a primeira vez."

(Livro: Por toda a minha vida)

O primeiro motivo para me apaixonar pela Ruth foi sua crença por Deus, mesmo passado por tudo que passou ela nunca deixou de acreditar jamais e olha que motivo ela tinha. Segundo foi por ela ser uma pessoa incrível e altruísta, e demostrava clemência pelas pessoas mesmo quem não merecia, enfim ela me ensinou a ser alguém melhor do que um dia julguei poder ser. E sinto sua falta? Todos os dias, nunca entendi o que meus pais tinham um com o outro, a amizade, amor e aquela vontade de estar um ao lado do outro e foi isso que tive em um pequeno momento e o que espero ter novamente.

Já era mais de oito da noite quando enfim cheguei em casa e claro que a Soraia estaria surtando já que normalmente eu chegava as seis além de estar bêbado, nunca foi de beber mais hoje o dia mereceu. A volta do reverendo e sua esposa me abalaram e muito, tanto que nem consegui trabalhar direito depois que ela foi embora, não sabia como manter as crianças longe deles já que eles faziam parte do coral da igreja.

- Pelo amor de Deus Micael, onde você estava? Ficamos preocupados com você. - Ela parou na sacada e ficou me observando a subir as escadas da porta da frente sabia que não conseguiria esconder dela que estava bêbado. - Só pode estar de brincadeira com a minha cara.

- Eu estou bem, pare de bancar a minha mãe, eu estou aqui não estou.

- Parar de bancar a sua mãe? Eu não estou bancando nada já tenho dois adolescentes para fazer isso e não preciso de mais um. - Estava sendo um babaca com alguém que sempre me ajudou e isso não era certo. - Ouça o que vou lhe dizer Micael, eu sacrifiquei anos da minha vida por você, eu amo seus filhos e te amo também é muito, mas está na hora de você perceber que eu não sou sua babá. Eu sei que dói perder alguém que você amou, mas não dá mais Micael já se passaram quatorze anos siga sua vida caramba.

- Você não entende Soraia, nunca amou ninguém então não sabe do que está falando. - Eu sei que estava sendo um babaca com ela, mas ela não entende os meus problemas.

- Quem disse que eu nunca amei ninguém?

-Por algum acaso amou? Se tivesse amado não diria que estou sendo infantil quando resolvo os meus problemas com a bebida, na verdade você não pode dizer nada se não faz ideia do que é.

- Tem razão eu não sei quais são as razões para você agir como um imbecil, mas respondendo sua pergunta eu amei alguém sim na verdade eu ainda amo, porem ele não se permitir viver. - Ela entrou em casa me deixando sozinho no lado de fora.

Eu nunca na minha vida havia falado com uma mulher daquele jeito até poderia dizer que estava sobre o efeito do álcool, mas quem eu queria enganar. Ela havia se trancado no quarto e não me deixou entrar para pedir desculpas o que me fez ficar pior ainda.

- Pai! - Maia estava cada vez mais linda o que muitas vezes me deixava assustado já que logo teria que espantar os marmanjos de cima dela graças a Deus eu poderia contar com Gael, ele era super. protetor quando o assunto era a irmã e Soraia. - Posso me sentar com você?

- É claro que sim, minha princesa. - Ela veio e sentou ao meu lado no sofá onde estava passando os canais sem prestar atenção. - Onde está o seu irmão?

- Fazendo o dever de casa, o senhor chegou tarde hoje aconteceu alguma coisa? - Me lembrei da consulta da Regina e só de lembrar-se deles perto dos dois já me causava calafrio.

- Nada com que você deva se preocupar querida. Diga-me como foi o seu dia? - Sempre fiz questão de estar presente na vida dos meus filhos e sabia que era assim que Ruth iria querer.

- Bem legal principalmente a aula de biologia.

- Verdade, me conte mais.

- Tá bom. - Mesmo não sendo pai biológico sempre ouvia que eles se pareciam comigo em questão de personalidade. - A professora disse vamos fazer prova oral sobre genéticas e sei que vou me dar bem porque meu pai e o melhor professor. - Eu ri da sua resposta.

- Ele sabe disso? Estou brincando querida, amanhã a gente estuda o que você quiser, mas agora está na hora de ir para cama.

- Tá bem papai, te amo.

- Também amo você princesa. - Dando um beijo na sua testa. - E pede para o seu irmão também ir dormir.

Fiquei um bom tempo na sala até perceber que Soraia estava me observando na escada. Ao vê-la algo dentro de mim fica feliz por estar perto dela.

- Vai se sentar ou vai ficar aí parada?

- Já vi que você ainda está de péssimo humor.

- Olha Soraia eu tenho que te pedir desculpas pelo jeito que falei com você, fui um idiota. - Fui até ela e peguei sua mão. - Será que você poderia me perdoar.

- O que você acha, mas sério se for um idiota comigo na próxima eu vou embora.

- Mas você vai me dizer quem você ama. - Soltei o meu sorriso sedutor. - Quem é o sortudo?

- É o idiota que está bem na minha frente. - Falou me deixando de queixo caído.

Ao Nascer da Lua CheiaOnde histórias criam vida. Descubra agora