O silencio na sala já estava me deixando louco, Soraia estava ao meu lado me abraçado forte como se a qualquer momento eu pudesse desmoronar, era difícil saber o que estava se passando na cabeça dos meus filhos e eu entendo não era fácil processar uma noticia como aquela.
- Então, se você não é nosso pai de verdade quem é ele ou porque você não nos disse antes. - Maia foi a primeira a se pronunciar sobre o que eu tinha acabado de falar.
- Querida, eu não sabia como dizer isso a vocês, como eu disse é um assunto delicado, Eu não tinha coragem de tocar no assunto.
- Mas teve coragem de mentir para nós, você não tinha esse direito. - Meu coração se partiu em mil pedaços ao ouvir aquilo dela.
- Me desculpe meu anjo, tudo que eu menos queria era magoar vocês.
- Não, eu não vou desculpa-lo, você não podia fazer isso. - Disse se afastando cada vez mais de perto de mim.
- CALA ESSA BOCA MAIA. - Gael começou a berra com ela no mesmo instante, fiquei surpreso com essa repentina explosão dele. - Você ouviu a mesma história que eu? O papai ajudou a nossa mãe e nos ajudou, deu um lar e amor, é você ainda vem dizer que não vai perdoa-lo, sabia que devemos agradecer e muito pelo que ele nos fez. - Maia olhava o irmão sem acreditar que ele falava com aquele tom com ela, ele sempre foi o mais calmo em casa, mas não posso negar que senti um pequeno orgulho do meu filho naquele instante. - Me desculpe pai. - E subiu para o quarto.
- Maia o Gael tem razão, tudo que o Micael fez até agora foi por amor a vocês, o mínimo que você deveria fazer era agradecer por tudo que ele fez para vocês.
- Me desculpe tia, mas eu não posso, não agora. - e foi direto para seu quarto, eu não sabia descrever o que estava sentindo naquele momento, eu sabia quais eram as consequências quando resolvi mentir por todos esses anos, porém como eu poderia dizer a eles sem revelar o segredo de Ruth.
Mais ou menos duas semanas depois que chegamos na casa dos meus pais eu coloquei Ruth contra a parede para me dizer tudo que tinha acontecido quando ela me contou tudo, desejei nunca ter sabido, porém guardar esse segredo por anos e dos meus filhos tem sido a pior coisa, mas como revelar algo que não é seu? sabia quais as consequências, primeira seria meus filhos não me perdoar, segundo seria Joseph e Regina querendo tira-los de mim e terceiro eu teria falhado com a Ruth.
" Toda vez que você se sentir só, olhe para cima e contemple as estrelas e sinta a brisa da noite, eu serei uma daquelas estrelas e a brisa será o meu abraço." Ruth me disse isso no mesmo dia em que faleceu, lembro que ela me pediu para leva-lá para fora para que pudesse observar as estrelas e duas horas depois ela se foi, dormindo em meus braços, mas sei que fiz tudo o que eu podia fazer amei e respeitei em um curto período de tempo que ao mesmo tempo era o nosso infinito. Eu tinha muita coisa para agradecer e com certeza uma delas seria Gael e Maia. Minha vida tinha sido baseado em tristeza e raiva, mesmo tendo razão para ser feliz com os meus filhos e com Soraia, a raiva por não pode fazer justiça era maior, mas eu não seria eu mesmo se não fizesse nada em relação ao reverendo Joseph, ele pagaria da minha maneira, mas pagaria por tudo ou não me chamo Micael Oliver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Nascer da Lua Cheia
RomanceEm um pequeno vilarejo a filha do reverendo do povoado dava a luz a seus filhos nos escombros de um antigo cemitério tudo para que seus pais não vissem as crianças que estavam destinadas a viverem longe uma da outra, até que conhece Micael um jovem...