- Como?
- Você não é surdo, escutou perfeitamente o que eu disse Micael. - Ela se sentou ao meu lado no sofá, parecia um pouco insegura. - Sabe há anos eu guardo isso comigo, mas está na hora de falar tudo que sinto por todos estes anos, eu estou ao seu lado muito anos antes da Ruth aparecer, e confesso que fiquei sim com inveja quando você a trouxe para casa, mas mesmo com tudo que eu sentia eu te ajudei, sempre te dando apoio em tudo.
- você sabe que sou totalmente grato por isso.
- Eu não quero sua gratidão Micael, sei que não tenho direito de pedir isto, mas será que é muito difícil você me ver como mulher?
- Não, não é, só que eu não quero magoar você com os meus problemas, que você sabe que são tantos.
- e daí Micael, problemas todo mundo tem, isso não pode te impedir de ser feliz.
- Pode sim, Soraia você merece mais do que um medico ferrado e com dois filhos adolescente. aonde eu for o passado vai me seguir e arrastar quem é que esteja comigo.
- Você não entende mesmo, ficou tão cego assim com o luto de quatorze anos que não enxerga as coisas boas da vida, eu te amo Micael se não deu para você entende isso antes, isso que dizer que não importa quanto esteja ferrada esteja a sua vida eu sempre estarei ao seu lado.
- E se algum dia eu te magoar. - Suspirei de leve,a quem eu queria enganar, eu a queria e ela me queria que mal havia nisso.
- Se isso acontecer, a gente vê o que faz, mas do que adianta sofrer com antecedência? - E como um ato de coragem eu a beijei, até poderia ser loucura, mas do que adiante viver a vida como se não houvesse o amanha.
Ficamos ali no sofá um nos braços do outro sem acreditar em quanto tempo demoramos para se dar conta no que já estava na cara, ela era apaixonado por mim e eu, bem eu poderia aprender ama-lá do jeito que ela merecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Nascer da Lua Cheia
RomanceEm um pequeno vilarejo a filha do reverendo do povoado dava a luz a seus filhos nos escombros de um antigo cemitério tudo para que seus pais não vissem as crianças que estavam destinadas a viverem longe uma da outra, até que conhece Micael um jovem...