O fim de semana passou como um borrão pra mim, tive que abrir sorrisos forçados para todos na comemoração do meu aniversário no sábado, nunca vou esquecer essa data, fiz tudo no automático, não destratei ninguém, eles não tem culpa da minha burrice, passei o domingo pensando se voltaria para trabalhar na segunda feira, se continuarei no mesmo ambiente que aquele cafajeste, então decidi que não, amanhã será dia de pagamento e irei pedir demissão, vou vender doces, salgados, catar recicláveis , qualquer coisa, mas não mais na casa dele. Sempre achei que quando me entregasse para alguém seria muito especial e que não sofreria, mas me enganei, meu coração dói, principalmente por sentir falta do que tive naquele dia antes do fim.
Decido ligar para uma amiga da faculdade que tem amizade com muitas pessoas, quem sabe ela não saiba de algo pra mim."
- Oi Verônica, como está ? tudo bem?Está em casa?"Verônica é minha amiga à dois anos, nos conhecemos na faculdade, nós trombamos uma na outra no corredor da faculdade, estávamos atrasadas e quando vimos estávamos esparramadas no chão, rimos uma da outra e levantamos, eu faço pedagogia, e ela direito, a partir daí somos amigas, mas como nossos cursos são diferentes quase não sobra tempo pra nós."
- Estou e não vou sair, se quiser pode vir e fazemos uma sessão de cinema em casa, tô muito cansada com a chegada das provas, e assim vai ser bom pois não te vejo desde que passou pro noturno."diz e me sinto mal por ter deixado minha amiga de lado tanto tempo"
- Estou indo agora, prepare a pipoca, assistimos o filme e você vê se pode me ajudar em algo ok!"ela diz que sim e desligamos. Uma hora mais tarde já estava na casa dela, contei tudo o que aconteceu,precisava desabafar, ela ficou horrorizada com a frieza de Jonas, qualquer pessoa ficaria,mudamos de assunto porque já não aguentava mais chorar,assistimos um filme de aventura sem nenhum pingo de romance, depois muitos desenhos animados, então ela ficou de me ajudar, seu namorado é amigo de um cara que é sócio em uma empresa de tecnologia,talvez tenha alguma coisa pra mim, me avisará assim que conseguir. Me despeço de Verônica e volto para casa triste, meu sorriso só aparece forçado, minha mãe já está desconfiada. Fico na sala com meu pai vendo TV até certa hora,o vejo sorrindo e mais disposto depois que tem arrumado coisas pra fazer,está até pensando em fazer cursos pra se aprimorar,acho maravilhoso, minha família é uma bênção, meu irmão está com 16 anos e pode fazer curso juntos então estarão bem.
Segunda feira chego no horário,provavelmente Jonas não estará mais em casa visto que já conseguiu o que queria,sinto um misto de tristeza e raiva a cada passo que dou em direção ao apartamento,quando abro a porta Mary está colocando a mesa para nosso café como faz todos os dias, quando me vê está sorrindo, mas ao me olhar bem seu sorriso vai morrendo aos poucos, então me pergunta"
- O que aconteceu querida?Por que essa carinha triste, seu sorriso é tão lindo!"não escondo nada do que aconteceu,conto tudo e ela fica chocada. E eu fiquei também com sua revelação"
- Não posso acreditar que meu neto foi capaz de fazer isso com você Laura, foi desumano,eu sei que ele é arrogante,acha que tem o rei na barriga, mas isso é muito pior!"diz exaltada e eu fico perplexa com a revelação,avó dele!Então me conta sua história, diz que que é avó materna de Jonas, mãe de Clarisse Callaram, elas eram pobres e Clarisse se casou com Heitor Callaram, multimilionário, com o tempo Clarisse ficou tão arrogante e fútil como o marido e não liga para sua família pobre, cuida de Jonas desde que nasceu mas não conseguiu influenciar seu neto. Fico ouvindo tudo com muita tristeza, ele não trata bem nem a própria avó, mas não posso mais adiar a nossa conversa,então digo "
- Sinto muito, sua história de família é muito triste,não posso dizer que sei o que é isso porque nao sei, lá em casa não tem nada dessas coisas, somos unidos pelo amor, dinheiro é só um acréscimo, mas o que preciso te dizer é que não vou continuar trabalhando aqui,gosto demais de você Mary mas não tenho condições de continuar. "Digo e Mary se entristece mas entende meu lado, não seria justo comigo. Ficou de dar baixa na minha carteira e me avisar o dia para que eu venha buscar,nos despedimos chorando então fui embora.
Cheguei em casa perto da hora do almoço, passei antes em uma agência de empregos e disponibilizei meu nome de novo para a vaga que aparecer.
No dia seguinte já tive uma ótima notícia,o amigo do namorado da Verônica conseguiu uma entrevista para mim,dei muitos pulos de alegria, terei que estar lá amanhã as 08:00hs da manhã e se Deus quiser terei uma vaga.
Chego cedo, não quero correr o risco de perder a hora,fico impressionada com o edifício à minha frente, completamente espelhado, um luxo,imponente, Sabattine Company SA escrito luxuosamente, entro e fico ainda mais imprecionada de como é por dentro,chego à recepção e digo meu nome para a moça e ela me indica o 10°andar e falar com Marcos, um dos acionistas e diretor de recursos humanos, então é o que faço, quando chego não há ninguém na recepção então bato na porta e aguardo,alguns minutos depois a porta se abre e de lá sai um homem lindo, moreno de cabelos negros caindo por sua testa e nuca,olhos azuis lindos, assim que me vê abre um sorriso incrível, espontâneo,sorrio imediatamente contagiada por ele, então me diz"
- Olá, você deve ser Laura Sullivan certo?"aceno um sim e ele continua"
- Bom então vamos conversar e ver o que você sabe fazer."diz me dando passagem e vindo depois, me fez muitas perguntas profissionais como se tenho curso de informática, línguas e um monte de outros que com certeza não tenho,digo que só tenho o básico de informática mas que aprendo rápido,ele disse que não será problema e que me ensinará tudo o que precisarei para ser sua secretária,o salário é ótimo mais os benefícios,ele pede que eu vá ao departamento pessoal com meus documentos e já acerte minha contratação, mas daí lembro que minha carteira ainda está com Mary, Marcos diz que preciso trazer logo pois não posso começar sem o registro então só me resta voltar lá e pegar."
- Bom então é isso Laura, será minha secretária,prepare - se para muito trabalho e por favor, consiga logo sua carteira porque estou passando um terror sem ajuda! "Diz e dou um sorriso com seu jeito de falar, ele vem em minha direção e me dá um beijo na bochecha e um abraço de urso bem apertado e depois nos despedimos, saio da empresa e vou direto falar com Mary, quando chego ela já sabe o que vim fazer e me entrega a carteira,sorrio e agradeço e quando vou me virar para sair Mary segura minha mão e diz que Jones perguntou por mim, meu coração saltou no peito por um minuto mas parou no minuto seguinte, não valia a pena ter qualquer esperança. Então me despedi e voltei pra casa,com a esperança de recomeçar de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metamorfose
Short StoryLaura Sullivan foi criada pelos pais com muito amor e senso de responsabilidade, apesar de serem pobres o que nunca faltou em seu lar foi amor, ela aprendeu desde cedo a ser uma boa pessoa, com o coração maior que o mundo, mas as coisas mudam sempre...