Chego no escritório de óculos escuros, se chama ressaca, olheiras do tamanho do mundo e atraso que não deu tempo de me maquiar.
- Leva minha agenda em vinte minutos.- Digo apressada e entro na minha sala, começo a tirar toda a minha make.
Vinte minutos é tempo suficiente pra fazer pele sobrancelha e passar mascara, esse é meu tempo recorde para me maquiar, não sei fazer menos que isso.
Meu celular começa a tocar desesperadamente me fazendo borrar o rímel. Pelo menos foi o celular, se eu espirrasse eu juro que chorava.
- Ta bom, já entendi, saio daqui no almoço!- Falo alto pra entidade que quer que meu dia seja um lixo.
Suspiro, coloco o celular no viva voz, tiro o borrado e volto minha concentração.
- Você sai que horas?- Assim que ouço a voz borro de novo o rímel e olho o numero.
- Quem é?- Bufo voltando a arrumar a maquiagem, que a vida não quer que eu faça.
- Policial, gostoso, você já transou, sexta você vai comer comida congelada no meu apartamento.- Uma pausa.- Quer mais dicas?
Não me contenho e acabo sorrindo ao perceber que era Hunter.
- Oi Hunter, tudo bom? Comigo também, obrigada por perguntar.- Digo irônica.
- Já nos cumprimentamos na sua mente, agora me responde, sai que horas do trabalho?- Me contenho para não revirar os olhos, ou eu juro que iria atacar o rímel na parede.
Paro de passar o mesmo e sorrio, guardo minha maquiagem e a porta se abre, minha secretaria entre com a minha agenda, odeio agendas tecnológicas, mas sempre quis um tablet só pra usar de agenda, hipócrita, eu sei!
- Roxy, aqui esta sua agenda.- Ela sorri e então olha para o celular aberto na ligação.- oh, me desculpe não sabia que estava em ligação.
Sorrio simpática, pego um gloss clarinho e passo rapidamente e pela graça de Deus, certo.
- Tudo bem Elizabeth, é um babaca que eu atendi sem ver que era ele.- Ouço uma risada vinda do celular e Elizabeth se contem para não rir.- Pode rir!
Ela ri baixinho e volta com o seu sorriso profissional.- Se precisar de algo estarei na recepção Roxy.
- Claro!- Assinto a olhando sorrir, pego o celular e tiro do viva voz.- Não saio antes das quatro!
- Sai que horas para almoçar?
Dou risada.- Depende, aonde vai me levar?
- Não espere restaurante italiano, talvez um camburão da unidade b13.- Sorrio, simples, idiota, me ganhou.- E ai, vai querer ou vou ter que te convidar pra um restaurante italiano?
- Esse é amoço é estritamente para amigos, certo?- Abro minha agenda e começo a olhar minhas reuniões.- Estou livre a uma hora.
- Ótimo, passo te buscar!- Respiro fundo e desligo.
Depois da ligação do policial gostoso dos olhos azuis lindos, esse apelido esta se estendendo, preciso resolver isso. Mas enfim, depois da ligação dele voltei as minhas atividades normais, desenhos, réguas, papeis, inspirações, analises, contagens...
Elizabeth esta comigo desde que abri o escritório, ela sabe que não costuma se muito movimentado, mas depois que noivei de Justin começaram a aparecer mais projetos para montar e isso foi maravilhoso, mas com o fim do noivado e ofato de Justin ser tão baixo que chega quase no núcleo da terra, ele vai retirar todos os meus clientes.
Estava tão empolgada com o meu trabalho, com os desenhos as inspirações, o tamanho do terreno que não vi a hora passar, percebi que já era uma hora da tarde quando minha secretaria veio me dizer que tinha um homem me esperando na recepção.
Rapidamente fecho o notebook, pego meu celular e minha bolsa e saio da sala, desço as escadas como o flash e chego no térreo quase sem ar.
- Preciso chamar a ambulância?- Hunter se aproxima rindo.- Ou te comprar um relógio?
Puxo o ar e me sento na escada tentando regularizar minha respiração.
- Ambulância talvez.- Ele sorri e se senta do meu lado, suas mãos vão para a minha barriga e minha costa me fazendo ajustar minha posição.- Agora puxe o ar com calma e depois solta, não almoçamos ainda para você morrer.
Faço o que ele diz e minha respiração vai voltando.
- Eu estou bem!- Sorrio para tranquilizar o policial e vou até o bebedouro, pego um copo de água e bebo.- Vou só dar mais uma conferida em minha agenda.
- Sim senhora!- Hunter bate continência e sai do escritório.
Olho todas as minhas próximas reuniões e eu realmente não tinha mais nenhuma, bom... Nenhuma que estivesse marcada.
Peço para minha secretaria ir almoçar também e saio do escritório, me surpreendo ao ver Hunter incisivo enquanto conversava com a mulher do dia que tive que vir buscar meu carro.
Pigarreio para chamar a atenção dos dois.
- Que bom que chegou, vamos!- Hunter pega minha mão rapidamente.
- Espere, Roxy não é?- Assinto.- Não tínhamos uma reunião agora?
Engulo seco e olho Hunter.- Não, eu sempre marco minhas reuniões na agenda, e você não me ligou para marcarmos.
Ela assente parecendo se lembrar.- Ah, devo ter me confundido, desculpe.- Olho Hunter de relance ele parecia bem apreensivo na presença da mulher.- Calie Woods.- Ela estende a mão.
Pego sua mão com firmeza e sorrio.- Roxy Stanie.
- Hunter Bommenie.- O policial gostoso se pronuncia e aperta minha mão, como se implorasse para que essa converse acabasse agora.- Roxy, vamos, meu horário de almoço não é de duas horas.- Ele me coloca a sua frente.- Infelizmente.- Sussurra perto do meu ouvido me fazendo arrepiar.
- Bom Calie, estou no meu horário de almoço, acho que minha secretaria ainda não saiu, se quiser pode marcar a reunião com ela!- A mulher assente com um sorriso cínico no rosto e antes que perceba estou dentro de um camburão, indo para um mercado talvez.
Fico alguns segundos olhando Hunter dirigir atento, estava procurando algum traço de outra emoção que não fosse apreensão, mas realmente, ele só estava sentindo isso e por um impulso maldito que me informa que preciso controlar melhor meu corpo coloco a mão em seu ombro, fazendo ele me olhar com as expressões mais suavizadas.
- Tudo bem?- Minha voz sai controlada.- Quer conversar?
- Ta tudo bem, só alguns problemas na delegacia, nada que deva se preocupar.- Assinto sorrindo e tiro sua mão do meu ombro, mas sinto que ele ainda me olhava.
- Se não olhar pra frente vamos morrer antes do almoço.- Nós rimos.- E você terá que se multar por dirigir sem prestar atenção na estrada.
Ele ri e olha pra frente.- Não me multaria, ainda tenho meu mental bom.
Faço careta.- Não teria tanta certeza.
- O que você quer dizer com isso senhorita Stanie?- Sorrio vendo-o assumir uma postura mais relaxada e usar seu tom irônico.
- Nada demais senhor policial.- Dou risada.- Comida pré pronta?
- Comida pré pronta, vamos comer no meu apartamento, esqueci de pegar um documento lá.- Me olha rapidamente.
- Tudo bem.- Assinto.
Confesso que odeio restaurantes, muita gente comendo, muitos sons de mandíbulas mastigando em um lugar so, parece coisa de gente fresca eu sei, mas tenho isso desde criança, quando minha mãe nos levava para comer em restaurantes eu entrava em panico e começava a chorar até que ela dissesse que iriamos para a casa comer, como só quando é necessario, quando não peço em um restaurante que faz pronta entrega tenho que comer em algum próximo ao escritório, mas ainda assim abomino aquela aglomeração de pessoas em um local só se alimentando. Me julguem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just One Love (Completo)
RomanceUma balada, um lugar em que você vai para se divertir, beber, dançar e muitas vezes esquecer um certo alguém e consequentemente conhecer outro alguém. Roxy, uma bela arquita, noive e prestes a se casar, em sua visão Justin era o homem perfeito, a...