Capitulo 50

1.5K 93 13
                                    

Luísa: Medo? -tentou ser irônica- Medo de você Marcelo? -franziu o olhar e tentou sorrir- claro que não!
Marcelo: Então?
Luísa: E então que já esta muito tarde e... eu estou exausta. -tentou parecer sincera-
Marcelo: Ok!
Luísa: Ok?!
Marcelo: Eu não vou mais forçar a barra. -negou com a cabeça- Não tenho que fazer isso!
Luísa: Fazer isso oq? -roceosa-
Marcelo: Isso de tentar me dar bem com você, de tentar sempre te mostrar que eu ainda sou o mesmo,e que podemos sim recomeçar, nem que seja recomeçar uma amizade. -respirou fundo,seria a hora certa de expressar seu pensamentos e sentimentos?- Você não é mais a mesma, pelomenos não parece mais aquela que conheci anos atrás.
Luísa: É claro que não sou a mesma Marcelo,ninguém continua igual depois de anos. [Eu nem me conheço mais.]
Marcelo: Nada justifica tanta amargura ,egoísmo e... [Oq eu disse?.] Desculpa,me desculpa? Eu não pensei...
Luísa: -engoliu seco- Ta tudo bem! Você ta certo. -sorriu sem vontade- Boa noite Marcelo! -seguiu para seu quarto-
Marcelo: -a boca abriu pra dizer algo mas nenhuma palavra saiu-

Pens de Marcelo:
Eu não podia ter dito isso,com toda certeza ela ficou mexida.E o pior é que eu não consegui dizer mais nada.Eu não pensei direito antes de dizer, isso não acontece sempre.
Amanhã eu converso com ela, não sei nem oq dizer para tentar aamenizar a idiotice que falei.
Não posso negar que ela é uma pessoa amarguinha...mas consegue também ser a mais doce. Difícil entender,mas é a verdade.

Pens de Luísa:

É óbvio que ele tem razão: Sou quase que 100% amarga e egoísta.
Pq será que ainda fico abalada quando me dizem isso? É a mais pura verdade.Mas não é culpa minha,o sentimento chamado MEDO ,não é uma coisa que se escolhe, ele simplismente existe e eu não sei me livrar.
Amarga; pq não quero que as pessoas gostem de mim,pra eu não gostar delas também. Gostar,amar,é uma coisa tão forte e tão horrível...HORRÍVEL sim! Do jeito que a vida me prega peças.E como penso "Tudo que eu toco parece morrer ".Infelizmente eu amo sem querer,três pessoas que são parte de mim: Poliana,Marcelo e Glória. Tenho tanto medo de perdê-los que se eu pudesse Escolher 'nunca teria os conhecido.
Egoísta; Pq eu não quero mais me machucar, eu não quero mais correr o risco de ser enganada ou de propriamente me enganar. Dói demais ver o mundo desabar e perceber que nada é pra sempre...e se disserem ao contrário a verdade é "O pra sempre, sempre acaba".

[...]

Glória: Luísa? -bateu na porta pela quinta vez- Sou eu!
Luísa: -abriu- Desculpa a demora,bom dia! -deu espaço pra que ela entrasse-
Glória: Bom dia! -entrou- Oq você ta sentindo? -a observando- parece que não dormiu a noite toda,ta com uma carinha.
Luísa: Eu abomino essa sua percepção .-jogou as mãos pro alto e voltou a deitar na cama-
Glória: Eu nem sou uma pessoa perceptiva, só que te conheço como a mim mesma. -colocou a mão na testa dela- Oq você ta sentindo?
Luísa: Nada! Só acordei indisposta.
Glória: Esta febril! -notou-
Luísa: Claro que não...-colocou a mão na testa- É impressão sua!
Glória: Como pode querer saber melhor doq eu que sou mãe? -a repreendeu- Eu vou ligar pra Helô. -pegou o cell-
Luísa: Pra que?
Glória: Pra ela me atualizar por mensagem sobre tudo de hoje,ela segura as pontas e nos representa no evento.
Luísa: "Nos" ? -estranhou- ah não! -se levantou- Você nem pense em ficar aqui só por conta do meu "mal estar " -fez aspas- Eu tô bem,já pedi tantas vezes 'que não se preocupe comigo! -a encarou-
Glória: Acha que eu escolho me preocupar? -sorriu- Não me importa oq vc diga,já te disse que enquanto eu estiver viva 'vou sempre estar com você para tudo! -séria-
Luísa: -lhe sorriu- É impossível conversar com você! Sempre tem a última palavra,isso não é justo. -negou achando graça-
Glória: Ainda bem que você já esta acostumada! -riu-
Luísa: Só deixa eu dar uma sugestão ok?! -se sentou- Você vai para o evento, e eu prometo te ligar se essa "febre" aumentar.
Glória: Ok. [Eu tenho uma ideia melhor.] Eu não demoro a voltar! -beijou a testa dela e saiu -

.
.

Marcas Do Passado - LuCelo (Luísa e Marcelo) || Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora