Capitulo 23

1.7K 97 24
                                    

Ps de Luísa:
Passei a noite em claro,olhando para aquela foto de Marcelo que comprei na galeria,a lembrança do dia em que foi tirada aquela foto invadiu minha mente. Eu não conseguia dormir,não tirava aquele beijo da cabeça, foi maravilhoso,mas foi errado, ele esta com a Débora e me beijou,e eu contribui com esse erro. Apesar de eu não me importar com ela,todos merecem respeito,e ela é a namorada dele...Mas,pq eu não consigo me sentir culpada?
Joguei o quadro sobre a mesa e balancei a cabeça na intenção de me livrar de todos os pensamentos...Após alguns minutos quando senti que me entregaria ao sono, me levantei com sobressalto ao ouvir um grito assustado "TIA LUÍSA, ANTÔNIO..." e ouvi Poliana descer as escadas correndo,sai do meu quarto e fiz o mesmo.Na esperança de encontrar Poliana na sala a encontrei no escritório.

Luísa: Você esta bem? -parou com a mão no peito- Você quase me matou.
Poliana: Tia...-correu e a abraçou- Tem alguém lá fora. -tremendo- Chamou meu nome tia Luísa, e eu nunca ouvi aquela voz.
Luísa: -a afastou um pouco- Deve ter sido um pesadelo Poliana.
Poliana: Não foi, juro que não! -assustada- Eu olhei pela janela,vi uma sombra,eu tô com muito medo! -voltou a abraçar ela-
Luísa: -rtb o abraço fazendo carinho nos cabelos dela- Eu tenho certeza que foi só um pesadelo -tranquila- Vem,eu te faço companhia até você dormir! -pegou a mão dela e foram-

Lá em cima:
Poliana: Obrigada por se preocupar comigo tia! -lhe deu um beijo na bochecha e se deitou-
Luísa: -lhe sorriu- Dorme bem. -segurou a mão dela e ela fechou os olhos-

Dia seguinte (Lugar distante mas não tão distante)

Xx: Precisamos preparar a Luísa! Pela história dela é capaz de não aguentar.
Xxx: É claro que ela vai aguentar,vai ser bom que isso aconteça,vc sabe, isso precisa acontecer!
Xx: Estou com um pouco de medo,mas não vou mudar a ideia.
Xxx: Que bom. Esta quase tudo pronto.Vão ser só por um ou dois dias e se der certo bem,se não, teremos que pensar em outra coisa!
Xx: Ok!
Xxx: Fica tranquila, tudo vai ficar bem.

Ps:
Luísa havia passado a noite junto de Poliana,de mal jeito sentada e encostada na cabeceira da cama.
A companhia tocou 3 vezes,Luísa e Poliana continuaram dormindo.
Alguém abriu a porte e chamou por Luísa, mas ela estava dormindo um sono pesado.

Durval: Pq demoras tanto Antônio? -parou frente a porta e olhou para o quarto estranhando- essa menina quem é?
Antônio: -pensou no q dizer-
Luísa: Oq significa isso? -levantou assustada os olhando- Antônio como deixou ele entrar?
Durval: Ele não deixou,entrei por minha conta mesmo! Sabia que você não ia querer falar comigo estão vim lhe procurar.Quem é a menina? -curioso-
Luísa: -saiu do quarto e fechou a porta- Não te interessa.E porfavor espere na sala,não te dei permissão para invadir minha casa!
Durval: E por acaso preciso de permissão para entrar na casa de meus pais? -desceu as escadas sem esperar resposta-

Minutos Depois (sala)

Luísa: Oq veio fazer aqui? -sentou de frente pra ele-
Durval: Recebi outra carta me dizendo que esta me escondendo algo que não deveria,esta me escondendo oq Luísa?
Luísa: Você só pode estar brincando com a minha cara né?! -negou com a cabeça- Vem me incomodar a uma hora dessas pra isso? Como...-foi interrompida-
Poliana: Bom dia...-desceu as escadas sorridente-
Durval: -pensou por um instante- Você é a menina Poliana que eu já vi pela padaria...estou certo?
Poliana: Sim,senhor Durval,dono da padaria que vendo todas aquelas coisas gostosas.-lhe sorriu-
Luísa: -sua respiração queria falhar- Poliana sobre pro quarto,agora!
Poliana: Mas pq tia? -estranhou- eu acabei de acordar.
Durval: Perai! -encarou Luísa- "Tia" ? Pq?
Luísa: Pq...{Já era.}
Poliana: O senhor quer saber pq chamo ela de tia? -confusa-
Durval: Sim! -olhou pra Poliana-
Luísa: Poliana vai pro seu quarto pfv? -praticamente implorou-
Durval: Não vai não! Pq chama a Luísa de tia?
Poliana: Pq ela é minha tia. -disse óbvia- Irmã da minha mãezinha!
Durval: Oque? -incrédulo-

...
_OBS: Me perdoem pelos erros ortográficos! (Eu não reviso antes de postar ,estão os erros arrumo sempre depois}}

Marcas Do Passado - LuCelo (Luísa e Marcelo) || Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora