CAPÍTULO 5°

13.3K 1.4K 236
                                    

Patrícia. (Algum tempo depois...)

Depois de quase dois meses nessa cidade a frente dessa missão eu estou começando a me acostumar, não vou dizer que gosto desse lugar ou que viveria aqui pra sempre, mas hoje eu já me sinto familiarizada e um tanto quanto tranquila e segura aqui.

No começo eu repudiava a ideia de fazer a escolta de um juíz e de vir pra Belo Horizonte, mas olhando de onde estou agora isso foi muito bom pra mim, pra minha segurança e pra minha sanidade, se eu ficasse no rio em qualquer outro caso com certeza Marcelo não sairia do meu pé e sabe-se lá o que ele poderia fazer comigo caso eu continuasse o negando, fora que tem minha mãe e minha família lá.

Eu finalmente estou me sentindo cem por cento bem, sinto que minha saúde mental está recuperada, quanto ao surto que houve após minha última missão, e eu consigo sentir o meu corpo forte, preparado e ágil novamente.

- Patricinha...- Douglas diz parando ao meu lado e dando tapinhas em minhas costas, eu estou no posto de segurança que a logo após os portões de entrada da casa.

Virei meu rosto por poucos segundos o encarando de relance, mas logo voltei a olhar pras câmeras que estão a minha frente.

Douglas puxou o pacote que batatinhas que estavam em minhas mãos e começou a comer, eu juro que tive vontade de arrancar a língua dele naquele mesmo segundo.

- nossa isso é uma merda, como você tem coragem de comprar essas porcarias...- ele diz jogando o pacote em meu colo e cuspindo as batatinhas no chão.

Coloquei o pacote sobre a mesa, me levantei parando em sua frente e o olhei nos olhos.

- primeiro que eu compro pra agradar o meu paladar e segundo que eu não me lembro de ter te oferecido.- disse o encarando por alguns segundos, mas logo passei por ele saindo da cabine.

Arrumei meu coldre em minha cintura, passei as mãos por meus cabelos tentando concertar o meu coque e dei um suspiro de cansasso, passei toda a noite cuidando da segurança, meu corpo está quebrado e a única coisa que eu quero é comer algo que me sustente e passar o resto do dia dormindo.

- Pit Bull está nervosinha...sabe o que eu estava pensando?! Nós dois estamos sozinho nessas cidade abandonada, bem que a gente podia tirar um dia de folga e sair pra se divertir.- Douglas diz com um sorriso malicioso nos lábios, ele me lançou um olhar tão nojento que me fez ter vontade de vomitar.

Minha única reação naquele momento foi olhar pra enorme e chamativa aliança de ouro em seu dedo, como um homem consegue ser tão otário? Ele vive se ganhando prós quatros cantos do mundo que presa por uma família tradicional e vem me fazer esse tipo de proposta com a maior cara lavada? Mas é muita ousadia!

- eu não estou acreditando que você está me propondo algo tão nojento... você é casado, tem filhos, deveria respeitar sua família...fora que essa sua proposta ridícula também pode ser levada como assédio!- disse sem exitar olhando no fundo dos olhos dele.

Ele arregalou os olhos no mesmo segundo e se levantou da cadeira caminhando em minha direção.

- credo, eu estava brincando com você!- ele diz com a maior cara de pau.

Dou uma gargalhada com aquela desculpa mais que esfarrapada, eu conheço homem safado a quilometros de distância.

- pois nunca mais faça esse tipo de brincadeira comigo, caso contrário eu te denunciarei e darei um jeitinho de contar pra sua esposa da sua conduta indevida.- disse com toda minha sinceridade.

Ele cruzou os braços, deu um passo a frente e me olhou no fundo dos olhos tentando me intimidar, mas eu me mantive inerte, com a mesma postura e o mesmo olhar.

CAMINHOS CRUZADOS (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora