Kyle suspirou fundo antes de abrir a porta da casa onde viveu durante toda a sua infância e adolescência. Adentrou no local e fechou a porta atrás de si. Já se tinham passado dois dias após Gabriel ter descoberto da sua relação com Brooke.
- Mãe? - disse assim que viu a mesma sentada no sofá -
- Olá.
Kyle beijou a bochecha da mãe suspirando.
- Mãe, eu...
- Kyle, primeiro quero que fales com o teu pai. Depois podes vir ter comigo e apresentares-me os motivos que te levaram a fazer aquilo. A última vez que o vi, ele estava no escritório.
O rapaz assentiu e beijou a bochecha da mãe novamente antes de se dirigir para o escritório. Suspirou mais uma vez e bateu na porta. Como não ouviu nada, tomou a iniciativa de abrir a porta e adentrar no recinto. Prendeu a respiração por alguns segundos ao ver o pai a olhar seriamente para si.
- Pai.
- Kyle.
Kyle tomou a liberdade de sentar-se à frente do pai.
- Pai, eu quero que ouças com a atenção tudo o que te vou falar. E quero que ouças de coração aberto.
- Desembucha, Kyle. Sabes que odeio rodeios. Quero saber quando vocês começaram este relacionamento.
- Conhecemo-nos em uma boate já algum tempo atrás. De início, envolvemo-nos apenas por atração sexual que sentíamos um para o outro. Mesmo sabendo que os nossos pais são rivais nos negócios, Brooke e eu, não demos importância à isso. Depois disso, encontrávamos às vezes no apartamento de um e do outro. Depois de termos aceitado a proposta dela de fazermos a parceria, declarei-me alegando de que estava apaixonado por ela.
Kyle parou de falar por um momento para ver qual seria a reação do pai ao ouvir que estava apaixonado por Brooke. Tomou coragem e continuou o seu discurso.
- Tu sabes como é, pai. Estar apaixonado por alguém. Eu vi-te toda a minha vida e continuo a ver-te apaixonado pela mãe. Estar perto de Brooke me faz sentir bem. Muito mesmo. Eu não esperava apaixonar-me por ela. Não fazes a ideia de como estou arrependido de te ter mentido. Lamento.
Gabriel suspirou levantando-se e deu volta à mesa, parando à frente do filho. Encostou-se na mesa cruzando os braços de seguida.
- Eu vou-te dizer o motivo de odiar mentiras. Eu e a tua mãe casámo-nos em uma época em que não tínhamos a certeza dos nossos sentimentos um pelo outro. Depois de casados, menti para a tua mãe. E essa mentira, trouxe muitas consequências para as nossas vidas. Quase a perdi para sempre. Depois daquele dia, jurei que nunca mais mentiria. E até hoje estou a cumprir essa promessa. Eu fiz de tudo para que tu e os teus irmãos aprendessem a não mentir. Não vou te enganar, Kyle. Estou muito triste. Nunca pensei viver para ver vocês a mentirem para mim. Eu respeito a vossa decisão em não nos contar acerca das vossas namoradas, ou de outras coisas, mas mentir sobre isso, parte-me o coração.
Kyle engoliu a seco diante das palavras do pai. Sentia-se mal por o ter decepcionado.
- Entretanto, - continuou Gabriel - eu sei como é estar apaixonado. Mesmo que isso tenha começado de uma forma errada, eu sei como é estar a pensar na pessoa em que nos apaixonámos em todo o momento. Esse sentimento puro que estás a sentir pela Brooke, eu ainda sinto pela April. Eu não vou sacrificar-te pelos teus erros. Todos erram, e eu sou a prova viva disso. Por isso, filho, eu dou-te a minha bênção com a Brooke.
Kyle estava incrédulo. Aos poucos, o seu sorriso foi aparecendo em seus lábios, aumentando a cada momento. Gabriel sorriu também, rindo em seguida, quando o primogénito o abraçou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices
RomanceAlguns anos se passaram e os meninos cresceram. Agora cada um tem o seu destino e escolhas para fazer. Acompanha a continuação da história desta família. (É necessário ler Marriage Contract, para perceber este livro) Plágio é crime. Não copie, crie...