Capítulo 1 Entre a Necessidade e o Recomeço

1.3K 184 549
                                    

Respirei fundo e fiz a oração rápida que meu irmão me ensinou: "Meu Senhor, meu Deus, eu creio em vós, mas aumentai a minha fé". Com o pé direito adentrei o lobby do edifício Scott's London.

Estava vestida com uma blusa social amarela, acompanhada de uma jaqueta de botões e calça social preta, formando um conjunto. O cabelo castanho, estava amarrado em um rabo de cavalo e a maquiagem era bem discreta. O salto era baixo, afinal, para minha estatura de um metro e sessenta e nove não seria ideal. Estava com a vestimenta adequada para o que faria a seguir: entrevista de emprego. Ainda assim, não me sentia segura.

Eu já estava entrando em desespero, quando me lembrei de Brittany. Nós estudamos juntas Relações Internacionais, mas devido aos meus problemas no passado, jamais retomei aos estudos, enquanto ela estava muito bem empregada. Liguei para ela ontem, perguntando se ela sabia de algum emprego simples e, por sorte, estavam precisando de assistência de secretária. Era mais do que eu podia imaginar.

Brittany estava grávida e precisaria, em alguns meses, pegar licença maternidade. Portanto seu cargo estaria vago. Obviamente eu me sentia mal, afinal, ela estava me ajudando quando eu mais precisava e eu de olho no emprego dela. Eles estavam precisando de assistente para ela, pois a mesma passaria as funções para que pudesse sair. Sei que era algo provisório, mas no momento eu precisava de um bom emprego para manter meu apartamento ou seria despejada.

Cumprimentei a recepcionista, tão imponente quanto o edifício e ela me deu o crachá me indicando o último andar. Brittany era secretária do presidente. Eu sabia que não poderia sonhar com tal cargo, afinal, mesmo que faltasse apenas um ano para a conclusão do meu curso, eu havia concluído apenas o ensino médio, acrescido de alguns cursos profissionalizantes. Quando Brittany saísse em definitivo, contratariam alguém com formação superior. Mordi a ponta da minha unha, enquanto meus pensamentos não me deixavam tranquila. Era um péssimo hábito de nervosismo.

O elevador subia enquanto pessoas entravam e saíam. Em outros tempos eu nem entraria em um elevador, pois tenho pavor de locais fechados, devido a um trauma, mas prefiro guardar isso no passado, onde ele deve permanecer. Eu continuava respirando fundo e tentando repassar em minha mente todas as respostas para todas as perguntas possíveis. Por fim, o elevador parou no último andar. O piso laminado, lustres e corredor com alguns quadros e pequenos arranjos de plantas me deixaram extasiada. Era um encanto à parte. Segui reto até encontrar Brittany no fim do corredor.

— Helena! – Brittany gritou e veio correndo ao meu encontro. – Quanto tempo! Você emagreceu, menina. Já eu, não posso dizer o mesmo – completou acariciando sua barriga enquanto gargalhava.

Haviam algumas mulheres tão elegantes esperando, provavelmente, para serem entrevistadas, que o pouco de esperança que restava, evaporou. Ainda assim estava feliz por ver minha amiga.

— E você assumiu seus cachos. Ficou lindo, como sempre imaginei – disse a ela. Brittany era negra, baixa, olhos escuros e sempre alisava seu cabelo. Mas hoje, suas madeixas em cachos estavam um espetáculo. Sua barriga já podia-se notar a pequena ondulação, mas ela não havia engordado muito. Eu chutaria uns três meses. Isso me deixou levemente emocionada, mas em segundos me recuperei.

— Sim. Você viu? Mas vamos falar do que importa – pronunciou baixinho de forma cúmplice. – Não tenha medo da concorrência. Sei que você vai passar nesse processo, afinal, eu terei que repassar tudo e aqui na empresa eles levam muito à sério a indicação de funcionários. Imagine eu que estou aqui desde o estágio!

Uau! Não tinha me dado conta que o tempo passara tão depressa. Entrei na faculdade aos dezenove anos, mas tive que sair aos vinte e dois e hoje, estou com vinte e cinco.

Entre Disfarces e Segredos (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora