Trabalhar: verbo.
No predicativo intransitivo, significa ocupar-se de algo. No transitivo indireto e intransitivo, significa empenhar-se para alcançar algo. E é nessa última definição que eu me vejo inserida. Não apenas tenho um trabalho, esforço-me para atingir um objetivo até alcançá-lo completamente.
O desafio que o conselho da Karamanlis infligiu a cada um dos concorrentes à vaga na diretoria da empresa requereria empenho dobrado de alguém que já era focada 100% no desempenho de sua função. Assim, a partir daquela reunião, eu mudei minha rotina, inserindo mais horas trabalhadas, arrochei também os horários das pessoas que compunham minha equipe – corretores, arquitetos, analistas de mercado e tendências –, decidida a conseguir um maldito imóvel que chamasse a atenção do Grupo Yannes de uma vez por todas.
Isso foi há pouco mais de dois meses!
Eu sempre soube que não seria fácil – nunca fui uma pessoa iludida –, mas, apesar de todo o esforço e restrições à minha vida pessoal – inexistente agora –, nós ainda não conseguimos algo que seja unânime para ser apresentado ao Conselho e, posteriormente, ao cliente.
Bufo, fechando meu vestido vermelho e notando que, quando o comprei no mês passado, ele parecia mais justo, sinal de que a falta de sono, comida e exercícios já estão cobrando seu preço ao meu corpo.
— É, de volta a ser a Olívia Palito, Malu! — Mostro a língua para meu reflexo no espelho, passando os dedos pelos fios loiros compridos, porque eu simplesmente não tenho tempo de ir ao cabelereiro. — Vou ter tempo de fazer uma faxina completa depois que conseguir um local e relaxar.
Sinto-me sortuda por ter tido a maravilhosa ideia de fazer depilação a laser anos atrás. Menos uma coisa para me preocupar, assim não estou cultivando uma mata em minhas partes íntimas, pernas e axilas. Olho para as minhas unhas, feitas com cutilagem russa – aquela que passa um motorzinho sobre a cutícula e só –, que me custou a meia hora de almoço que tiro todos os dias. Eu não poderia ir para a festa de final de ano da empresa com uma tonelada de cutícula acumulada nos dedos!
Bufo mais uma vez ao contabilizar as horas que irei perder fazendo social hoje, ao invés de estar trabalhando. No entanto, por insistência da Kika – que disse que manter um estreitamento com todos fora da empresa também é importante para eu conseguir a vaga –, decidi ir até o salão de festas do Villazza Convention SP e participar da confraternização da Karamanlis.
Faltam dez dias para o ano terminar e o mês virar, diminuindo ainda mais o prazo para eu cumprir minha missão. Por esse motivo, cancelei minha ida até a casa dos meus pais este ano, passarei o Natal e o Ano Novo trabalhando, pesquisando e, queira o destino que sim, encontrando um local com as características pretendidas pela Yannes.
Pego minha clutch, confiro a maquiagem sóbria e elegante e chamo o Uber para me levar até o local do evento.
Eu não dirijo em São Paulo, acho muito arriscado e costumo usar sempre o mesmo motorista do Uber, falo com ele no aplicativo de mensagens. Desde quando começou a se popularizar esse serviço por aqui, encontrei-o, e ele me passou muita confiança, então passou a me buscar e levar a eventos e reuniões há mais de três anos, porém, para ir ao trabalho, eu utilizo o metrô.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Destinos (DEGUSTAÇÃO)
RomanceMalu Ruschel decide fazer de tudo para ser a primeira mulher na diretoria da Karamanlis! Obstinada, focada, viciada em trabalho, ela não se impõe limites e isso acaba fazendo com que seu corpo não aguente. Depois de dois sérios apagões, é obrigada a...