Boa noite, Jujubets!
Hoje postando à noite, mas já avisando que a maioria dos leitores preferiu que os capítulos fossem publicados de manhã, então a partir de segunda-feira sempre entre 9 e 10 da manhã teremos capítulo.
Dado o recadinho, bora acompanhar mais capítulo!
bjks!
***
— Hora de almoçar!
Bufo ao ver Kika invadindo minha sala com uma sacola na mão, de novo. Não aguento mais essa doida controlando minhas refeições como se eu ainda fosse criança, mas, conhecendo sua obstinação em encher minha paciência, fecho o laptop e vou até a pequena mesa redonda que uso para reuniões.
— O que temos hoje, Wilka Maria?
Ela xinga baixinho ao me ouvir chamá-la pelo nome e não pelo apelido, e tento disfarçar um sorriso vitorioso ao atingi-la em seu ponto fraco. Ela, assim como eu, odeia seu nome composto, o que foi mais um ponto em comum que nos tornou amigas, além de colegas de trabalho.
— Pedi salmão e uma salada rústica, Maria da Luz. — Gargalho ao me sentar à mesa. — Bom apetite!
— Não vai comer comigo?
Ela nega, e o sorriso irônico é substituído por um completamente malicioso.
— Tenho um encontro no almoço. — Pisca. — Alguém aqui ainda conserva uma vida pessoal. Você deveria tentar isso de vez em quando.
Mastigo um pedaço do delicioso e suculento salmão antes de responder:
— Essa — aponto para o prato à minha frente — é toda a vida pessoal que consigo ter no momento.
Ela suspira, recriminando-me com a cabeça.
— Malu, eu sei da importância de cumprir esse desafio, mas realmente estou preocupada com você. — Paro de mastigar, pronta para me defender, mas ela não permite. — Se eu não te lembro de comer, você passa o dia inteiro apenas tomando café. Semana passada você quase não foi para casa. — Aponta para o pequeno sofá de dois lugares onde descansei algumas horas nas noites em que passei aqui. — Nós conseguimos boas propostas nesses meses de pesquisa, tenho certeza de que o Conselho aprovará uma delas para ser apresentada para os Yannes.
— Não tenho tanta certeza. — Remexo a salada, preocupada, já sem apetite. — Eles esperam algo inovador, algo que seja surpreendente, e todas as locações que conseguimos são apenas melhoramentos de "mais do mesmo". São normais...
— Não são! — Ela bate o pé. — Eu acho que você se cobra demais, trabalha demais e se preocupa de menos com sua vida.
Rolo os olhos, pois sei que ela vai citar o ocorrido no evento de Natal da Karamanlis, há seis meses, quando eu tive um pequeno mal-estar e... Tudo bem, não vou mentir para vocês, eu apaguei, caí de cara no chão e causei um pequeno tumulto na festa chique da empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Destinos (DEGUSTAÇÃO)
RomanceMalu Ruschel decide fazer de tudo para ser a primeira mulher na diretoria da Karamanlis! Obstinada, focada, viciada em trabalho, ela não se impõe limites e isso acaba fazendo com que seu corpo não aguente. Depois de dois sérios apagões, é obrigada a...