Capítulo Um - The Meeting

229 46 81
                                    

Henry P.O.V.

Estava atrasado para o jantar com o senhor Knowles e o tráfego não estava dos melhores.

- Chegamos senhor. - me informou Frank, meu motorista e segurança pessoal, parando o carro.

Desci do carro, passando da entrada do restaurante, caminhando até a recepção.

- Boa tarde, tenho uma reserva em nome de David Knowles. - informei apressado à recepcionista.

- Oh sim, eles já estão a sua espera. - falou me dirigindo até parte do fundo do restaurante, o que aparentava ser uma área restrita.

Eles...

Estranhei porque esperava que o encontro fosse apenas para mim e o senhor Knowles, como tínhamos marcado, porém me surpreendi quando caminhávamos avistei David Knowles ao lado de uma morena, que aparentavam estar numa conversa amena.

Ignorando meus pensamentos, apenas me aproximei da mesa.

- Senhor Knowles. - anuncie a minha presença.

- Oh Henry, - levantou David cumprimentando-me com um aperto de mão. - como vai?

- Tudo sobre controle.

- Estaria tudo sobre controle se você conseguisse cumprir o horário. - a morena ao lado de David murmurou, substituindo o sorriso que dançava em seus lábios antes da minha presença, por uma expressão desagradável.

Virei minha atenção para ela, com um sorriso debochado, realmente estava mais ou menos - muito - atrasado, a garota tinha razão, no entanto dispõe de uma coragem enorme pra mencionar isto pra mim.

Ela sabe quem eu sou?

- Perdoe-me senhorita... - pausei perguntando de forma implícita seu nome. Porém quem respondeu foi David.

- Knowles. Ela é minha filha.

Me surpreendi. David Knowles, era um homem de idade avançada, grande amigo do meu pai, e um dos nossos maiores sócios actualmente, e também o maior traficante - claro, depois de mim - de drogas, armas, e prostitutas, e que apesar da idade, tinha um espírito jovem, o que respondia ao facto dele não ter se "aposentado" assim como o meu pai, e um pensamento maduro, que contribuía imensamente para o crescimento da nossa parceria.

E durante todos esses anos convivendo com ele, eu sabia que David não tinha herdeiros, e ele estava me dizendo que a garota ao seu lado era sua filha, e de qualquer modo, o quê raios ela fazia aqui.

Isso está muito louco.

- Ela é adotada. Deixe-me apresentá-los. - David disse tirando-me dos meus devaneios, enquanto ajeitavamo-nos nos nossos devidos lugares. - Querida, este é Henry Girard, o senhor que falava, e Henry, esta é Vanessa Knowles, minha filha.

- Como assim sua filha? - interrompi-o ignorado as apresentações.

- Sendo minha filha oras. - o David e Vanessa reviraram os olhos, como se fosse a pergunta mais idiota. - Adotei Vanessa quando nasceu, me sentia sozinho, e queria alguém com quem me preocupar, mas não pretendia que soubessem dela, você sabe que o mundo em que estamos nada é seguro. - David iniciou a explicação. - E estava apenas a espera da ocasião certa.

- E porquê está súbita aparição dela? - tomei um gole do meu whisky - que me fora servido a pouco segundos-, intercalando meu olhar entre os dois.

- Quero me aposentar, e gostaria que ela, como minha única herdeira, ocupasse meu lugar.

- Desculpa mas sem querer ser machista, não acho que uma mulher consegue comandar um império de drogas e ocupar seu lugar David.

Nocturne LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora