11

11K 751 28
                                    

Ele me ama.

É claro que não, só está inconformado pela rejeição. Vicente vai ter que aprender a conviver com o não, pelo menos o meu.

Hoje é o meu primeiro dia no SPA Day, recepcionista. Vai ser fácil eu sei. Vicente tentou de tudo para que eu não viesse trabalhar, até ligar para o próprio pai e dizer que eu havia me demitido depois de uma discussão idiota.

É claro que ele não havia mentido. Seu pai me ligou e ficamos conversando durante horas. Estava na cara que ele não sabia do bebê, senão teria vindo no primeiro avião acertar a cabeça de Vicente com um martelo. Sorri em expectativa.

Quando eu trabalhava na empresa de Vicente eu era a sua secretária pessoal, então sei o que é trabalho carregado. Por enquanto só atendi o telefone duas vezes e marquei horário para uma senhorinha. Isso me fez lembrar da vó Lia. Eu deveria ligar, eu sei, mas ela pode estar com raiva.

- Samantha! Está na hora do almoço. Eu vou ver Marco aqui ao lado, num restaurante. Quer me acompanhar?

- Ah não, Lídia, obrigada. Vou ficar por aqui e me habituar com o espaço. Bom almoço amiga.

- Tudo bem, qualquer coisa me ligue, eu venho voando. Te amo!

- Eu sei! Eu também te amo, anda logo, não deixe o coitado esperando. Eu vou ficar bem.

Lídia jogou um beijo no ar e entrou no elevador. Agora sozinha, eu iria comprar algo na máquina e comer por alí mesmo.

*****

- Hey.

Olho para cima e vejo um rapaz. Ele é alto, claro e seus olhos são da cor castanho brilhante. Seus cabelos pretos um pouco grandes e quase cobriam seus olhos. Ele estava engravatado, um homem importante suponho.

Mas porque ele está mexendo nos armários da recepção?

- Posso lhe ajudar, moço?

- Ah não, obrigado. Eu só estou procurando os prontuários dos pacientes, sabe onde Lídia os colocou?

Olhei para a mesa e lembrei que Lídia havia me avisado que o doutor Oliver viria buscar alguns prontuários.

Então esse era o dermatologista, Oliver Ainda fiquei o observando enquanto ele vasculhava as nossas coisas. Ele era lindo, parecia que frequentava a academia, muitas vezes.

- Aqui estão os prontuários, doutor Oliver. - Disse me aproximando.

No seu movimento brusco para se virar, Oliver me empurrou, e se não fossem suas mãos grandes e fortes me aparando eu estaria agora com a bunda no chão, talvez com as pernas abertas, já que estou de vestido não seria uma cena bonita. Não para mim.

Oliver olhou nos meus olhos e sorriu, e eu me derreti ali mesmo. A nossa conexão acabou com um som de tosse atrás de nós. Lídia com o seu sorriso zombeteiro.

O doutor me colocou de pé novamente e se abaixou para pegar os papéis que haviam caído quando ele me pegou.

- Está tudo bem? - Ela perguntou.

- Claro. Eu só vim buscar estes papéis... - ele falou olhando seriamente para mim. - obrigado...

- Samantha. - Completei.

- Ah sim, obrigado Samantha. Até mais Lídia.

- Tchau doutor. - Agora ela não sairia do meu pé. - Pode já ir me contando o que foi aquilo.

Como eu sabia que Lídia não sairia do meu pé revirei os olhos e contei.

- Não foi nada demais.

- Eu vi os olhares... ele é bonito, um bom moço. Investe.

- Lid, pelo o amor de Deus, para com isso.

- Pelo menos saia com ele, só para tirar Vicente da sua mente um pouquinho.

- Podemos voltar ao trabalho, por favor?

- Tá, tá... revise esses papéis por favor. Eu preciso terminar as marcações aqui.

*******

Eu estava juntando minhas coisas para ir embora quando escuto meu nome.

- Samantha.

- Doutor Oliver. Precisa de alguma coisa?

- Oi... eu queria saber como foi seu primeiro dia. Gostou daqui?

- É um bom lugar, bem tranquilo. - Sorri.

- Hum... estão todos falando de você. Você é uma ótima pessoa e já é famosa no andar. - Aí meu Deus. Eu só fiz amizade com a auxiliar de limpeza, o segurança e alguns outros recepcionistas. - Gostaria de sair para tomarmos alguma coisa? Eu gostaria de conhecer você. Vou ser direto Samantha, eu senti uma atração por você. Podemos começar com uma amizade?

- Ah, a Lídia, ela tá me esperando para irmos embora e...

- Eu não! - Ela apareceu saindo do banheiro feminino ajeitando a bolsa no ombro. - Eu vou sair com... com o Marco. É! O Marco! Tchau, divirtam-se.

O quê? Olhei para Lídia que sorria, e depois foi embora.

- Eu estou grávida! - Disparei.

- Podemos tomar um suco ou um sorvete, creio que não fará mal para o bebê.

Sorri por fim.

- Tudo bem, vamos então. - Deus, me ajude. O que estou fazendo?

Eu iria mesmo sair com um homem que nem conheço direito? E se ele for um assassino em série? Será que é isso que ele faz quando não está na clínica, mata mulheres indefesas? Tenho que proteger meu bebê, tomará que meu estilete ainda esteja na minha bolsa, e meu spray.

Eu deveria ter aceitado as aulas de defesa pessoal que Lídia havia dito uma vez.

- Tudo bem, Samantha? - Ele olhava para mim preocupado.

- Sim. - Olhei para ele e sorri.

Droga! Eu não poderei correr com esses saltos.

"Mensagem
De: Samantha
Para: Lídia

Se eu morrer hoje neste encontro, saiba que eu te amo muito. E que você seria a madrinha do meu bebê. Fala para o Vicente que eu sinto muito, eu sei que vou para o inferno só por mentir para ele. Será que eu ganho um ponto com Jesus se eu perdoar ele por beijar outras bocas além da minha?"

Cliquei em enviar.

Oh céus, me perdoe por isso.

CEO- O ACORDO (Concluído) Sem RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora