Dias depois...
Pov's Elsa
Demorou um pouco, mas com a minha ajuda e de Jack, e dos meus amigos, ajudamos o reino da Noite a se reerguer. E é claro, que como agradecimento, Sandy nos convidou para a sua coroação. Ele se tornou o governante legítimo do reino.
Eu passava por entre as pessoas aborrecida, mas mantendo a postura. Havia acabado de sair de uma conversa desagradável.
- Nossa. - comentou Jack quando cheguei perto dele. - Que cara é essa?
Bufei.
- O rei David, irmão do Hans, queria propor um acordo matrimonial, entre Bella e Anthony, seu sobrinho. - expliquei.
- E você disse não. - deduziu.
- É óbvio! - respondi. - Eu não vou fazer minha filha passar pelo o que eu passei.
- E você não devia beber tanto. - alertou tomando a taça de vinho da minha mão. - Assim você me ofende querida esposa. Nosso casamento não foi planejado e até hoje, somos muito bem casados.
- Mas você lembra como nós éramos? A gente se odiava! - exclamei incrédula. - Só mais tarde foi que nós nos apaixonamos. Eu quero que Bella, Luís, Snowflake e Emma, tenham o direito de escolher com quem querem passar o resto de suas vidas.
Ele sorriu.
- Você é uma boa mãe e uma rainha justa. - confessou. - E eu te amo por isso.
Sorri boba.
- Eu também te amo. - afirmei pondo a mão em seu peitoral e lhe dando um beijo delicado nos lábios.
Pov's Anna
- Viu como Alice e Felipe se dão bem? - indaguei animada pra Punzi. - Ah! Eles são tão fofos juntos!
- Ficaria feliz se eles se casassem um dia. - comentou ela sorridente.
- Casar? Alice só tem 10 anos! Não deve pensar nisso agora! - protestou Kristoff irritado.
- Calma, amor. É só um comentário. - alertei.
- Hehe! Tá com ciúme da sua filha é Bronte? - zombou Flynn.
- Nossos filhos vão casar um dia. - afirmei. - Inclusive a Raquel, que aliás, está se dando muito bem com o Michael.
- OI!?! - Flynn se assustou.
- Mas nem sempre os futuros casais são os que se dão bem. - comentou Merida dando de ombros. - Vejam John e Anastácia? Implicam tanto um com o outro que é provável que se casem um dia.
- Parem de querer casar logo as minhas filhas!!! - reclamou Kristoff.
Pov's Hans
- Emily. - chamei me aproximando dela, que estava com Julianne. - Sua mãe está lhe chamando.
Ela se afastou e eu encarei Julianne, que sorriu.
- Emily é uma garota tão linda. Mas ela não parece nem com você e nem com Merida. É engraçado. - comentou.
- Ela puxou pra minha mãe. A semelhança ficará mais explícita quando Emily crescer. - relatei.
- Se fôssemos casados, diriam que ela puxou pra mim. - sorriu largo.
- Não comece com insinuações. - repreendi. - E fique longe de Emily.
Me virei de costas pra ela e me afastei.
Pov's Soluço
Dei mais um gole no vinho.
- Amor, você parece muito preocupado. - comentou Astrid me fazendo encará-la. - Isso é por causa da pressão do conselho?
Suspirei derrotado.
- Sim. - confirmei. - Vou mudar os conselheiros, já está mais do que na hora. Eles nunca aceitaram ter dois reis e duas rainhas em Berk. Querem que Stoico governe sozinho por ser o mais velho e porque Jade é mulher.
- É melhor trocar de conselheiros mesmo. - concordou franzindo a testa. - Se não eu mesma os mando pra forca.
Ri, lhe abraçando de lado e lhe dando um beijo na cabeça.
Pov's Seeylfe
Arregalei os olhos.
- O que a Pandora tá fazendo perto do Stoico!?! - questionei irritada.
Pandora era a filha de Renata com um nobre. Mas por algum motivo, Renata quis manter o nome Hale na filha.
- Só estão conversando. - Dag fez pouco caso enquanto eu já me afastava. - Seeylfe!
- Stoico! - chamei quando me aproximei. - Não quero ver você conversando com a Princesa Pandora de novo!
- Mas porque? - perguntou confuso.
- Porque eu tô mandando! - rebati.
- Ah Seeylfe, pra que isso? - reclamou Renata se aproximando. - Qual o problema dos nossos filhos serem amigos?
A encarei irritada.
- Você quer jogar sua filha pra cima do meu filho! - acusei. - Já que não conseguiu ficar com Dag, quer me atingir fazendo Pandora seduzir meu filho!
- Ela disse que queria que eu me casasse com ele. - declarou Pandora num tom inocente.
- Cala a boca! - ordenou Renata de olhos arregalados, o que fez meu sangue ferver.
- Maldita! - rosnei irritada ativando meus olhos de dragão.
Renata se assustou, recuando e puxando a filha pra trás.
Aquilo me deixou meio atordoada, o que me fez dar passos pra trás. As duas me encaravam... como se eu fosse um monstro.
- Seeylfe. - chamou Elsa séria me fazendo encará-la. - Vem comigo.
Desativei meus olhos e peguei Stoico pela mão, puxando-o até Elsa.
- Vai ficar com seu pai. - pedi pro meu filho, que se afastou.
Encarei Elsa.
- Sei que lidar com Renata é difícil, mas não pode perder o controle, principalmente agora que todos sabem que temos poderes. - alertou repreensiva. - A coisa pode ficar feia pra você e pra Berk.
Suspirei.
- Prometo me comportar. - garanti.
- Não faz mais do que sua obrigação. - rebateu.
Rolei os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo um amor 2
FanfictionAlguns filhos dos governantes dos reinos mais poderosos iriam se casar. Os noivados foram firmados e tudo ia bem. Mas, após uma festa que acontece no reino da noite, tudo pode dar uma tremenda reviravolta.